Ce diaporama a bien été signalé.

Plus De Contenu Connexe

Pop art

  1. 1. Pop Art
  2. 2. O que é a Pop Art?  A Pop Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato.
  3. 3.  A Pop Art exerceu uma grande influência no mundo artístico e cultural das épocas posteriores. Influenciou também o grafismo e os desenhos
  4. 4. O estilo artístico  Uso de conceitos de publicidade em suas obras de artes plásticas;  Com o uso de tintas acrílicas, reforça nas cores fortes e brilhantes; Enfoque nos objetos de consumo e temas do quotidiano;  Reprodução de rostos em série de personalidades da época.  Uso da técnica da serigrafia.
  5. 5. Principais artistas:  Andy Warhol, o maior representante da Pop Art. Ele representava em retratos ídolos da música popular e do cinema. Utilizava a técnica de serigrafia e destacava os objetos.
  6. 6.  Roy Lichtenstein era um pintor americano, que criticava a cultura de massa. Ele foi um dos artistas que mais trabalhou com histórias em quadrinhos. As suas obras eram uma combinação de arte comercial e abstração.
  7. 7. Richard Hamilton apresentava nas suas obras vários pontos de conexão com o quatidiano. Ele recebeu o título de "pai da pop-art". Hamilton nas suas obras via imagens do dia a dia, para através delas refletir fenómenos sociais.
  8. 8. • Sir Peter Thomas Blake é um artista pop, mais conhecido por ter sido o autor da capa do álbum da Banda dos Beatles. Também desenvolve significativa carreira na pintura, que incorpora imagens da cultura de massa e colagens.
  9. 9. Curso Profissional técnico de apoio á infância Disciplina: Expressão Plástico Trabalho elaborado por: Carla Almeida Inês Tavares

×