Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Queixas artur soares

28 vues

Publié le

Reflexao

Publié dans : Formation
  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Queixas artur soares

  1. 1. A hipocrisia é perversão moral. É charco podre, dormente, que enche a atmosfera de miasmas mortíferas e que atacam o homem no meio de paisagens ridentes: é réptil que se arrasta entre flores e morde a vítima descuidada.
  2. 2. Os poderosos do mundo, fabricantes de armas e não de pão, são a vergonha da Humanidade, a antítese do Bem. Eles matam o milagre dos pães de cevada e dos peixes, descritos nas salas dos evangelhos.
  3. 3. Pouca gente fala claro, sem gaguez e com convicções, sabendo o que diz. Tantos não sabem do que falam ou medo têm de ser claros. Os que sabem, os sérios, os que se expõem, tornam-se como João Baptista: são vozes a clamar no deserto.
  4. 4. O egoísta queixa-se sempre de ingratidão. A felicidade e a verdade não entram em portas trancadas. As suas inteligências são tesouros enterrados e as suas violências interiores circulam sem travões.
  5. 5. Homens e mulheres consideram um filho seu como o grande dom da natureza. Se a criança adoece, o amor dos pais aumenta; se a criança é feia, o instinto cega os pais e fá-los achar bonitos. Interessante!!! É que Deus permite a doença, mas dá o remédio!
  6. 6. Sempre existiram homens – pesos pesados – que permanentemente atropelam ou abafam alguém. São desmiolados, ciclistas amadores com pneus furados. Em liberdade não se calca nem se abafa ninguém. Abafado? Não. Só o vinho: é doce e sabe bem.
  7. 7. Se os homens reconhecessem o quão pequenos são, que são fagulhas ao vento e, que tendo tudo a pobreza é realidade… lutavam para serem mais, vendendo a pobreza que não vêem, mas que a sentem diariamente e em qualquer praça pública.
  8. 8. Afirmo que o grande triunfo de quem analisa, pensa e escreve, é o de fazer pensar os que sabem pensar. E servindo-me do que vi e vivi, sei que pouco se pode fazer sobre a extensão da vida, mas pode-se fazer muito sobre a largura e a profundidade dela.
  9. 9. Artur Soares Escritor Bracarense Portugal (O autor não segue o novo Acordo Ortográfico)
  10. 10. Formatação e Criação: Luzia Gabriele E-mail: luziagabriele@hotmail.com Texto: Artur Soares E-mail: soaresas@sapo.pt Imagens: Internet e Arquivo Pessoal Música: Ernesto Cortazar Stardust Instrumental http://www.slideshare.net/luziagabriele https://www.youtube.com/channel/UCAdCeCGHGTxtxQskjl4zkow Data : 05 de Janeiro de 2021 Fortaleza-Ceará-Brasil

×