Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Mansidão

233 vues

Publié le

Estudo ministrado na semana da Mulher ,na Escola Bíblica Dominical, na Assembleia de Deus no Conjunto Augusto Franco-Aracaju-Sergipe

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

Mansidão

  1. 1. Mansidão torna oMansidão torna o crente apto para evitarcrente apto para evitar pelejaspelejas
  2. 2. •  Texto Áureo “[…] que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade suportando-vos uns aos outros em amor.” • (Ef 4.1,2)
  3. 3. Se você é ovelha de Jesus, então aprenda a ser manso e humilde. Ouça a voz do Bom Pastor.
  4. 4. Mansidão oposto da arrogância 1-Mansidão não é covardia!
  5. 5. • 2-Ser manso é ser corajoso!
  6. 6. 3. A mansidão, fruto do Espírito
  7. 7. Evitando pelejas e contendas 1-Pelejas e discórdias:  •no grego a palavra utilizada para discórdia é eritheiai que significa desavença e desarmonia.
  8. 8. 2. Ações do homem carnal. • Atualmente, muitos não estão lutando mais pela causa de Cristo, porém apenas por cargos e posições. O crente que é sábio, â tem dons ministeriais, espera com paciência e mansidão o momento de Deus.
  9. 9. 3. Um espírito aguerrido • A única forma para combater a peleja é ser cheio do Espírito Santo.
  10. 10. Bem aventurado os mansos 1. O Sermão da Montanha. •Ser manso significa ser humilde e submisso a Deus.
  11. 11. Exemplos de mansidão: • Jesus • Estevão • Abigail • Mulher siro-fenícia
  12. 12. Mateus 11:29-30 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 1 Pedro 3:15 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
  13. 13. A mansidão é a moderação acompanhada de fortaleza e valor! (Pr. Ailton Alves) • E essa deve ser a postura de uma mulher TPM
  14. 14. Vamos refletir! Ele já tinha todas as rugas do tempo quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito a fazer. Perguntei-lhe como era possível, que em sua solidão, tivesse tanto trabalho... Ele respondeu: "Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! – disse ele. - Mas eu não vejo nenhum animal perto do local onde você mora. Onde eles estão? Ele então me explicou: Estes animais são encontrados em todo homem. - Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos! - As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem, sem ferir a ninguém. São as minhas mãos!
  15. 15. - Os dois coelhos, só querem ir aonde lhes agrada. Fugindo de tudo e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficar quietos e tranquilos, mesmo que seja penoso, difícil ou desagradável. São meus pés! - O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, quando mal a jaula se abre, já está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, ela faz um enorme estrago. É a minha língua! - O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Sempre alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É meu corpo! - Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu coração! (Autor desconhecido)

×