SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  11
Rosilene Ferreira de Faria Susana Junqueira NTE - Uberlândia
O Projeto Crônicas Animadas tem como fim desenvolver o gosto pela leitura através da criação de textos e desenhos.  A primeira etapa é a produção dos textos, que é realizada em sala de aula com acompanhamento do professor de português. Em seguida os textos são selecionados e a partir daí são iniciadas as oficinas: - Oficina de Crônicas: os participantes podem fazer os últimos ajustes nos textos.
- Oficina de Roteiro: os alunos transformam seus textos em roteiros para orientar a animação, descrevem os personagens e cenários, criam as cenas e organizam as falas de cada personagem. - Oficina de Interpretação e gravação: prepara os alunos para gravação do áudio que será utilizado no desenho animado.
- Oficina de Desenho: criação dos personagens e cenários. Os desenhos são feitos no papel, “scaneados” e importados para o programa de animação 2D Flash. - Oficina de Animação Digital: feita em flash, os alunos dão vida aos seus desenhos, colorindo e colocando movimento e áudio.
Título: Inundações da Paixão Dona Maria Josefina tinha o péssimo hábito de jogar lixo na rua. Um dia, veio uma enxurrada que inundou todo bairro onde Maria Josefina morava. A pobre moça, em um momento de desespero, foi levada pela enxurrada, batendo a cabeça no paralelepípedo e desmaiando logo em seguida. A enxurrada acabou, mas Maria Josefina ainda estava desacordada quando chegou uma ambulância, que a levou para o hospital mais próximo. Já no hospital, foram feitos vários exames em Maria Josefina. Alguns médicos cuidaram da cabeça de Maria, outros cuidaram do braço, já doutor Rodrigo Fernandez cuidou do coração da moça. E olha que ele não era cardiologista, se é que você leitor me entende. Rodrigo Fernandez era um jovem médico, inteligente, atencioso e apaixonado pela profissão. Agora arrumou outra paixão além da medicina: Maria Josefina, que, por infelicidade do destino, já era casada. Embora tivesse um marido bom (Carlos Alberto era o seu nome), Maria Josefina já não estava tão empolgada com a vida de casada. Seis meses depois, Maria Josefina se separa de Jorge de forma amigável e pensa uma maneira de reencontrar o médico Rodrigo Fernandez. Triste por não saber a melhor forma de se declarar ao médico, Maria Josefina começa a andar sem rumo em seu bairro quando, do nada, começa a chover fortemente, causando outra enxurrada. A diferença é que, dessa vez, Maria Josefina se joga na água e bate a cabeça, na tentativa de ser enviada para o mesmo hospital em que foi atendida por Rodrigo Fernandez. Ao examiná-la, Rodrigo Fernandez se declara e os dois decidem viver juntos para sempre... ou até que a próxima enxurrada os separe.  Aluna: Mayara Nunes Ferreira
Roteiro: Inundações da Paixão Descrição de Personagem e Cenário Personagens Maria Josefina :  é uma mulher branca de estatura mediana, de olhos verdes, cabelos cor mel, encaracolados e grande, usando um vestido cor de rosa bem clara, com babados na manga e calçando um sapato branco de salto não tão alto.  Marido Carlos Alberto :  um homem gordo e cheio de cabelo no peito e na barriga, com a camisa tampando só o peito e mostrando quase toda a barriga.  Ele é branco, usa barba, tem olhos castanhos e na cabeça tem poucos cabelos e grisalhos.  Ele está sentado na poltrona, tomando uma cerveja.  Médico Rodrigo Fernandez : um homem branco, alto e charmoso, com cabelos pretos, olhos castanho escuro, vestindo uma roupa toda branca. Cenários Rua :  Com bastante lixo no bueiro, e uma forte enxurrada e inundação no bairro. Hospital :  todo branco e bem organizado, com bastante tecnologia e equipamentos. Casa da Maria Josefina :  Suja cheia de latinha de cerveja jogada no chão. Sala com uma televisão bem pequena, um sofá velho e rasgado e a poltrona também.
Roteiro Cena 01:  Aparece a Maria Josefina jogando lixo na rua, logo começa uma chuva muito forte. A chuva derruba a Maria Josefina, que bate a cabeça no paralepípedo e desmaia, sendo levada pela enxurrada.  Cena 02:  No hospital, a Maria Josefina aparece em cima de uma maca, com os médicos cuidando de Maria. Cena 03:  Maria e o médico Rodrigo Fernandes se olhando de uma maneira apaixonada (vários corações saindo pelos olhos dos dois). Cena 04:  Maria está em casa olhando triste para o marido no sofá e pensando no médico.  Cena 05:  o tempo passa (desenho de um calendário voando as folhas dos meses). Cena 06:  Aparece o marido na sala, assistindo TV, Maria chega e diz: —  Preciso conversar com você. Carlos, sem olhar para ela diz: —  Vamos, mas depressa por que quero terminar de ver o jogo. —  Carlos, eu quero me separar de você. —  Deixa de bobeira, vai lá terminar o jantar. —  Não dá mais Carlos, a gente tem que se separar. —  Por quê? —  Nossa vida está muito ruim, a gente não nem conversa mais, eu estou te falando que quero separar e você preocupado com o jogo e o jantar, nem me dá atenção.  Será melhor para nós dois. —  Você tem razão...
Cena 07:  Aparece Maria triste (desenho de Maria pensando no médico), então ela começa a andar sem rumo em seu bairro. Cena 08:  Do nada começa a chover fortemente, causando outra enxurrada.  Então, Maria se joga na enxurrada e bate com a cabeça, sendo levada para o hospital e foi atendida por Rodrigo Fernandez. Cena 09:  O médico está a examinado, quando ela acorda e diz: —  Humm, você!  Sabia que me separei do meu marido por você e cai da enxurrada só para ser atendida por você novamente. —  Nossa, que ótimo!!! Eu também me apaixonei por você e não sabia como te encontrar... Cena 10:  Os dois se beijam e um narrador diz: —  Então, os dois decidem viver juntos para sempre... ou até que a próxima enxurrada os separem.
Alguns desenhos
Clique e veja a animação:
Rosilene Ferreira de Faria Susana Junqueira NTE - Uberlândia

Contenu connexe

Plus de Maria Isaltina Santana

Plus de Maria Isaltina Santana (20)

Curso fotografia e historia 2013
Curso fotografia e historia 2013Curso fotografia e historia 2013
Curso fotografia e historia 2013
 
Exercício 1 criatividade
Exercício 1 criatividadeExercício 1 criatividade
Exercício 1 criatividade
 
SRE Uberaba Participa da Capacitação Reiventando o Ensino Médio
SRE Uberaba Participa da Capacitação Reiventando o Ensino MédioSRE Uberaba Participa da Capacitação Reiventando o Ensino Médio
SRE Uberaba Participa da Capacitação Reiventando o Ensino Médio
 
Orientacoesparaposter
OrientacoesparaposterOrientacoesparaposter
Orientacoesparaposter
 
Concursoproducaovideosimposio
ConcursoproducaovideosimposioConcursoproducaovideosimposio
Concursoproducaovideosimposio
 
Ntetecnico
NtetecnicoNtetecnico
Ntetecnico
 
Palestraalexandra
PalestraalexandraPalestraalexandra
Palestraalexandra
 
Familiamaissegura
FamiliamaisseguraFamiliamaissegura
Familiamaissegura
 
Pautasensibilizacaogestores
PautasensibilizacaogestoresPautasensibilizacaogestores
Pautasensibilizacaogestores
 
Osdesafiosdogestordoseculo
OsdesafiosdogestordoseculoOsdesafiosdogestordoseculo
Osdesafiosdogestordoseculo
 
Atividadeseedomjosegaspar
AtividadeseedomjosegasparAtividadeseedomjosegaspar
Atividadeseedomjosegaspar
 
Eedjosegaspar
EedjosegasparEedjosegaspar
Eedjosegaspar
 
Edital Concurso LogoMarca Simpósio de Tecnologia
Edital Concurso LogoMarca Simpósio de TecnologiaEdital Concurso LogoMarca Simpósio de Tecnologia
Edital Concurso LogoMarca Simpósio de Tecnologia
 
Cartazstop
CartazstopCartazstop
Cartazstop
 
Escolanova
EscolanovaEscolanova
Escolanova
 
Usando a Tecnologia na Escola
Usando a Tecnologia na EscolaUsando a Tecnologia na Escola
Usando a Tecnologia na Escola
 
Concurso jardim epicuro
Concurso jardim  epicuroConcurso jardim  epicuro
Concurso jardim epicuro
 
Plano de ação agua
Plano de ação aguaPlano de ação agua
Plano de ação agua
 
Fotos projeto agua
Fotos projeto aguaFotos projeto agua
Fotos projeto agua
 
Ficha de inscrição eane 2012
Ficha de inscrição eane 2012Ficha de inscrição eane 2012
Ficha de inscrição eane 2012
 

Dernier

D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptx
D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptxD9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptx
D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptxRonys4
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Mary Alvarenga
 
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasRecurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasCasa Ciências
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptxthaisamaral9365923
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresLilianPiola
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdfJorge Andrade
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Música Meu Abrigo - Texto e atividade
Música   Meu   Abrigo  -   Texto e atividadeMúsica   Meu   Abrigo  -   Texto e atividade
Música Meu Abrigo - Texto e atividadeMary Alvarenga
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMVanessaCavalcante37
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduraAdryan Luiz
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalJacqueline Cerqueira
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBAline Santana
 
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - Cartum
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - CartumGÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - Cartum
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - CartumAugusto Costa
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxkarinedarozabatista
 
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.silves15
 
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfWilliam J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfAdrianaCunha84
 
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -Aline Santana
 
Simulado 2 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 2 Etapa  - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 2 Etapa  - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 2 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 

Dernier (20)

Em tempo de Quaresma .
Em tempo de Quaresma                            .Em tempo de Quaresma                            .
Em tempo de Quaresma .
 
D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptx
D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptxD9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptx
D9 RECONHECER GENERO DISCURSIVO SPA.pptx
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
 
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de PartículasRecurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
Recurso Casa das Ciências: Sistemas de Partículas
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
“Sobrou pra mim” - Conto de Ruth Rocha.pptx
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Música Meu Abrigo - Texto e atividade
Música   Meu   Abrigo  -   Texto e atividadeMúsica   Meu   Abrigo  -   Texto e atividade
Música Meu Abrigo - Texto e atividade
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditadura
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
 
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - Cartum
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - CartumGÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - Cartum
GÊNERO TEXTUAL - TIRINHAS - Charges - Cartum
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
 
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.
A horta do Senhor Lobo que protege a sua horta.
 
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdfWilliam J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
William J. Bennett - O livro das virtudes para Crianças.pdf
 
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -
DESAFIO LITERÁRIO - 2024 - EASB/ÁRVORE -
 
Simulado 2 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 2 Etapa  - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 2 Etapa  - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 2 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 

Inundações da Paixão

  • 1. Rosilene Ferreira de Faria Susana Junqueira NTE - Uberlândia
  • 2. O Projeto Crônicas Animadas tem como fim desenvolver o gosto pela leitura através da criação de textos e desenhos. A primeira etapa é a produção dos textos, que é realizada em sala de aula com acompanhamento do professor de português. Em seguida os textos são selecionados e a partir daí são iniciadas as oficinas: - Oficina de Crônicas: os participantes podem fazer os últimos ajustes nos textos.
  • 3. - Oficina de Roteiro: os alunos transformam seus textos em roteiros para orientar a animação, descrevem os personagens e cenários, criam as cenas e organizam as falas de cada personagem. - Oficina de Interpretação e gravação: prepara os alunos para gravação do áudio que será utilizado no desenho animado.
  • 4. - Oficina de Desenho: criação dos personagens e cenários. Os desenhos são feitos no papel, “scaneados” e importados para o programa de animação 2D Flash. - Oficina de Animação Digital: feita em flash, os alunos dão vida aos seus desenhos, colorindo e colocando movimento e áudio.
  • 5. Título: Inundações da Paixão Dona Maria Josefina tinha o péssimo hábito de jogar lixo na rua. Um dia, veio uma enxurrada que inundou todo bairro onde Maria Josefina morava. A pobre moça, em um momento de desespero, foi levada pela enxurrada, batendo a cabeça no paralelepípedo e desmaiando logo em seguida. A enxurrada acabou, mas Maria Josefina ainda estava desacordada quando chegou uma ambulância, que a levou para o hospital mais próximo. Já no hospital, foram feitos vários exames em Maria Josefina. Alguns médicos cuidaram da cabeça de Maria, outros cuidaram do braço, já doutor Rodrigo Fernandez cuidou do coração da moça. E olha que ele não era cardiologista, se é que você leitor me entende. Rodrigo Fernandez era um jovem médico, inteligente, atencioso e apaixonado pela profissão. Agora arrumou outra paixão além da medicina: Maria Josefina, que, por infelicidade do destino, já era casada. Embora tivesse um marido bom (Carlos Alberto era o seu nome), Maria Josefina já não estava tão empolgada com a vida de casada. Seis meses depois, Maria Josefina se separa de Jorge de forma amigável e pensa uma maneira de reencontrar o médico Rodrigo Fernandez. Triste por não saber a melhor forma de se declarar ao médico, Maria Josefina começa a andar sem rumo em seu bairro quando, do nada, começa a chover fortemente, causando outra enxurrada. A diferença é que, dessa vez, Maria Josefina se joga na água e bate a cabeça, na tentativa de ser enviada para o mesmo hospital em que foi atendida por Rodrigo Fernandez. Ao examiná-la, Rodrigo Fernandez se declara e os dois decidem viver juntos para sempre... ou até que a próxima enxurrada os separe. Aluna: Mayara Nunes Ferreira
  • 6. Roteiro: Inundações da Paixão Descrição de Personagem e Cenário Personagens Maria Josefina : é uma mulher branca de estatura mediana, de olhos verdes, cabelos cor mel, encaracolados e grande, usando um vestido cor de rosa bem clara, com babados na manga e calçando um sapato branco de salto não tão alto. Marido Carlos Alberto : um homem gordo e cheio de cabelo no peito e na barriga, com a camisa tampando só o peito e mostrando quase toda a barriga. Ele é branco, usa barba, tem olhos castanhos e na cabeça tem poucos cabelos e grisalhos. Ele está sentado na poltrona, tomando uma cerveja. Médico Rodrigo Fernandez : um homem branco, alto e charmoso, com cabelos pretos, olhos castanho escuro, vestindo uma roupa toda branca. Cenários Rua : Com bastante lixo no bueiro, e uma forte enxurrada e inundação no bairro. Hospital : todo branco e bem organizado, com bastante tecnologia e equipamentos. Casa da Maria Josefina : Suja cheia de latinha de cerveja jogada no chão. Sala com uma televisão bem pequena, um sofá velho e rasgado e a poltrona também.
  • 7. Roteiro Cena 01: Aparece a Maria Josefina jogando lixo na rua, logo começa uma chuva muito forte. A chuva derruba a Maria Josefina, que bate a cabeça no paralepípedo e desmaia, sendo levada pela enxurrada. Cena 02: No hospital, a Maria Josefina aparece em cima de uma maca, com os médicos cuidando de Maria. Cena 03: Maria e o médico Rodrigo Fernandes se olhando de uma maneira apaixonada (vários corações saindo pelos olhos dos dois). Cena 04: Maria está em casa olhando triste para o marido no sofá e pensando no médico. Cena 05: o tempo passa (desenho de um calendário voando as folhas dos meses). Cena 06: Aparece o marido na sala, assistindo TV, Maria chega e diz: — Preciso conversar com você. Carlos, sem olhar para ela diz: — Vamos, mas depressa por que quero terminar de ver o jogo. — Carlos, eu quero me separar de você. — Deixa de bobeira, vai lá terminar o jantar. — Não dá mais Carlos, a gente tem que se separar. — Por quê? — Nossa vida está muito ruim, a gente não nem conversa mais, eu estou te falando que quero separar e você preocupado com o jogo e o jantar, nem me dá atenção. Será melhor para nós dois. — Você tem razão...
  • 8. Cena 07: Aparece Maria triste (desenho de Maria pensando no médico), então ela começa a andar sem rumo em seu bairro. Cena 08: Do nada começa a chover fortemente, causando outra enxurrada. Então, Maria se joga na enxurrada e bate com a cabeça, sendo levada para o hospital e foi atendida por Rodrigo Fernandez. Cena 09: O médico está a examinado, quando ela acorda e diz: — Humm, você! Sabia que me separei do meu marido por você e cai da enxurrada só para ser atendida por você novamente. — Nossa, que ótimo!!! Eu também me apaixonei por você e não sabia como te encontrar... Cena 10: Os dois se beijam e um narrador diz: — Então, os dois decidem viver juntos para sempre... ou até que a próxima enxurrada os separem.
  • 10. Clique e veja a animação:
  • 11. Rosilene Ferreira de Faria Susana Junqueira NTE - Uberlândia