Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
PREZI – OUTRA FORMA DE FAZER APRESENTAÇÕES ELETRÓNICAS
MODALIDADE: Formação à distância
DURAÇÃO: 15 horas CRÉDITOS: 0,6
DE...
CONTEÚDOS DA AÇÃO:
1ª SESSÃO (SÍNCRONA – 3H) –
- Registo no Prezi (www.prezi.com)
- Diferenças entre t ipos de conta – nec...
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA DA AÇÃO:
A frequência da ação implica o acesso regular a um computador com ligação
à internet, a p...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Plano de-curso-prezi

97 vues

Publié le

Outra forma de fazer apresentações

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Plano de-curso-prezi

  1. 1. PREZI – OUTRA FORMA DE FAZER APRESENTAÇÕES ELETRÓNICAS MODALIDADE: Formação à distância DURAÇÃO: 15 horas CRÉDITOS: 0,6 DESTINATÁRIOS: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário, incluindo Professores de Educação Especial, Estudantes ou Prof issionais interessados em desenvolver competências de Prezi. RAZÕES JUSTIFICATIVAS DA AÇÃO: Nos dias de hoje o Powerpoint tornou se quase uma dependência da maior parte dos professores. E apesar de através de uma aplicação pedagogicamente correta não exist ir nada de errado, do ponto de vista da mot ivação e do próprio leque de soluções para os professores, o domínio de outras ferramentas semelhantes torna-se uma necessidade.O Prezi pode vir ajudar a colmatar essa necessidade, sendo uma ferramenta com inúmeras vantagens do ponto do docente. FICHA DA AÇÃO OBJETIVOS A ATINGIR: Este curso tem como object ivo ajudar os formandos a criar, planif icar, acompanhar a criação de recursos através do Prezi promovendo o envolvimento, criat ividade, mot ivação e aprendizagem, por parte dos seus alunos formandos. • Quais as principais diferenças entre Prezi e Powerpoint • Vantagens e Desvantagens • Importância dos recursos mult imédia no contexto formação/educação • Capacitar os formandos das competências técnicas para o domínio da ferramenta Prezi • Promover o espirito e capacidade de um trabalho realmente colaborat ivo. • Adquirir a capacidade crít ica de conhecer e adequar as ferramentas ao seu dispor ao seu intuito pedagógico. • Possibilidade da criação e experimentação de recursos Prezi, assim como a análise crít ica dos mesmos.
  2. 2. CONTEÚDOS DA AÇÃO: 1ª SESSÃO (SÍNCRONA – 3H) – - Registo no Prezi (www.prezi.com) - Diferenças entre t ipos de conta – necessidades e possibilidades - Introdução à plataforma Prezi – navegação e temas existentes - Funcionalidades básicas disponíveis – Exploração da barra de ferramentas 2ª SESSÃO (ASSÍNCRONA – 3H) -Elaborar uma apresentação ef icaz no Prezi -Explorar os Templates mais atract ivos e adequados ao contexto -Planeamento da apresentação -Adição de diferentes recursos – texto, imagens, vídeos. -Diferentes formas ut ilizadas pelo Prezi – Vantagens e f inalidades -Inserção e importação de ferramentas externas – PDF e PPT 3ª SESSÃO (ASSÍNCRONA – 3H) -Contextualizar o “spin&zoom” do Prezi -Riscos associados ao exagero dessa funcionalidade -Ut ilização do zoom para enfat izar ideias. -Factor surpresa pela fluidez permit ida pelo Prezi -Exemplos de prát ica 4ª SESSÃO (ASSÍNCRONA – 3H) -Boas prát icas em apresentações electrónicas -Abertura -Simplif icação -Conclusões -Armadilhas -Exemplos de boas prát icas 5ª SESSÃO (SÍNCRONA – 3H) -Colaboração -Explorar as possibilidades colaborat ivas do Prezi -Part ilha de recursos -Co-Edição -Colaboração em tempo real -Apresentação Remota -Prezi Mobile -Download da apresentação para apresentações em “offline” -Incorporação de Prezis (Ex. Moodle)
  3. 3. CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA DA AÇÃO: A frequência da ação implica o acesso regular a um computador com ligação à internet, a par de uma conta pessoal de correio eletrónico at iva. REGIME DE AVALIAÇÃO DOS FORMANDOS: Esta avaliação será quant itat iva sendo classif icada numa escala de 1 a 10 valores, de acordo com Carta Circular do Conselho Científ ico Pedagógoco da Formação Contínua e da Direção Geral de Recursos Humanos da Educação nº 3/2007.

×