Publicité
Publicité

Contenu connexe

Publicité
Publicité

Dernier(20)

Aula 01 I N1 I F E S

  1. Montagem e Manutençao de computadores
  2. Montagem e Manutençao de computadores Instituto federal de Ensino Superior - IFES Prof. Moisés Omena
  3. Sociedade agrícola
  4. Sociedade industrial Tempos Modernos satiriza a vida industrial: Carlitos é um operário de uma fábrica super moderna. Carlitos entra em crise, perde o emprego e é obrigado a partir para a briga contra um mal da vida moderna: o desemprego (Direção Charles Chaplin – 1936).
  5. Sociedade pós-industrial Sociedade do conhecimento Valorização das características humanas; Querer Fazer (atitude, determinação, interesse); Saber como fazer (habilidade, técnica); Saber o que e porque fazer (Informação e conhecimento); Gestão de pessoas.
  6. Parâmetros dos sistemas: INPUTS OUTPUTS SAÍDAS Informação Energia Recursos Materiais PROCESSAMENTO RETROAÇÃO AMBIENTE ENTRADA Dado Energia Recursos Materiais
  7.  
  8. Componentes de SIs Realimentam o SI com novos dados que geram novas informações; Interagem diretamente com o SI. Utilizam as informações geradas para algum processo de tomada de decisão (ambiente de trabalho); Unidades que exercem diferentes funções , tais como: vendas, produção, educação; Meio pelo qual os dados são transformados em informação; Pode ser: lápis e papel; giz,… computador: hardware, software e comunicações. SI Pessoas Organiz. Tecnologia
  9. SIBC Software Hardware Pessoas Banco de Dados Procedimentos Redes de comunicação

Notes de l'éditeur

  1. Criticou a visão de que o mundo é dividido em diferentes áreas, como física , química , biologia , psicologia , etc. Ao contrário, sugeria que se deve estudar sistemas globalmente, de forma a envolver todas as suas interdependências, pois cada um dos elementos, ao serem reunidos para constituir uma unidade funcional maior, desenvolvem qualidades que não se encontram em seus componentes isolados.
  2. Cibernética (do grego Κυβερνήτης significando condutor, governador, piloto) é uma tentativa de compreender a comunicação e o controle de máquinas, seres vivos e grupos sociais através de analogias com as máquinas cibernéticas (homeostatos, servomecanismos , etc.).
Publicité