Ora, vós sois
corpo de Cristo;
e,
individualmente,
membros desse
corpo.
1Co 12.27
1.O que são dons espirituais?
2.Por que “dons espirituais”?
3.Pra que são os dons espirituais?
4.Quais são seus dons? Você...
Nossa investigação a
partir de hoje será
uma busca bíblica por
respostas a estas e
outras perguntas...
Que fatores dificultam a identificação individual dos dons espirituais?
Quem não aceita a si próprio ou
vive “representand...
Não poderei eu fazer de
vós como fez este oleiro,
ó casa de Israel?
eis que, como o barro na
mão do oleiro, assim sois
vós...
Ou não tem o oleiro
direito sobre a massa,
A
Vontade de Deus
para cada um!
A Vontade de Deus para cada um!
Você sabe qual é a vontade de Deus pra sua vida?
Como saber qual a vontade de Deus diante ...
Isaías 64.8 –“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso
Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e
todos nós, obra das tuas mã...
Singularidade! Cada peça é única e especialmente
planejada...
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente
maravilhos...
Assim, nada em sua vida é casual. Deus o fez da
forma que fez por uma razão. A sua vida tem
significado e tudo foi feito e...
Deus talhou no próprio ser de cada um a
Sua vontade peculiar e permanente,
concedendo-nos dons espirituais peculiares
a ca...
“Você não é um acidente; foi planejado antes da
fundação do mundo para ser você mesmo (Ef1.4). Você
deveria usar aquilo qu...
1Co 12.12-19
12.Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros,
sendo muitos, constituem um só c...
1Co 12.20-27
20.O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.
21.Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti;...
O corpo de Cristo
O que é o Corpo de Cristo?
O que o corpo precisa para funcionar?
Qual o valor de cada membro?
O que faze...
Ora, vós sois corpo
de Cristo; e,
individualmente,
membros desse
corpo. 1Co 12.27
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Qvcc 01 - introducao - a vontade de deus para cada um

1 849 vues

Publié le

Quem é Você no Corpo de Cristo - Introdução - A Vontade de Deus para cada um

Publié dans : Spirituel
  • Soyez le premier à commenter

Qvcc 01 - introducao - a vontade de deus para cada um

  1. 1. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. 1Co 12.27
  2. 2. 1.O que são dons espirituais? 2.Por que “dons espirituais”? 3.Pra que são os dons espirituais? 4.Quais são seus dons? Você conhece e os desenvolve? 5.Como posso descobrir meus dons? 6.O que acontece quando colocamos nossos dons em ação?
  3. 3. Nossa investigação a partir de hoje será uma busca bíblica por respostas a estas e outras perguntas...
  4. 4. Que fatores dificultam a identificação individual dos dons espirituais? Quem não aceita a si próprio ou vive “representando um papel” tem problemas em se reconhecer na descrição dos dons. O cristão “morno” e inativo não exerce naturalmente seus dons, o que impede sua identificação. Uma pessoa com muita experiência pode ter aprendido a fazer relativamente bem muitas coisas, dificultando a identificação de seus próprios dons.
  5. 5. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jr 18.6
  6. 6. Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, A Vontade de Deus para cada um!
  7. 7. A Vontade de Deus para cada um! Você sabe qual é a vontade de Deus pra sua vida? Como saber qual a vontade de Deus diante de escolhas naturais da nossa vida? Como você saber qual a vontade de Deus para sua vida?
  8. 8. Isaías 64.8 –“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”. Isaías retrata o povo de Deus como vaso de oleiro. Ou seja, cada um como obra das mãos do Grande Artesão. Qual a diferença entre o produto feito “em série” e o do artesão? A Vontade de Deus para cada um!
  9. 9. Singularidade! Cada peça é única e especialmente planejada... Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Sl 139.14-16 A Vontade de Deus para cada um!
  10. 10. Assim, nada em sua vida é casual. Deus o fez da forma que fez por uma razão. A sua vida tem significado e tudo foi feito em função de um propósito. Isso inclui especialmente os dons espirituais que ele concede a todos que estão em Cristo: Efésios 4.8 –Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. A Vontade de Deus para cada um!
  11. 11. Deus talhou no próprio ser de cada um a Sua vontade peculiar e permanente, concedendo-nos dons espirituais peculiares a cada um. Todos somos obra única das mãos de Deus. A Vontade de Deus para cada um!
  12. 12. “Você não é um acidente; foi planejado antes da fundação do mundo para ser você mesmo (Ef1.4). Você deveria usar aquilo que recebeu. Aceite que este é o plano de Deus e não corra atrás de algo que você não tem; não tente ser algo que não tenha condições de ser. Mas diga: ‘Deus, se é isto que eu sou, então percebo que é a Tua vontade. Percebo dignidade nisto e serei servo em Teu nome.” (John MacArthur) A Vontade de Deus para cada um! Todos somos obra única das mãos de Deus.
  13. 13. 1Co 12.12-19 12.Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 13.Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. 14.Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. 15.Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. 16.Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. 17.Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? 18.Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. 19.Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? A Vontade de Deus para cada um!
  14. 14. 1Co 12.20-27 20.O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. 21.Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. 22.Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; 23.e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. 24.Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, 25.para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 26.De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. 27.Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A Vontade de Deus para cada um!
  15. 15. O corpo de Cristo O que é o Corpo de Cristo? O que o corpo precisa para funcionar? Qual o valor de cada membro? O que fazer com seus dons? De onde vem os dons? A Vontade de Deus para cada um!
  16. 16. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. 1Co 12.27

×