Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Apresentação tcc etec 2016 .

3 771 vues

Publié le

ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas

Publié dans : Technologie
  • Soyez le premier à commenter

Apresentação tcc etec 2016 .

  1. 1. ETEC HELIOPOLIS CENTRO PAULA SOUZA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA SÃO PAULO – SP 2016 PROJETO SPACECAR
  2. 2. PROJETO SPACECAR CONTROLE INFORMATIZADO DE ESTACIONAMENTO Integrantes: Arthur Lima Eric Vasque Felipe Oliveira Mateus Horacio Orientadores: Marcos Autilio Oliveira de Souza Neide Nascimento
  3. 3. SEQUÊNCIA DE APRESENTAÇÃO Apresentação da empresa Missão, Visão, Valores Logomarca Organograma Projeto Justificativa Objetivos Metodologia Mapa de conhecimento Lugar vivencial Normalização MER/DER Normalização BD – 3ª FN Diagrama de Contexto Lista de Eventos DFD nível zero UML Diagrama de Casos de Uso Diagrama de Classes Diagrama de Atividades Conclusão, Reflexão e Agradecimentos
  4. 4. MISSÃO DA EMPRESA • Desenvolver e oferecer soluções em gestão de estacionamentos, que atendam as expectativas dos clientes, colaboradores, da comunidade e reduzindo o impacto ambiental.
  5. 5. VISÃO DA EMPRESA Ser reconhecida como uma empresa que desenvolve softwares de baixo custo, de alta eficiência, que tenha respeito pelos clientes e seja uma referência de consciência ambiental.
  6. 6. VALORES ÉTICA RESPEITO TRABALHO EM EQUIPE MELHORIA CONTINUA
  7. 7. LOGOMARCA
  8. 8. ORGANOGRAMA
  9. 9. JUSTIFICATIVA • Foi verificado que no bairro de Heliópolis e região, existem vários estacionamentos que são administrados de forma manual e que enfrentam vários problemas que podem comprometer a sobrevivência do negócio. • Os proprietários de estacionamentos no bairro de Heliópolis e região são o público alvo e serão primordiais para planejamento e execução deste projeto.
  10. 10. DADOS DO MERCADO SINDICATO DAS EMPRESAS ESTACIONAMENTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDIPARK Estimativa na Cidade de São Paulo: Estacionamentos..................................................... 5.346 Vagas....................................................................... 500.258 Média de veículos atendidos/mês............................ 60 milhões Frota de veículos..................................................... 7.222.769
  11. 11. METODOLOGIA Estacionamentos na cidade de São Paulo 5346 Estacionamentos Heliópolis e região 163 Amostragem de estacionamento para pesquisa 32 Controle ineficaz gerando prejuízo $ Fonte: Sindpark 1.Entendendo o problema Redução de 70% dos problemas 2.Definindo o Objetivo Reduzir 70% dos problemas até dezembro de 2016
  12. 12. METODOLOGIA 1.2 Análise do Diagrama de Atividades 1 2 3 4 5 6 7 **Os problemas ocorrem nas etapas 2 e 3
  13. 13. METODOLOGIA Plano de atividades
  14. 14. METODOLOGIA Resultados Obtidos * Nos testes realizados Redução problemas de fechamento do caixa (67%) Redução problemas de visualização das vagas (100%) Redução problemas de cobrança/permanência (100%) >Outros resultados: Eliminação de papeis, (meio ambiente) Eliminação de despesas com armazenamento
  15. 15. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS Diante do fato de que ainda existem vários estacionamentos que são administrados de forma manual (planilhas físicas), iniciamos nosso projeto com o objetivo de melhorar a administração de fluxo de caixa e controle de veículos de um estacionamento, dessa forma eliminando gastos desnecessários, quebra de caixa (perdas) e desperdício de tempo. Ações para atingir o objetivo: Realização de pesquisa Entrevistas Reuniões Analise dos problemas Parametrização do sistema Testes
  16. 16. LUGAR VIVENCIAL • Nosso lugar vivencial baseia-se em Heliópolis e região onde fizemos nossas pesquisas e realizamos nosso projeto. Com base nesses estudos, conseguimos propor e executar soluções para os problemas identificados, favorecendo a comunidade que precisa fazer uso de estacionamento e trabalhadores destes estabelecimentos que precisam de seus empregos para terem vida digna.
  17. 17. MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO
  18. 18. DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO
  19. 19. 3ª FORMA NORMAL
  20. 20. DIAGRAMA DE CONTEXTO
  21. 21. LISTA DE EVENTOS   1 – Funcionário acessa o sistema. 2 – Cadastra o cliente. 3 – Verificação das vagas disponíveis. 4 – Cadastro do veículo na vaga selecionada no sistema. 5 – Status da vaga indisponível. 6 – Confirmação de pagamento da taxa de estacionamento. 7 – Confirmação de saída do veículo. 8 – Status da vaga disponível.
  22. 22. DIAGRAMA DE CONTEXTO (NÍVEL 0)
  23. 23. DIAGRAMA DE CASO DE USO
  24. 24. DIAGRAMA DE CLASSE
  25. 25. CONCLUSÃO Destacamos a varias dificuldades enfrentadas no decorrer do trabalho, mas com determinação conseguimos concluir este trabalho e verificar toda a praticidade do software, economia na instalação e o baixo custo com hardware. O próximo passo é instalar a versão beta para testes no mercado e iniciar desenvolvimento de aplicativo para mapeamento de vagas na região.
  26. 26. REFLEXÃO A medida do sucesso não é se você tem um problema difícil para tratar, mas se este é o mesmo problema que você tinha no ano passado.
  27. 27. AGRADECIMENTOS Agradecemos a todos os professores que de alguma forma estiveram envolvidos na elaboração deste TCC, colaborando direta ou indiretamente.

×