Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Benetton & Delta

4 602 vues

Publié le

Publié dans : Formation
  • Login to see the comments

Benetton & Delta

  1. 1. Escola Secundária de Porto de Mós 2010/2011Benetton Delta Cafés Elaborado : Ana Rosário Carolina Alves
  2. 2. BENETTON
  3. 3. A Benetton é uma empresa transnacional italiana de moda. o Surgiu em 1963 quando Giuliana Benetton fabricou uma blusa de lã bem colorida muito elogiada. oO seu irmão, Luciano, começou a vender essas roupas. http://videos.sapo.pt/EHHvMzZQ0uc AAt5ZSBqW
  4. 4. oEm 1965 é criada a empresa Maglificio di Ponzano Veneto deiFratelli, uma empresa familiar.o Era uma época em que predominavam roupas com tons sóbrios, que se tornaram uma grande novidade e conquistaram muitos jovens.
  5. 5. Três anos após oaparecimento da primeirafábrica: Escócia Paris Tóquio Nova IorqueBelluno http://www.benetton.com/store- locator/
  6. 6. o Os fortes investimentos no mercado exterior fizeram com que cerca de 60% da produção da empresa fosse exportada em 1978. o A estratégia da BENETTON passava pela internacionalização e diversificação dos produtos da marca direccionados para todo o público: homens, mulheres e crianças.
  7. 7. • A ideia de cor.1960 • O Grupo Benetton é estabelecido.1965 • Um modelo de negócio que faz a diferença: único, inovador e1970 flexível. • Campanhas de comunicação: conhecidas no mundo.1980 • Uma empresa global, presente em 120 países.1990 • Benetton cresce com o mercado: mais de 150 milhões roupas2000 produzidas a cada ano e distribuídos em cerca de 6.000 lojas contemporâneas.
  8. 8. A sede da empresa Benetton Group está localizada em Villa Minelli em Ponzano. Villa Minelli é um complexo de edifícios do século XVI de interesse histórico e cultural. Itália Ponzano veneto A propriedade foi comprada em 1969 sendo totalmente restaurada e modernizada.Em 1980 Villa Minelli tornou-se a sede do Grupo e a casa para todas assuas funções estratégicas.
  9. 9. O desenvolvimento da rede comercial da Benetton é caracterizado porposições de prestígio nos centros histórico e comercial devido aoelevado nível de serviços oferecidos ao cliente.
  10. 10. o alta qualidade; o inovação. (Vendas por região)O sistema de produção Benetton, coordenado por uma instalação dealta tecnologia em Castrette (Itália) é capaz de transformar os mais de150 milhões de roupas a cada ano.
  11. 11. Ásia o Durante os últimos anos, os Região do investimentos foram direcionados:Mediterrâneo Europa oPara a expansão de centros de Oriental produção Benetton na Croácia e Tunísia, que operam os ciclos de Itália produção completo (a partir de matérias-primas até o produtoO sistema deprodução da acabado); Benetton opera em : oPara os sistemas de controlo de qualidade para satisfazer os padrões de qualidade do grupo.
  12. 12. Produção de Produção deroupas de vestuário de lã ealgodão e tecido tecelagem. Tintura, fabrico de vestuário de lã e algodão, tecelagem e produção de tecidos.
  13. 13. Fabrico de vestuário dealgodão, tecidos, tintura, corte etratamento, produção de tecidos.Fabrico de vestuário de lã ealgodão, tecidos, tintura, fixação e costura
  14. 14. o Tem o controlo directo da fase de logística própria para os produtos manufacturados;o Tem investido na organização, modelagem e automação de processos logísticos, a fim de integrar completamente o ciclo de produção, a partir de ordens de cliente.
  15. 15. http://press.benettongroup.com/ben_en/video_gallery/stores/?version=1
  16. 16. Sisley Sisley Playlife Young Benetton UnitedUCB Kids Colors of Benetton Colors magazine
  17. 17. o Uma marca global;o Uma das mais conhecidas no mundo;o Tem um estilo internacional;o Combina a qualidade, cor e moda;o Vestuário e acessórios que se adequam a todas as ocasiões. o Uma marca direccionada para as crianças.
  18. 18. o Corresponde à marca do Grupo de moda mais avançada; o Apresenta colecções elegantes e sedutoras (com especial atenção à escolha de design, tecidos e formas novas); o Campanhas de forte impacto da publicidade.o A marca criou a linha Sisley Young para crianças dos 8 aos 12 anos de idade. www.sisley.com
  19. 19. o Marca de moda;o Reúne diferentes estilos de vida;o Utiliza muito o conforto do algodão nas suas colecções.  Vendas por marca
  20. 20. Uma revista que se encontra nas lojas da Benetton, que tem porobjectivo mostrar que todas as culturas têm um valor igual. o Fundada em 1991. o À venda em 40 países. o Publicada em 4 idiomas. o Revista trimestral pretende a atenção de todos os jovens. o A informação deve-se essencialmente a imagens com o intuito de atingir o maior número de pessoas e com um impacto forte e imediato.
  21. 21. o 1978 BENETTON patrocinou uma equipa de rugby italiana;o 1981 patrocinou uma equipa de basquete;o 1985, quando comprou a equipa de Fórmula 1 Tole1994, maistarde vendida a Renault.
  22. 22. Em Portugal existem cerca de 236 lojasespalhadas por todo o país. Benetton no Rossio
  23. 23. Campanhas de grandeimpacto, que conseguem As campanhas reúnematrair a atenção do Público prémios e elogios em tododestacando as desordens o mundo.da actualidade.Correspondem a uma Têm despertado diversasforma de expressão do reações.nosso tempo.
  24. 24. Fazer uma chamada de atenção global para Projecto criado temas como a pela Benetton proximidade entre os povos Tema central da campanha é o beijo, símbolo universal do amor, protagonizad o entre lídereshttp://videos.sapo.pt/U0wbHE9TYknhvY7Qz3BZ políticos e religiosos UNHATE- a forma de pôr fim ao ódio.
  25. 25. Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo (o mais importante e moderado centro de estudosislâmico sunita do mundo).
  26. 26. Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao
  27. 27. O presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e oprimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
  28. 28. Uma empresa de forma dinâmica como a Benettondepende da inovação e surpresa para manter amarca fresca.
  29. 29. Delta cafés , uma marca Portuguesa, foi fundada em 1961por Rui Nabeiro.Surgiu:o num pequeno armazém de 50m2 na vila alentejana de Campo Maior;o Três funcionários;o Capacidade de produção de 30kg de café por dia.
  30. 30. Encara as novas exigências do mercado: desenvolvi- mento de 1994 1994 novos Tornou-seNos anos 70 produtos e NovaDelta líder deesta serviços de foi a mercadoempresa qualidade primeira emconsolida- global. empresa do Portugal.se. sector com certificação do sistema de qualidade.
  31. 31. o O sucesso da Delta prosseguiu.Nos finais dos anos 90 a Delta Cafés(antes denominada novadelta)sofre uma reestruturação organizativa . Esta aconteceu em resultado:o Emergência de novos tipos de negócio;o Necessidade de desenvolver novos produtos de qualidade;oExigência de prestação de serviço global, alargado a áreascomplementares ao café.
  32. 32. Com esta reestruturação :o Nasce o Grupo Nabeiro/Delta Cafés, constituído por 22 empresas, e actuando nos mais variados sectores de actividade: Indústria Agricultura Imobiliário Serviços Hotelaria Comércio Distribuição As empresas estão por áreas estratégicas visando o reforço da actividade principal do grupo, que conta actualmente com mais de 180 profissões e mais de 1900 colaboradores.
  33. 33. Toldiconfex  dedicada a produção de toldos.Nabeirodist  para a distribuição de mercadorias.Nabeirorest  principal actvidade é o franchising.
  34. 34. Delta Cafés tem sede em Campo Maior.o 41 000 clientes directos e 3000 funcionários.
  35. 35. Presença da Delta Cafés : em Portugal….A Delta Cafés adoptou desdecedo uma estratégia deregionalização. O que levou a que a empresa assentasse a sua cobertura e acompanhamento aos seus 17 000 clientes em departamentos comerciais distribuídos por todo o país possuindo serviços de apoio ao cliente.
  36. 36. o A Delta Cafés é líder no mercado de cafés torrados em Portugal. Actualmente é reconhecida internacionalmente.oAposta na inovação e naqualidade, garantindo odesenvolvimento de uma completa gamade produtos para satisfazer os seusclientes mais exigentes.
  37. 37. privilegiou o mercado espanhol como alvo O processo de prioritário da Internacionalização expansão da marcada Delta Cafés iniciou- nos mercados se na década de 80 internacionais, Internacionalização
  38. 38. Actualmente, a marca Delta Cafés está presente:o países da Europa Central (França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Reino Unido);o África (Angola e Moçambique);o América do Norte (Canadá, Estados Unidos da América). Esta marca desenvolve um importante projecto de dinamização da cultura do café em Timor na área da Responsabilidade Social. http://imagensdemarca.sapo.pt/dossier/detalhes.php?id=496
  39. 39. Exporta para mais de duas dezenas de países: Espanha, França, Andorra, Luxemburgo, Bélgica, Inglaterra, Suíça, Canadá, Estados Unidos Coreia do Sul.Em todos estes países, a Delta dispõe de uma rede deagentes/distribuidores que representa e comercializa a marca.
  40. 40. http://www.delta-cafes.pt/Default.aspx http://www.mydeltaq.com/sobre_delta_ q-1904.aspxhttp://loja.adegamayor.pt/home- http://www.planetadelta.pt/#/po http://www.deltatejo.com/ r/planeta-delta/mundo-delta356.aspx?gclid=CPvP79ykyKwCFYYOfAodMyEmrQ http://centroeducativoalicenabeiro.org/frontend http://www.tecnidelta.pt/
  41. 41. o Desenvolvimento SustentávelIntegridade Normativa e Transparência:o “ Um Cliente, um Amigo”o Comunicaçãoo Inovação Responsável, Excelência e Liderançao Qualidade, Saúde, Segurançao Respeito pelos Direitos Humanos
  42. 42. É uma empresa cujos valores assentam numa atitude responsável para com o futuro do planeta.“Delta: Da responsabilidade social à reciclagem das borrasde caféA Delta Cafés tem assumido como preocupaçãopermanente construir um modelo de negócio sustentado najustiça social, ambiental e económica da cadeia de valor.Prova disso são as inúmeras iniciativas que a empresa temvindo a lançar e que Rui Miguel Nabeiro, administrador daDelta Cafés, fez questão de destacar na Quinta dasLágrimas, em Coimbra.Entre as iniciativas lançadas pela Delta Cafés contam-se acampanha de responsabilidade social “Um Café porTimor”, o Centro Educativo Alice Nabeiro e o projecto dereciclagem ReThink.A campanha “Um café por Timor” teve como principalobjectivo contribuir financeiramente para Timor – por cadaembalagem de Café Delta Timor 250g produzida, a DeltaCafés enviava 0,25 euros para este país..
  43. 43. Esta iniciativa permitiu construir infra-estruturas de apoio à população efornecer equipamentos e materiais a escolas primárias, valendo àempresa a primeira certificação nacional em Responsabilidade Social deacordo com a norma SA8000, explicou o administrador da Delta Cafés.A pensar nos mais novos, a Delta criou ainda o Centro Educativo AliceNabeiro, visando dar resposta às necessidades extra-escolares dascrianças de Campo Maior bem como promover as boas práticasambientais.Sobre este espaço com capacidade para 115 crianças dos 3 aos 12anos, Rui Miguel Nabeiro ressalvou a sua importância na formação de umleque de futuros empreendedores responsáveis.E porque para a Delta Cafés a preservação do ambiente é também umfactor diferenciador, o seu administrador falou ainda do mais recenteprojecto de reciclagem da empresa, o ReThink, que estuda e repensa asutilizações a dar às borras de café.Este projecto, inserido no programa de Sustentabilidade “Planeta Delta”, éuma forma da empresa “explorar oportunidades de valorização deresíduos provenientes da sua actividade”, explicou oresponsável, referindo-se às aplicações das borras de café em áreas tãodistintas como a cosmética, nutrição, agricultura, bio – materiais eenergias.”
  44. 44. Café do Alentejo no mercado asiáticoA Nerpor, uma delegação de investidores chineses e a conselheiraeconómica e comercial da China manifestou interesse em introduziro café no mercado asiático.
  45. 45. Delta: a marca de confiança dos portuguesesA empresa foi considerada marca de confiança dosportugueses, num inquérito levado a cabo pelas SelecçõesReaders Digest.
  46. 46. Campo Maior: Pelo 10º ano consecutivo Delta Cafés é marca de confiança “Criado em 2001, o estudo “Marca de Confiança”, publicado pela revista Selecções do Reader’s Digest, distinguiu pelo 10º ano consecutivo a Delta Cafés com o título “Marca de Confiança” nas categorias cafés e ambiente. Delta Cafés, empresa líder no mercado de cafés em Portugal, é a marca número um dos portugueses no seu sector de actividade, com um índice de confiança superior a 65%. Reconhecida pela facilidade de utilização dos seus produtos e pela sua política de responsabilidade ambiental, Delta Cafés revelou-se uma marca com índices de recomendação elevada, em que 82% dos consumidores inquiridos, confessou ser já cliente da marca. Para Rui Miguel Nabeiro, administrador Delta Cafés, “Esta é uma distinção honrosa para a Delta Cafés, que passados 50 anos, continua a ser reconhecida pela qualidade dos seus produtos e agora também pela sua política de responsabilidade ambiental.” O estudo “Marca de Confiança”, é realizado em 18 países europeus e avalia os níveis de confiança dos consumidores através de 20 categorias de produto comuns.”
  47. 47. http://www.youtube.com/watch?v=qx6T32Ycf Sc&feature=related-A marca Delta é detentora do único Museu do Caféem Portugal.Em média, são servidos em Portugal 4 milhões decafés Delta por dia (dados de 2006).O projecto "Beba um Café por Timor" (anúncio emdestaque-vídeo) recebeu o prémio mundial ImpactoPositivo na Comunidade 2003.A organização interna da empresa é profundamentefamiliar, o que tem contribuído para o sucesso damarca.
  48. 48. Webgrafiahttp://www.realtech.com/wPortugal/pdf/referenzen/REALTECH_success_delta_cafes.pdfhttp://chavenas-pacotinhos.com/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=9http://notasaocafe.wordpress.com/2010/05/http://www.nerpor.pt/portal/newsletter_not.asp?new=6&codnot=2http://www.portalalentejano.com/campo-maior-pelo-10%C2%BA-ano-consecutivo-delta-cafes-e-marca-de- confianca/http://www.benetton.com/store-locator/http://www.closetonline.com.br/noticia/jornalismo+de+moda/Economia%20/5528/Benetton+compra+empres a+t%C3%AAxtil+s%C3%A9rviahttp://www.sdr.com.br/HistoriasdasMarcas/111.htmhttp://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/benetton-uma-marca-polmica.html

×