Ce diaporama a bien été signalé.
Le téléchargement de votre SlideShare est en cours. ×

Apresentação do 54° Encontro dos Viajantes – 6 Dias na Provence

Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Prochain SlideShare
Amesterdão-Holanda
Amesterdão-Holanda
Chargement dans…3
×

Consultez-les par la suite

1 sur 48 Publicité
Publicité

Plus De Contenu Connexe

Similaire à Apresentação do 54° Encontro dos Viajantes – 6 Dias na Provence (20)

Publicité

Plus par Quatro Cantos do Mundo (20)

Plus récents (20)

Publicité

Apresentação do 54° Encontro dos Viajantes – 6 Dias na Provence

  1. 1. 54º Encontro dos Viajantes 6 dias na Provence Organização: Blog Quatro Cantos do Mundo Apoio: Hotel Ibis Barra Funda
  2. 2. 6 dias em Provence Junho – Julho 2016 o Tripulantes o De onde – para onde o Como explorar o Roteiro o Lavandas o Para uma proxima o Provence e assim...
  3. 3. Tripulantes Flavio Isabela Maria Luiza Nene
  4. 4. De onde – para onde
  5. 5. o De Barcelona o TGV que sai da estação Sants - uma das principais da cidade. O ponto final deste trem e Marselha e vai parando em diversas cidades da Espanha e Franca. As melhores bases para explorar Provence são Avignon e Aix en Provence (não e necessário mudar de trem para chegar a qualquer uma delas). o Passagens o E possível comprar as passagens pelo site da própria empresa de trem - se sair da Espanha site da Renfe, se sair da Franca da SNCF. Optamos por comprar por uma operadora local de São Paulo que se chama Lufthansa Trains and Tours Operadora (224 Euros ida e volta para dois adultos + 36 euros de taxa de emissão. Não pagamos passagem para ML). De onde para onde o Nossa parada – Avignon o A duração da viagem era ligeiramente menor (aproximadamente 3h e meia) o Os preços das diárias de hotéis eram muuuito menores
  6. 6. Geografia
  7. 7. Geografia
  8. 8. Como explorar o Contratar passeios, todos os hotéis tem diversas opções de roteiros o Alugar um carro francês
  9. 9. Roteiro
  10. 10. Roteiro o 30/06 - Avignon o 01/07 - Avignon e Arles o 02/07 - Pont du Gard e Chateauneuf du Pape o 03/07 - Gordes / lavandas / Sault o 04/07 - Roussilon o 05/07 - Lavandas e Aix, noite em Avignon o 06/07 - Avignon - Barcelona
  11. 11. Dirigir no sul da Franca o Estradas – ok ! o GPS funciona ! Mesmo o do celular! o Sem maiores problemas !
  12. 12. Avignon o E a basa mais central para quem quer fazer a região de carro, que foi o nosso caso. Optamos por uma hospedagem próximo a estação de trem para facilitar a retirada do veiculo que alugamos e também por conta do horário de chegada do trem que e a noite. Ficamos no hotel Kyryad, bom custo beneficio. o Sobre Avignon - é a cidade de maior peso histórico da região; foi sede do papado e ainda conserva os muros dos tempos medievais, onde se situa o centro histórico da cidade. E uma cidade relativamente grande, com muitas opções de comercio e gastronomia.
  13. 13. Arles o Arles foi uma recomendação da Fabi. Foi o primeiro contato com o que eu imaginava do sul da Franca. Simplicidade, calmaria, charme, Janelas e mais Janelas de diversos tons.
  14. 14. Arles & Van Gogh o Arles foi a moradia de Van Gogh por muitos. Foi cenário de diversas obras do artista. Interessante visitar a Fundação Vincent Van Gogh que conta um pouco desta historia.
  15. 15. Pont du Gard o Pont du Gard e um local bem bacana pra quem gosta de curtir natureza. Considerado patrimonio historico da Unesco, e um trecho de um aqueduto romano contruido em tres niveis que trazia agua entre as cidades de Uzes ate Nimes provavelmente construido no seculo I ac. E considerada uma obra de arte técnica e artística.
  16. 16. o Na pratica, e um grande parque. A Galera se organiza perto do rio, nada, anda de caiaque, faz piquenique. Tem algumas trilhas também para fazer a pé ou de Bike. Durante a noite, acontecem alguns shows de luzes. Há tambem museus , restaurantes e entretenimento para criancas de 5 a 12 anos.
  17. 17. Chateauneuf du Pape
  18. 18. Chateauneuf du Pape o Parreiras a perder de vista. A região e uma das mais prestigiadas da Franca na produção de vinhos. Há muitas vinícolas para se visitar. O centrinho da cidade, cheio de sobe e desce, e bem charmoso, com muitos restaurantes, e há uma ruina de um castelo do século 14, de onde e possível avista as belas paisagens da região. o Tem diversas lojinhas para degustar e comprar vinhos. Nos trouxemos uma caixa com três unidades para o Brasil.
  19. 19. Gordes o Trecho da internet - Se você não precisa de igrejas, ruínas, museus e monumentos, talvez nem queira sair daqui: passar os dias entre a piscina do hotel e um mercado provençal (pegue a lista no seu hotel) e um restaurante num outro vilarejo já configura férias inesquecíveis. o Gordes fica a 40 km de Avignon. Faz parte do Parque nacional do Luberon, uma regiao cheia de vilarejos que tem a cara do estilo provencal que imaginamos. E considerada uma das mais belas vilas da Franca.
  20. 20. o O centrinho não e muito diferente das outras cidadezinhas. Muitos restaurantes, um castelo para visitacao, lojinhas de souvenir. Mas a cidade e muito charmosa. o A cidade tem bastante ladeiras, e todas de paralelepipedo. Foi o local mais dificil para deslocamento com carrinho de bebe... o Não deixe de visitar as lojas de sabonetes locais, e tambem da L’occitane
  21. 21. Domaine de l'Enclos Châteaux & Hôtels Collection
  22. 22. Roussilon o Outra recomendacao da Fabi. Mais um vilarejo cheio de charme mas com um toque especial. A cidade do Ocre tem suas casas pintadas com este pigmento. O contraste de cores e incrível.
  23. 23. o E possível visitar a Sentier des Ocres, onde no passado, ficava a exploração de ocre da cidade.
  24. 24. Aix em Provence o A menina dos olhos da Provence. Super badalada, a Cours Mirabeau e considerada a rua mais charmosa da Franca. Fica a 80 km de Avignon. o Também foi inspiração e moradia de Paul Cezane. E possível visitar o local onde era seu estúdio.
  25. 25. Ok,ok mas e as lavandas ?
  26. 26. Sault o A graca de Sault e passar pelos campos de Lavanda no trajeto e avista-los do alto da cidade. A cidedezinha não tem o Glamour de Gordes mas e bem simpatica.
  27. 27. Abbey de Senenque o Uma igreja do ano de 1148 bem pertinho de Gordes. Resolveram plantar lavanda por lá também....
  28. 28. Outras Fotos
  29. 29. Para uma próxima ... o Conhecer melhor Avignon – Palacio dos Papas e explorar melhor a cidade o Pernoitar em Aix para explorar a cidade e curtir seu charme o Visitar as feiras locais o Estender ate Marselha o Conhecer a fabrica da L’Occitane em Manosque o Ir ate Gorges du Verdon
  30. 30. Provence e assim ...
  31. 31. Céu azul... Vinho... Lavandas...
  32. 32. Esportes radicais...
  33. 33. Contemplação...
  34. 34. E tambem lugar de crianca, por que nao?

Notes de l'éditeur

  • Comentar sobre as distancias medias.
  • Estradas maiores e as vicinais. Todas bem sinalizadas. Comentar sobre
  • Kyriad 353 euros para 3 diarias
  • Concerto na arena
  • Trecho da internet - Um pouquinho de história: no início do século 14, o papa Clemente V se mudou com toda a corte do Vaticano para Avignon e fez da região uma sede do poder católico que se estendeu até 1377, quando reinaram sete papas. Ali eles ergueram o impressionante Palais des Papes, principal atração da cidade. Não contentes, decidiram construir um castelo novo nos arredores – o tal château neuf, em francês. Amantes dos vinhos, não demoraram a plantar uvas.
  • Bed and Breakfast - Domaine de l'Enclos Châteaux & Hôtels Collection
    2 diarias 440 Euros

×