Ce diaporama a bien été signalé.
Le téléchargement de votre SlideShare est en cours. ×

PROPOSTAS PARA MUDANÇA DE GESTÃO DO ESSENCE.pptx

Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Chargement dans…3
×

Consultez-les par la suite

1 sur 10 Publicité
Publicité

Plus De Contenu Connexe

Plus récents (20)

Publicité

PROPOSTAS PARA MUDANÇA DE GESTÃO DO ESSENCE.pptx

  1. 1. PROPOSTAS PARA MUDANÇA DE GESTÃO DO ESSENCE Elinei Prado Esteter Brito
  2. 2. APRESENTAÇÃO Prezados Condôminos, Meu nome é Elinei Prado Esteter Brito, casada há 17 anos, 44 anos de idade, moradora da unidade 205 Bloco A, mãe de um menino de 12 anos, advogada formada há 21 anos, com pós graduação em Direito Empresarial e Direito Civil e, dentre outras áreas, milito na advocacia condominial há 10 anos. Apresento abaixo a proposta para a mudança de gestão do Condomínio Essence onde teremos o compromisso de oferecer uma gestão séria, transparente, flexível e eficaz, com atenção a evolução dos aspectos técnicos, legais e administrativos.
  3. 3. GESTÃO HUMANIZADA  ✓ Será realizada uma gestão humanizada, onde buscaremos ter um bom relacionamento com todos os envolvidos nos interesses do condomínio, buscando estabelecer uma relação de confiança para maior abertura para conversas e resolução de problemas.  ✓ Sabendo que um condomínio é composto por diferentes tipos de pessoas com pensamentos e personalidades diferentes, estaremos abertos a mudanças, respeitando sempre o Regulamento Interno, a Convenção Coletiva e o bem estar do coletivo.  ✓ Será preservada a questão da segurança dos moradores e a zeladoria do condomínio, sempre pensando no bem estar de todos.
  4. 4. GESTÃO FINANCEIRA  ✓ Inicialmente será realizado levantamento da saúde financeira do condomínio;  ✓ Retirada da conta pool;  ✓ Verificação das necessidades para as atuais contratações do condomínio;  ✓ Revisão dos contratos de manutenção e serviços, readequando-os ao melhor custo benefício para o condomínio;  ✓ Controle dos recursos materiais;  ✓ Gerenciamento do quadro de funcionários, e se necessário, readequar as escalas de trabalho, objetivando a eliminação das horas extraordinárias e substituições desnecessárias;  ✓ Redução de custos, em especial com folha de pagamento.
  5. 5. PRESTAÇÃO DE CONTAS  ✓ Serão prestadas contas das atividades executadas e ações pendentes do condomínio;  ✓ Mensalmente será encaminhado aos condôminos o balancete e disponibilizada a consulta as receitas e despesas com as notas fiscais e comprovantes de pagamentos;  ✓ Manter cópia de todos os documentos relativos as despesas na administração para consulta de qualquer condômino;  ✓ Mantença e aperfeiçoamento em relação a reciclagem, com apresentação das Notas Fiscais dos valores recebidos quando da venda dos materiais.
  6. 6. GESTÃO DE PESSOAS  ✓ Mantença do cumprimento do Regulamento Interno, com a aplicação inicialmente de advertências e, quando realmente necessário, a aplicação de multas;  ✓ Tratamento igualitário entre os condôminos;  ✓ Gestão dos conflitos entre condôminos;  ✓ Controle da inadimplência em conjunto com a administradora, motivando acordos extrajudiciais;  ✓ Conferência das rotinas dos funcionários;  ✓ Humanização em relação ao tratamento das crianças, visitantes e utilização dos espaços das áreas comuns;  ✓ Realização de eventos e festas em datas festivas com a participação de todos os condôminos;
  7. 7. CONTINUAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS...  ✓ Criação de um canal direto – whatsapp e e-mail - para ouvir as necessidades de TODOS os condôminos, dando a possibilidade de serem levantados assuntos a serem discutidos em assembleia;  ✓ Uma vez na semana estar presente no condomínio para conversa pessoal com TODO e qualquer condômino que necessitar;  ✓ Realização de enquetes virtuais para definições de assuntos que afetam os condôminos e posterior divulgação do resultado nos televisores dos elevadores;  ✓ Realização de assembleia virtual nos moldes da nova Lei 14.309/2022.
  8. 8. GESTÃO DA EDIFICAÇÃO  ✓ O condomínio será vistoriado e avaliado por um profissional especializado em manutenções e segurança, a fim de levantar eventuais irregularidades, vencimentos das manutenções, apresentando sugestões para a correção de rotinas na segurança da edificação.
  9. 9. REELEIÇÃO PARA SÍNDICO  ✓ Será colocado em votação na assembleia a alteração do artigo 33 da nossa Convenção de Condomínio a fim de que o mandato de síndico possa ser de 2 anos, não sendo permitida a reeleição.
  10. 10. O NOSSO CONDOMÍNIO PRECISA DE UMA GESTÃO MAIS TRANSPARENTE, SOLIDÁRIA, HUMANIZADA E PARTICIPATIVA! Vamos juntos transformar o Essence em um lugar de harmonia e paz! Elinei – 205 A 11 99451-9964

×