Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Proposta de Redação: A interiorização da violência no Brasil

389 vues

Publié le

Violência, Violência urbana, ENEM, Aumento da violência urbana, Redação no ENEM, Manoel Neves, Propostas de redação, Propostas de redação para o ENEM, Salinha de Redação, Salinha de redação para o ENEM, Curso on-line, Curso online, Curso de redação on-line, Curso de redação online, Salinha de redação em Belo Horizonte, Manoel Neves, Redação sobre interiorização da violência, Redação sobre aumento da violência urbana, Redação sobre a migração da violência para o interior do Brasil, Redação sobre a mudança da violência para o interior do País, Proposta de redação sobre interiorização da violência, Proposta de redação sobre aumento da violência urbana, Proposta de redação sobre a migração da violência para o interior do Brasil, Proposta de redação sobre interiorização da violência.

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Proposta de Redação: A interiorização da violência no Brasil

  1. 1. Acesse nosso site para mais conteúdo de Redação, linguagens para o ENEM, literatura, língua portuguesa e concursos públicos. www.manoelneves.com - contato@manoelneves.com Instagram: @ manoelnevesmn / Facebook: manoelnevespontocom INSTRUÇÕES PARA A REDAÇÃO • O rascunho da redação deve ser feito no espaço apropriado. • O texto definitivo deve ser escrito à tinta, na folha própria, em até 30 linhas. • A redação que apresentar cópia dos textos da Proposta de Redação ou do Caderno de Questões terá o número de linhas copiadasdesconsiderado para efeito de correção. • Receberá nota zero, em qualquer das situações expressas a seguir, a redação que: a) tiver até 7 (sete) linhas escritas, sendo considerada “texto insuficiente”; b) fugir ao tema ou que não attender ao tipo dissertativo-argumentativo; c) apresentar parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto. TEXTOS MOTIVADORES TEXTO 01 […] As maiores taxas de violência estão no Rio Grande do Norte, Acre e Ceará, e têm relação direta com o tráfico de drogas e o crime organizado. Devido à proximidade com a Bolívia, Venezuela e Colômbia, por exemplo, o Acre se consolidou como nova rota da cocaína. Já o Ceará é ponto estratégico de escoamento da droga para a Europa. Violência recorde reflete a interiorização de facções criminosas. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/violencia-recorde- reflete-interiorizacao-de-faccoes/. Acesso em: 9 fev. 2019. TEXTO 02 Mortes nos estados. In.: Anuário brasileiro da segurança pública, 2017. TEXTO 03 A evolução do número de assassinatos no País, e especificamente no Ceará e em Fortaleza, apresentada pelo relatório do Mapa da Violência, demonstra que os jovens continuam sendo os mais vulneráveis a este tipo de crime, quer como vítimas ou protagonistas, crê o deputado Heitor Férrer (PDT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
  2. 2. Acesse nosso site para mais conteúdo de Redação, linguagens para o ENEM, literatura, língua portuguesa e concursos públicos. www.manoelneves.com - contato@manoelneves.com Instagram: @ manoelnevesmn / Facebook: manoelnevespontocom “Esse quadro nos leva a acreditar que as políticas públicas com relação aos jovens, notadamente na questão da educação, ainda estão muito aquém das necessidades. Com isso, toda uma geração vem sendo marginalizada de qualquer possibilidade de ascensão social”, disse o parlamentar, observando, ainda, que essa geração torna-se, em muitos casos, uma presa fácil da indústria do crime. “A cada fim de semana, dezenas de vidas são ceifadas, em uma guerra civil não declarada”, frisa. Brumadinho pode ser segundo maior desastre industrial do século e maior acidente de trabalho do Brasil. In. Época, 28 jan. 2019. PROPOSTA DE REDAÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema: “A interiorização da violência no Brasil contemporâneo”. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista

×