Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Infográfico Primeiro Concílio de Niceia - 325 DC

Resumo dos estudos do grupo Siga o Caminho. Concílio de Niceia. Controvérsia trinitariana arianismo. Grupos participantes.

  • Soyez le premier à commenter

Infográfico Primeiro Concílio de Niceia - 325 DC

  1. 1. Arianos Homoousianos Os que apoaivam o Bispo Alexandre e Atanásio. Semi-arianos (eusebianos) Anti-arianos (monarquianistas e sabelianistas) PARTICIPANTES DO CONCÍLIO: ANO 325 DC 300 participantes aprox. Reprovação do Arianismo Atanásio defendeu o HOMOOÚSIOS Concílio de Nicéia afirmou a divindade do Filho de Deus. Atanásio dizia: O Filho de Deus Geração Eterna Divindade do Verbo não é criatura ou obra, mas gerado pela SUBSTÂNCIA do Pai. Ele é Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não-criado, da mesma SUBSTÂNCIA do Pai. Ário e o arianismo. O grande conflito trinitariano geralmente se chama de controvérsia ariana, por ter sido motivada pelas idéias anti-trinitarianas de Ário, um presbítero de Alexandria. Os arianos diziam que o Filho não era da mesma SUBSTÂNCIA DO PAI. Material de apoio da página Siga o Caminho.

×