Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

ESCATOLOGIA - SINAIS DO FIM

1 907 vues

Publié le

ESCATOLOGIA - SINAIS DO FIM ( SEGUNDA LIÇÃO )

Publié dans : Formation
  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

ESCATOLOGIA - SINAIS DO FIM

  1. 1. POR: PB.LEONAM DOS SANTOS
  2. 2. INTRODUÇÃO 02 - SINAIS DO FIM TEXTO: (MT-24:1-15) NESTA LIÇÃO ESTUDAREMOS OS SINAIS DO FIM, ESTES SINAIS SERVEM PARA MARCAR E TRASMITIR AVISOS DIVINOS SOBRE O FIM DOS TEMPOS E A VOLTA DE CRISTO, ELES TAMBÉM SÃO CHAMADOS DE PRINCÍPIO DE DORES, JUSTAMENTE PARA EXEMPLIFICAR QUE ASSIM, COMO UMA MÃE PRÓXIMA DE DAR A LUZ, DÁ SINAIS, DA MESMA MANEIRA, CRISTO NOS DÁ SINAIS DE QUE ELE ESTÁ VOLTANDO. A) FALSOS CRISTOS (OU FALSAS RELIGIÕES - MT- 24:5; 24) OBS: HÁ MAIS DE DEZ MIL SEITAS NO MUNDO B) GUERRAS - (MT- 24:6-7) OBS: SÓ NAS DUAS GUERRAS MUNDIAIS MORRERAM MAIS DE SESSENTA E TRÊS MILHÕES DE PESSOAS (1914-1918/1939-1945). ▪ SÍRIA – (2011/14 – MAIS DE 100 MIL MORTOS) ▪ UCRÂNIA – (2014 – DEZENAS DE MORTOS) SINAIS
  3. 3. FOTOS GUERRAS FALSOS CRISTOS/PROFETAS
  4. 4. SINAIS C) FOMES - (MT- 24:7) O RELATÓRIO DA ONU AFIRMA QUE 842 MILHÕES DE HABITANTES SOFREM COM A FOME NA TERRA(DADOS 2011 /13). D) PESTES - (MT- 24:7) EXEMPLOS: ▪ AIDS- MAIS DE 36 MILHÕES DE INFECTADOS. ▪ DROGAS- MAIS DE 200 MILHÕES DE USUÁRIOS. ▪ PESTE NEGRA- ENTRE 25 A 75 MILHÕES DE MORTOS( SÉCULO14). ▪ GRIPE ESPANHOLA– CERCA DE 40 MILHÕES DE MORTOS(1918- PIOR PANDEMIA). ▪ H1N1- MAIS DE 17 MIL MORTOS.
  5. 5. FOTOS PESTE NEGRA GRIPE ESPANHOLA H1N1 DENGUE CÂNCER AIDS DROGAS OBESIDADE
  6. 6. SINAIS ▪ DENGUE – 204.650 CASOS ENTRE 2012/13 (OMS) ▪ OBESIDADE – MAIS DE 300 MILHÕES / DADOS DE 2010 (OMS) ▪ CÂNCER – CERCA DE 14 MILHÕES POR ANO COM PREVISÃO DE CHEGAR AOS 24 MILHÕES ATÉ 2035. E) TERREMOTOS - (MT- 24:7) OBS: ATÉ 1950 HOUVE 18 TERREMOTOS DE GRANDE PORTE DEPOIS DESTE PERÍODO JÁ HOUVE MAIS DE 40. ● HAITI – EM JANEIRO DE 2010, UM TERREMOTO MATOU QUASE 200 MIL PESSOAS. ● TSUNAMI – O SISMO E TSUNAMI DO OCEANO ÍNDICO DE 2004 FOI UM TERREMOTO SUBMARINO QUE OCORREU EM 26 DE DEZEMBRO DE 2004, O TERREMOTO FOI CAUSADO POR UMA SUBDUCÇÃO E DESENCADEOU UMA SÉRIE DE TSUNAMIS DEVASTADORES AO LONGO DAS COSTAS DA MAIORIA DOS CONTINENTES BANHADOS PELO OCEANO ÍNDICO, MATANDO MAIS DE 230 000 PESSOAS EM QUATORZE PAÍSES DIFERENTES E INUNDANDO COMUNIDADES COSTEIRAS COM ONDAS DE ATÉ 30 METROS DE ALTURA. FOI UM DOS MAIS MORTAIS DESASTRES NATURAIS DA HISTÓRIA. EM NÚMERO DE VÍTIMAS, A INDONÉSIA FOI O PAÍS MAIS ATINGIDO, SEGUIDA PELO SRI LANKA, ÍNDIA E TAILÂNDIA. ● CHINA – EM MAIO DE 2008, ESTIMA-SE QUE MAIS DE 85 MIL PESSOAS FORAM MORTAS NESTE SISMO.
  7. 7. FOTOS ● JAPÃO - O SISMO PROVOCOU ALERTAS DE TSUNAMI E EVACUAÇÕES NA LINHA COSTEIRA JAPONESA DO PACÍFICO E EM PELO MENOS 20 PAÍSES, INCLUINDO TODA A COSTA DO PACÍFICO DA AMÉRICA DO NORTE E AMÉRICA DO SUL. PROVOCOU TAMBÉM ONDAS DE TSUNAMI DE MAIS DE 10 M DE ALTURA, QUE ATINGIRAM O JAPÃO E DIVERSOS OUTROS PAÍSES. NO JAPÃO, AS ONDAS PERCORRERAM MAIS DE 10 KM DE TERRA.DE ACORDO COM AS AUTORIDADES, HOUVE 13.333 MORTES CONFIRMADAS E CERCA DE 16.000 DESAPARECIDOS. CHINA HAITI JAPÃO TSUNAMI
  8. 8. SINAIS F) PERSEGUIÇÃO - (MT- 24:9) OS NÚMEROS DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA CONTRA CRISTÃOS CONFIRMAM A IMPRESSÃO DE QUE AUMENTOU A “CAÇA” AOS SEGUIDORES DO EVANGELHO. UM RELATÓRIO DA MISSÃO PORTAS ABERTAS NOS ESTADOS UNIDOS DIZ QUE OS CRISTÃOS ASSASSINADOS POR CAUSA DA FÉ EM 2013 FORAM O DOBRO DOS QUE PERDERAM A VIDA EM 2012. OS MÁRTIRES EM 2013 SOMAM 2.123, CONTRA 1.201 REGISTRADOS EM 2012, DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO. DO TOTAL, 1.213 CRISTÃOS FORAM MORTOS SOMENTE NA SÍRIA, PAÍS QUE ATRAVESSA GRAVE CRISE INSTITUCIONAL E VIVE UMA GUERRA CIVIL. G) MULTIPLICAÇÃO DA INIQUIDADE - (MT- 24:12) ▪ ESTUPRO - SOMANDO TUDO SE ESTIMA QUE O NUMERO DE ESTUPROS EM UM DIA FICA NA MÉDIA NO MÍNIMO EM MIL POR UM MILHÃO HABITANTES. ALGUNS CIENTISTAS PRESUMEM A CIFRA 40 VEZES MAIOR. SIGNIFICA QUE ACONTECEM EM CADA DIA 7 ATE 140 MILHÕES ESTUPROS NO MUNDO INTEIRO, OU POR ANO ENTRE 2.5 BILHÕES E 100 BILHÕES. AS VARIAÇÕES ENORMES EXPLICAM-SE POR DIVERGÊNCIAS SOBRETUDO SOBRE A AVALIAÇÃO, EM QUAIS CASOS RELAÇÕES COM PROSTITUTAS FORÇADAS E ESPOSAS DEPENDENTES, SUBMISSAS, SEM DIREITOS OU CASADAS CONTRA A PRÓPRIA VONTADE DEVEM SER CONSIDERADAS ESTUPROS. ▪ VIOLÊNCIA - EM SEU "ESTUDO GLOBAL SOBRE O HOMICÍDIO 2013", APRESENTADO EM LONDRES, A UNODC REVELA QUE, DAS 437 MIL PESSOAS ASSASSINADAS NAQUELE ANO, 80% ERAM HOMENS, DA MESMA FORMA QUE 95% DOS AUTORES DOS CRIMES.
  9. 9. SINAIS ▪ ROUBOS - O BRASIL TEM A TERCEIRA MAIOR TAXA DE ROUBOS REGISTRADA NA AMÉRICA LATINA, SEGUNDO RELATÓRIO DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO (PNUD) SOBRE A VIOLÊNCIA NA REGIÃO DIVULGADO NESTA TERÇA-FEIRA (12). DADOS DE 2011 UTILIZADOS PELO RELATÓRIO APONTAM UMA TAXA DE ROUBOS A CADA 100 MIL HABITANTES NO BRASIL DE 572,7. ENTRE OS 18 PAÍSES ANALISADOS, APENAS ARGENTINA (973,3 ROUBOS A CADA 100 MIL HABITANTES) E MÉXICO (688 A CADA 100 MIL HABITANTES) REGISTRARAM NÚMEROS MAIORES. ▪ PEDOFILIA - NÃO SE SABE AO CERTO A OCORRÊNCIA DA PEDOFILIA. ALGUNS ESTUDOS AFIRMARAM QUE AO MENOS UM QUARTO DE TODOS OS ADULTOS DO SEXO MASCULINO PODEM APRESENTAR ALGUM EXCITAMENTO SEXUAL EM RELAÇÃO A CRIANÇAS. UM ESTUDO REALIZADO POR HALL, G. C. N. DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE KENT, POR EXEMPLO, OBSERVOU QUE 32,5% DE SUA AMOSTRA (80 HOMENS ADULTOS) EXIBIRAM DESDE ALGUM EXCITAMENTO SEXUAL ATÉ ESTÍMULO PEDOFÍLICO HETEROSSEXUAL, IGUAL OU MAIOR DO QUE O EXCITAMENTO OBTIDO COM ESTÍMULOS SEXUAIS ADULTOS. KURT FREUND (1972) NOTOU QUE "HOMENS QUE NÃO POSSUEM PREFERÊNCIAS DESVIANTES MOSTRARAM REAÇÕES SEXUAIS POSITIVAS EM RELAÇÃO A CRIANÇAS DO SEXO FEMININO ENTRE SEIS E OITO ANOS DE IDADE. EM 1989, BRIERE E RUNTZ43 CONDUZIRAM UM ESTUDO EM 193 ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SOBRE PEDOFILIA. DA AMOSTRA, 21% DISSERAM TER ALGUMA ATRAÇÃO SEXUAL PARA ALGUMAS CRIANÇAS, 9% AFIRMARAM TEREM FANTASIAS SEXUAIS ENVOLVENDO CRIANÇAS, 5% ADMITIRAM MASTURBAREM-SE POR CAUSA DESTAS FANTASIAS, E 7% CONCEDERAM ALGUMA PROBABILIDADE DE REALIZAR ATO SEXUAL COM UMA CRIANÇA, CASO PUDESSEM EVITAR SEREM DESCOBERTOS E PUNIDOS POR ISTO. OS AUTORES TAMBÉM NOTARAM QUE, DADO O ESTIGMA SOCIAL EXISTENTE ATRÁS DESTAS ADMISSÕES, PODE-SE HIPOTETIZAR QUE AS TAXAS ATUAIS POSSAM SER AINDA MAIORES. J. FEIERMAN (1990) ESTIMOU QUE ENTRE 7% A 10% DOS HOMENS ADULTOS POSSUEM ALGUMA ATRAÇÃO SEXUAL POR CRIANÇAS DO SEXO MASCULINO.
  10. 10. FOTOS ESTUPRO PEDOFILIA VIOLÊNCIA ASSALTO PERSEGUIÇÃO
  11. 11. SINAIS ▪ ABORTOS - UM ABORTO OU INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ É A REMOÇÃO OU EXPULSÃO PREMATURA DE UM EMBRIÃO OU FETO DO ÚTERO, RESULTANDO NA SUA MORTE OU SENDO POR ESTA CAUSADA. ISTO PODE OCORRER DE FORMA ESPONTÂNEA OU INDUZIDA, PROVOCANDO-SE O FIM DA GESTAÇÃO, E CONSEQUENTE FIM DA ATIVIDADE BIOLÓGICA DO EMBRIÃO OU FETO, MEDIANTE USO DE MEDICAMENTOS OU REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS. O ABORTO INDUZIDO, QUANDO REALIZADO POR PROFISSIONAIS CAPACITADOS E EM BOAS CONDIÇÕES DE HIGIENE É UM DOS PROCEDIMENTOS MAIS SEGUROS DA MEDICINA ATUAL(PORÉM, ABOMÍNAVEL AOS OLHOS DE DEUS – AP- 21:8). ENTRETANTO, O ABORTO INSEGURO, FEITO POR PESSOAS NÃO-QUALIFICADAS OU FORA DE UM AMBIENTE HOSPITALAR, RESULTA EM APROXIMADAMENTE 70 MIL MORTES MATERNAS E CINCO MILHÕES DE LESÕES MATERNAS POR ANO NO MUNDO. ESTIMA-SE QUE SEJAM REALIZADOS NO MUNDO 44 MILHÕES DE ABORTOS ANUALMENTE, SENDO POUCO MENOS DA METADE DESTES PROCEDIMENTOS REALIZADOS DE FORMA INSEGURA. A INCIDÊNCIA DO ABORTO SE ESTABILIZOU NOS ÚLTIMOS ANOS, APÓS TER TIDO UMA QUEDA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DEVIDO AO MAIOR ACESSO A PLANEJAMENTO FAMILIAR E A MÉTODOS CONTRACEPTIVOS. QUARENTA POR CENTO DAS MULHERES DO MUNDO TÊM ACESSO A ABORTO INDUZIDO EM SEUS PAÍSES (DENTRO DOS LIMITES GESTACIONAIS). ▪ HOMOSSEXUALISMO - A HOMOSSEXUALIDADE É UMA DAS QUATRO PRINCIPAIS CATEGORIAS DE ORIENTAÇÃO SEXUAL, JUNTAMENTE COM A BISSEXUALIDADE, A HETEROSSEXUALIDADE E A ASSEXUALIDADE, A PREVALÊNCIA DA HOMOSSEXUALIDADE ENTRE OS HUMANOS É DIFÍCIL DE DETERMINAR COM PRECISÃO; NA SOCIEDADE OCIDENTAL MODERNA, OS PRINCIPAIS ESTUDOS INDICAM UMA PREVALÊNCIA DE 2% A 13% DE INDIVÍDUOS HOMOSSEXUAIS NA POPULAÇÃO, ENQUANTO OUTROS ESTUDOS SUGEREM QUE APROXIMADAMENTE 22% DA POPULAÇÃO APRESENTE ALGUM GRAU DE TENDÊNCIA HOMOSSEXUAL( ENTRETANTO É CONSIDERADO POR DEUS COMO UM GRAVE PECADO – 1CO- 6:9-10)
  12. 12. FOTOS ABORTO HOMOSSEXUALISMO
  13. 13. SINAIS H) PREGAÇÃO DO EVANGELHO - (MT- 24:14) A JANELA 10/40 É UMA FAIXA DE TERRA QUE VAI DO OESTE DA ÁFRICA ATÉ O LESTE DA ÁSIA. SUBINDO, A PARTIR DA LINHA DO EQUADOR, FICA ENTRE OS GRAUS 10 E 40, FORMANDO UM RETÂNGULO.É A REGIÃO ONDE HABITA 66% DA POPULAÇÃO MUNDIAL, OCUPANDO 33% DA ÁREA TOTAL DO PLANETA E COMPREENDENDO 62 PAÍSES. É A ÁREA DO MUNDO ONDE VIVE O MAIOR NÚMERO DE POVOS NÃO ALCANÇADOS, PREDOMINANDO OS SEGUIDORES DO ISLAMISMO, DO HINDUÍSMO E DO BUDISMO. I) APOSTASIA - (MT- 24:15 / LC – 18:8) OBS: SIGNIFICA AFASTAMENTO DA FÉ (OU PERCA DA FIDELIDADE). O MAIS RECENTE CENSO DO IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAS) MOSTROU O AUMENTO SIGNIFICATIVO DO NÚMERO DE EVANGÉLICOS SEM IGREJA. O FENÔMENO DOS “DESIGREJADOS” REPRESENTA 4 MILHÕES DE PESSOAS, OU SEJA, 10% DE TODOS OS EVANGÉLICOS DO BRASIL.
  14. 14. SINAIS J) CRESCIMENTO CIENTIFICO - (DN- 12:4) PAÍSES EMERGENTES, COMO BRASIL, CHINA, ÍNDIA, CINGAPURA E COREIA DO SUL, ESTÃO SUPERANDO AS NAÇÕES DESENVOLVIDAS NA ÁREA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO. FOI O QUE REVELOU UM RELATÓRIO DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA (UNESCO) DIVULGADO NESTA QUARTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO, DIA MUNDIAL DA CIÊNCIA PARA PAZ E DESENVOLVIMENTO. SEGUNDO O RELATÓRIO, EUROPA, ESTADOS UNIDOS E JAPÃO, ATÉ ENTÃO OS TRÊS MAIORES CENTROS DE PESQUISA, ESTÃO PERDENDO O POSTO PARA PESQUISADORES DE NAÇÕES QUE, ATÉ POUCO TEMPO, TINHAM POUCA EXPRESSIVIDADE NO CENÁRIO ACADÊMICO. SEGUNDO A DIRETORA-GERAL DA UNESCO, IRINA BOKOVA, A DISTRIBUIÇÃO ACADÊMICA ENTRE OS PAÍSES DESENVOLVIMENTOS E EMERGENTES ESTÁ MUDANDO COM A CHEGADA DE NOVOS ATORES GLOBAIS NA ECONOMIA MUNDIAL. O NÚMERO DE PESQUISADORES NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO SUBIU QUASE 30% EM APENAS CINCO ANOS. O RELATÓRIO ANALISOU A EVOLUÇÃO DA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO ENTRE 2002 E 2007, E APONTOU QUE EM 2002, OS PAÍSES DESENVOLVIDOS REPRESENTAVAM QUASE 83% DO NÚMERO DE PESQUISADORES EM TODO O MUNDO. EM 2007 ESSE PERCENTUAL CAIU PARA 76%. POR OUTRO LADO, OS PAÍSES ASIÁTICOS, LIDERADOS PELA CHINA, SUBIRAM DE 27% PARA 32% NO MESMO PERÍODO. O CENÁRIO É SEMELHANTE NA AMÉRICA LATINA, ONDE O BRASIL PUXA A LOCOMOTIVA DOS AVANÇOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS. O PAÍS JÁ É O 13º MAIOR PRODUTOR DE CIÊNCIA DO MUNDO E VIU SUA PARTICIPAÇÃO SUBIR DE 0,8% EM 1992 PARA 2,7% EM 2008. FONTES: (BÍBLIA SAGRADA, WIKPÉDIA, ONU, ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO, GNOTICÍAS, CPAD E OMS)
  15. 15. FOTOS A CIÊNCIA / TECNOLOGIA AVANÇA COMO NUNCA JESUS ESTÁ VOLTANDO!

×