SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  14
Avaliação Simplificada pelo CE no âmbito da Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente  (Dec.- Reg. nº 2/2008 de 10 de Janeiro e Dec. Reg.- nº ?? de ??)
Avaliação Simplificada ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Preenchimento de todos os campos, sem objectivos individuais. Nível de assiduidade – item A da Ficha de avaliação do CE Cumprimento do serviço distribuído – item A da Ficha de avaliação do CE Acções de formação contínua – item D da Ficha de avaliação do CE, só para  PQ ,[object Object],Serve para o avaliador e avaliado conhecerem os critérios e indicadores que sustentaram a avaliação, a realizar na Ficha de avaliação do CE, com base nas evidências registadas no Instrumento de Registo dos Indicadores de Classificação.
[object Object],Critério Parâmetro A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído Escala Grau de  Cumpri- mento A. 1 Serviço lectivo – Grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais A. 1.1 Cumprimento de 100% do serviço lectivo   10 A. 1.2 Cumprimento de 98% A 99,9% do serviço lectivo   8 A. 1.3 Cumprimento de 95% A 97,9% do serviço lectivo   7 A. 1.4 Cumprimento de 90% A 94,9%do serviço lectivo   6 A. 1.5 Cumprimento de menos 90% do serviço lectivo   3
A. 1 Serviço Lectivo – Grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído A.1 Grau de cumpri- mento do Serviço distribuído . Mapas de Faltas Planificações Portfólio Obs. Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes  Nº de aulas Previstas Nº de aulas Ministradas (Artº 103º ECD) Diferença % do Cum-  primento do Serviço Lectivo.
Empe- nho A. 2.1  Compensações, permutas, preparação das substituições   10 Evidencia empenho na realização da totalidade das aulas previstas articulando com os alunos e com o Conselho Executivo as compensações e com os alunos, colegas e Conselho Executivo as permutas. Prepara as substituições de aulas garantindo um plano de aulas exequível e programa a compensação destas aulas, cumprindo 100% das aulas previstas.  ,[object Object],Critério Parâmetro A. 2 - Empenho para a realização da totalidade das aulas previstas Escala 8 Evidencia empenho na realização da totalidade das aulas previstas articulando com os alunos e com o Conselho Executivo as compensações e com os alunos, colegas e Conselho Executivo as permutas. Prepara as substituições de aulas garantindo um plano de aulas exequível e programa a compensação destas aulas, cumprindo entre 98% e 99,9% das aulas previstas.  7 Evidencia empenho na realização da totalidade das aulas previstas articulando com os alunos e com o Conselho Executivo as compensações e com os alunos, colegas e Conselho Executivo as permutas. Prepara as substituições de aulas garantindo um plano de aulas exequível e programa a compensação destas aulas, cumprindo entre 95% e 97,9% das aulas previstas.  6 Evidencia empenho na realização da totalidade das aulas previstas articulando com os alunos e com o Conselho Executivo as compensações e com os alunos, colegas e Conselho Executivo as permutas. Prepara as substituições de aulas garantindo um plano de aulas exequível e programa a compensação destas aulas, cumprindo entre 90% e 94,9% das aulas previstas.  3 Evidencia empenho na realização da totalidade das aulas previstas articulando com os alunos e com o Conselho Executivo as compensações e com os alunos, colegas e Conselho Executivo as permutas. Prepara as substituições de aulas garantindo um plano de aulas exequível e programa a compensação destas aulas, cumprindo menos de 90% das aulas previstas.
A. 2  – Empenho para a realização da totalidade das aulas previstas. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído ,[object Object],[object Object],[object Object],Mapas de Faltas Planificações Portfólio Compensações e permutas Preparação das substituições Obs. Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes  Nº de aulas Previstas Nº de aulas ministradas Faltas Diferença % de aulas  de aulas dadas face às previstas.
Cumprimento do serviço e dos objectivos de apoio educativo  ,[object Object],6 NOTA: Não se aplica o item de avaliação aos docentes, cujos alunos tenham 100% de positivas e não tenham serviço distribuído às aprendizagens dos alunos ou não tenham tempo distribuído para esse efeito. Grau de cum- primento A. 3.1  Apoio às aprendizagens dos alunos   A. 3.1.1  Critério Parâmetro A. 3 Apoio às aprendizagens dos alunos – grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais.  Escala 10 Propõe e assegura os apoios educativos, dos seus alunos, no tempo disponibilizado para esse efeito com base num plano sustentado e individualizado. Cumpre o serviço distribuído de apoio às aprendizagens dos alunos da escola. Avalia o resultado da aplicação do plano de apoio individualizado no âmbito do serviço distribuído, evidenciando progresso nas aprendizagens dos alunos envolvidos. Cumpre 100% do serviço distribuído para apoios educativos.  8 Propõe e assegura os apoios educativos, dos seus alunos, no tempo disponibilizado para esse efeito, com base num plano sustentado e individualizado. Cumpre o serviço distribuído de apoio às aprendizagens dos alunos da escola. Avalia o resultado da aplicação do plano de apoio individualizado. Cumpre entre 98 a 99,9% do serviço distribuído para apoios educativos.  7 Propõe e assegura os apoios educativos dos seus alunos, no tempo disponibilizado para esse efeito. Cumpre o serviço distribuído de apoio às aprendizagens dos alunos da escola. Cumpre entre 95 a 97,9% do serviço distribuído para apoios educativos. Propõe apoios educativos, sem assegurar, apesar de lhe ter sido disponibilizado tempo para esse efeito. Cumpre entre 90 a 94,9% do serviço distribuído para apoios educativos.  3 Não propõe e não assegura os apoios educativos. Cumpre menos de 90% do serviço distribuído para apoios educativos.
A. 3  Apoio às aprendizagens dos alunos – grau de cumprimento do serviço e dos respectivos  objectivos individuais. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Mapas de Faltas Planificações Portfólio Objectivos do apoio educativo Evidências da consecução dos objectivos individuais 1.  1. 2.  3.  2.  3.  Obs.  Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes  Nº de aulas Previstas Nº de aulas ministradas Faltas (artº 103º ECD) Diferença % do cumri- mento do servi- ço de apoio  à aprendizagem dos  s/ alunos % do cumri- mento do ser- viço de apoio  à aprendizagem dos  alunos da escola. % %
Grau de cum- primento e  empenho A. 3.1  Apoio às aprendizagens dos alunos   A. 3.1.2  Cumprimento do serviço e dos objectivos e empenhamento no apoio individual aos alunos  ,[object Object],Critério Parâmetro A. 3 Apoio às aprendizagens dos alunos – grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais. Escala 10 Há evidências de disponibilidade para apoio individual na sala de aula, na insistência de trabalhos de casa/investigação individualizados e diversificados e da sua correcção como consolidação das aprendizagens e da disponibilidade no apoio individual fora da sala de aula. Cumpre 100% do serviço distribuído para apoio individual aos alunos. 8 Há evidências na insistência de trabalhos de casa/investigação individualizados e diversificados e da sua correcção como consolidação das aprendizagens e do apoio individual na sala de aula. Cumpre entre 98 a 99,9% do serviço distribuído para apoio individual aos alunos.  7 Há evidências na insistência de trabalhos de casa/investigação individualizados e diversificados e da sua correcção como consolidação das aprendizagens. Cumpre entre 95 a 97,9% do serviço distribuído para apoio individual aos alunos.  6 Há evidências na insistência de trabalhos de casa/investigação e sua correcção como consolidação das aprendizagens. Cumpre entre 90 a 94,9% do serviço distribuído para apoio individual aos alunos. 3 Ausência de evidências do cumprimento do serviço e dos objectivos do apoio educativo. Cumpre menos de 90% do serviço distribuído para apoio individual aos alunos.
A. 3  Apoio às aprendizagens dos alunos – grau de cumprimento do serviço e dos respectivos  objectivos individuais. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Nº de apoios individuais Atribuídos/aplicados Nº de apoios  concretizados % do cumprimento do Serviço distribuído Objectivos do apoio individual definidos. Evidências da consecução dos objectivos individuais 1.  1. 2.  3.  2.  3.  Obs.  Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes
A. 4.1  Cumprimento do serviço na componente não lectivo ,[object Object],Critério Parâmetro A. 4  Serviço não lectivo – Grau de cumprimento do serviço  e dos respectivos  objectivos individuais . Escala Grau de  Cumpri- mento A. 4.1 Cumprimento de 100% do serviço não lectivo   10 Cumprimento de 98% A 99,9% do serviço não lectivo   8 Cumprimento de 95% A 97,9% do serviço não lectivo   7 Cumprimento de 90% A 94,9%do serviço não lectivo   6 Cumprimento de menos 90% do serviço não lectivo   3
A. 4  Serviço não lectivo – grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Mapas de Faltas Portfólio Cargos/Funções Objectivos Individuais Actividades/ Competência Evidências da Consecução dos obj. Instrumentação Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes  Nº de UL. distribuídas Nº de  UL. cumpridas Faltas (artº 103º ECD) Diferença % do cumprimento do serviço  não lectivo. Direcção de Turma Coordenação de  Estruturas de OE. Coordenador de  Biblioteca. Direcção de  Instalações Etc.
[object Object],Critério Parâmetro D -  Participação do Docente em acções de Formação Contínua. Escala Parti- cipação D. 1 Número de créditos de formação contínua a multiplicar pela classificação uniformizada de 1 a 10 no âmbito das áreas prioritárias definidas pela escola/agrupamento ou nas que o docente lecciona.  Nº  de Créditos   10 Classificação da acção   (Nº de créditos) x (classificação normalizada)  Mais de 20  8 De 18 a 20  7 De 16 a 17,9  6 De 12 a 15,9  3 Menos de 12
D. 1  Nº de créditos de formação contínua no âmbito das áreas prioritárias definidas pela escola/agrupamento ou nas disciplinas que o docente lecciona. D- Participação do docente em acções de formação contínua. D.1.1 Acções de forma- ções que incidem sobre  conteúdos  de natureza cientifico-didáctica com estreita ligação à maté- ria curricular que lec- ciona. Correspondente a pelo menos 2/3 do total das acções. (Exemplo: em 50 horas – 2 créditos;  34 horas – 1,3 créditos D.1.1.1 – Designação da acção Nº de créditos  Classificação D.1.2 Acções de forma- ções que incidem sobre  conteúdos  relaciona- dos  com as necessida- des do Agrupamento de escolas definidas no respectivo projecto du plano de activida- des. Correspondente a pelo menos 213 do total das acções. (Exemplo: em 50 horas – 2 créditos No máximo;  17 horas – 0,7 créditos. D.1.1.1 – Designação da acção Nº de créditos  Classificação Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes  1.  2.  3.  1. 1. 1. 1.  2.  3.  1. 1. 1.

Contenu connexe

En vedette

A Borboletaea Flor
A Borboletaea FlorA Borboletaea Flor
A Borboletaea Florangelita1970
 
Web2.0 - Einstieg in die Verwirrung
Web2.0 - Einstieg in die VerwirrungWeb2.0 - Einstieg in die Verwirrung
Web2.0 - Einstieg in die Verwirrunghc voigt
 
Hasana Wahida Tounjik11
Hasana Wahida Tounjik11Hasana Wahida Tounjik11
Hasana Wahida Tounjik11chaabimehdi
 
Elhoroscopofengshui
ElhoroscopofengshuiElhoroscopofengshui
Elhoroscopofengshuijoanvinpa
 
Primersintomagay
PrimersintomagayPrimersintomagay
PrimersintomagayPopista
 
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeys
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeysHow we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeys
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeyssimone r
 
Hospital presentation
Hospital presentationHospital presentation
Hospital presentationGed Carroll
 
Espejo(Conaudio)
Espejo(Conaudio)Espejo(Conaudio)
Espejo(Conaudio)joanvinpa
 

En vedette (20)

Elanillo
ElanilloElanillo
Elanillo
 
A Borboletaea Flor
A Borboletaea FlorA Borboletaea Flor
A Borboletaea Flor
 
0306adcn
0306adcn0306adcn
0306adcn
 
Web2.0 - Einstieg in die Verwirrung
Web2.0 - Einstieg in die VerwirrungWeb2.0 - Einstieg in die Verwirrung
Web2.0 - Einstieg in die Verwirrung
 
Laamarilla
LaamarillaLaamarilla
Laamarilla
 
Hola
HolaHola
Hola
 
May Holic Event
May Holic EventMay Holic Event
May Holic Event
 
Newton Alex y Miguel
Newton Alex y MiguelNewton Alex y Miguel
Newton Alex y Miguel
 
documento
documentodocumento
documento
 
Felicidad
FelicidadFelicidad
Felicidad
 
Hasana Wahida Tounjik11
Hasana Wahida Tounjik11Hasana Wahida Tounjik11
Hasana Wahida Tounjik11
 
Changing Movements
Changing MovementsChanging Movements
Changing Movements
 
Elhoroscopofengshui
ElhoroscopofengshuiElhoroscopofengshui
Elhoroscopofengshui
 
Primersintomagay
PrimersintomagayPrimersintomagay
Primersintomagay
 
Suegra
SuegraSuegra
Suegra
 
Editing Checklist
Editing ChecklistEditing Checklist
Editing Checklist
 
Newton Alex y Miguel
Newton Alex y MiguelNewton Alex y Miguel
Newton Alex y Miguel
 
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeys
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeysHow we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeys
How we pwn'd our email marketing top keywords: WP, Seo copy and Sea monkeys
 
Hospital presentation
Hospital presentationHospital presentation
Hospital presentation
 
Espejo(Conaudio)
Espejo(Conaudio)Espejo(Conaudio)
Espejo(Conaudio)
 

Similaire à Avaliação simplificada

63629714 guia-do-instrutor
63629714 guia-do-instrutor63629714 guia-do-instrutor
63629714 guia-do-instrutorMarina Leal
 
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_outArtur (Ft)
 
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_outArtur (Ft)
 
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptx
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptxSensibiliza_StakeHolders ESEN.pptx
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptxmargarida
 
Portifolio Tsope CBT2022.pdf
Portifolio Tsope CBT2022.pdfPortifolio Tsope CBT2022.pdf
Portifolio Tsope CBT2022.pdfSergioTsope
 
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...Antonio Chimuzu
 
Ecd
EcdEcd
Ecdlipa
 
Estágio Desenbahia
Estágio DesenbahiaEstágio Desenbahia
Estágio DesenbahiaDesenbahia
 
Apresentacao progestao
Apresentacao progestaoApresentacao progestao
Apresentacao progestaojapquimica
 
ApresentaçãoII: estatuto
ApresentaçãoII: estatutoApresentaçãoII: estatuto
ApresentaçãoII: estatutoEduardo1
 
Relatoriofinaljne2012
Relatoriofinaljne2012Relatoriofinaljne2012
Relatoriofinaljne2012Ana Pereira
 
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdf
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdfEvidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdf
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdfradamir
 
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)Susana Lemos
 
Capacitação e Desenvolvimento – Aneel
Capacitação e Desenvolvimento – AneelCapacitação e Desenvolvimento – Aneel
Capacitação e Desenvolvimento – AneelAmbiente Energia
 
Avaliação Do Desempenho
Avaliação Do DesempenhoAvaliação Do Desempenho
Avaliação Do DesempenhoCoordenadorTic
 
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`SImplementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`Ssusanasilva8126
 

Similaire à Avaliação simplificada (20)

63629714 guia-do-instrutor
63629714 guia-do-instrutor63629714 guia-do-instrutor
63629714 guia-do-instrutor
 
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
 
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
2014 2015 criterios_gerais_avaliacao_versao_9_out
 
Guia do-colaborador-m3-apl
Guia do-colaborador-m3-aplGuia do-colaborador-m3-apl
Guia do-colaborador-m3-apl
 
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptx
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptxSensibiliza_StakeHolders ESEN.pptx
Sensibiliza_StakeHolders ESEN.pptx
 
SARESP 2022 LIVE.pdf
SARESP 2022 LIVE.pdfSARESP 2022 LIVE.pdf
SARESP 2022 LIVE.pdf
 
Portifolio Tsope CBT2022.pdf
Portifolio Tsope CBT2022.pdfPortifolio Tsope CBT2022.pdf
Portifolio Tsope CBT2022.pdf
 
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...
Avaliação da Qualidade de serviço em cursos de EAD e eLearning: O caso do ISC...
 
Ecd
EcdEcd
Ecd
 
Estágio Desenbahia
Estágio DesenbahiaEstágio Desenbahia
Estágio Desenbahia
 
Apresentacao progestao
Apresentacao progestaoApresentacao progestao
Apresentacao progestao
 
Dossiê 2015 2014 pdf
Dossiê 2015   2014 pdfDossiê 2015   2014 pdf
Dossiê 2015 2014 pdf
 
ApresentaçãoII: estatuto
ApresentaçãoII: estatutoApresentaçãoII: estatuto
ApresentaçãoII: estatuto
 
Relatoriofinaljne2012
Relatoriofinaljne2012Relatoriofinaljne2012
Relatoriofinaljne2012
 
Dossiê
Dossiê Dossiê
Dossiê
 
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdf
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdfEvidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdf
Evidências possíveis para as 3 dimensões da avaliação (2).pdf
 
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)
Apresentação Tese Mestrado (14_10_2011)
 
Capacitação e Desenvolvimento – Aneel
Capacitação e Desenvolvimento – AneelCapacitação e Desenvolvimento – Aneel
Capacitação e Desenvolvimento – Aneel
 
Avaliação Do Desempenho
Avaliação Do DesempenhoAvaliação Do Desempenho
Avaliação Do Desempenho
 
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`SImplementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S
Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S
 

Plus de Margarida Moreira (15)

Vaticano
VaticanoVaticano
Vaticano
 
Ruptura Inovação nas Artes e na Literatura
Ruptura Inovação nas Artes e na LiteraturaRuptura Inovação nas Artes e na Literatura
Ruptura Inovação nas Artes e na Literatura
 
Cultura de Massas
Cultura de MassasCultura de Massas
Cultura de Massas
 
Formatos Programa Horários gp-Untis
Formatos Programa Horários gp-UntisFormatos Programa Horários gp-Untis
Formatos Programa Horários gp-Untis
 
Cristianismo
CristianismoCristianismo
Cristianismo
 
Hegemonia Inglesa
Hegemonia InglesaHegemonia Inglesa
Hegemonia Inglesa
 
Crise 1929
Crise 1929Crise 1929
Crise 1929
 
ImplantaçãO RepúBlica
ImplantaçãO RepúBlicaImplantaçãO RepúBlica
ImplantaçãO RepúBlica
 
Medieval
MedievalMedieval
Medieval
 
Civilização Grega
Civilização GregaCivilização Grega
Civilização Grega
 
Avaliação Chile
Avaliação ChileAvaliação Chile
Avaliação Chile
 
Declaração­ Voto CE
Declaração­ Voto CEDeclaração­ Voto CE
Declaração­ Voto CE
 
Portefólio / Organização
Portefólio / OrganizaçãoPortefólio / Organização
Portefólio / Organização
 
Circular Dgrhe Avaliação
Circular Dgrhe AvaliaçãoCircular Dgrhe Avaliação
Circular Dgrhe Avaliação
 
Guião base - gp-Untis
Guião base - gp-UntisGuião base - gp-Untis
Guião base - gp-Untis
 

Avaliação simplificada

  • 1. Avaliação Simplificada pelo CE no âmbito da Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente (Dec.- Reg. nº 2/2008 de 10 de Janeiro e Dec. Reg.- nº ?? de ??)
  • 2.
  • 3.
  • 4. A. 1 Serviço Lectivo – Grau de cumprimento do serviço e dos respectivos objectivos individuais. A- Assiduidade e cumprimento do Serviço Distribuído A.1 Grau de cumpri- mento do Serviço distribuído . Mapas de Faltas Planificações Portfólio Obs. Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes Nº de aulas Previstas Nº de aulas Ministradas (Artº 103º ECD) Diferença % do Cum- primento do Serviço Lectivo.
  • 5.
  • 6.
  • 7.
  • 8.
  • 9.
  • 10.
  • 11.
  • 12.
  • 13.
  • 14. D. 1 Nº de créditos de formação contínua no âmbito das áreas prioritárias definidas pela escola/agrupamento ou nas disciplinas que o docente lecciona. D- Participação do docente em acções de formação contínua. D.1.1 Acções de forma- ções que incidem sobre conteúdos de natureza cientifico-didáctica com estreita ligação à maté- ria curricular que lec- ciona. Correspondente a pelo menos 2/3 do total das acções. (Exemplo: em 50 horas – 2 créditos; 34 horas – 1,3 créditos D.1.1.1 – Designação da acção Nº de créditos Classificação D.1.2 Acções de forma- ções que incidem sobre conteúdos relaciona- dos com as necessida- des do Agrupamento de escolas definidas no respectivo projecto du plano de activida- des. Correspondente a pelo menos 213 do total das acções. (Exemplo: em 50 horas – 2 créditos No máximo; 17 horas – 0,7 créditos. D.1.1.1 – Designação da acção Nº de créditos Classificação Indicadores de Classificação Critérios Instrumentação Fontes 1. 2. 3. 1. 1. 1. 1. 2. 3. 1. 1. 1.

Notes de l'éditeur

  1. O estudo realiza-se em quatro escolas das 5 existentes em dois concelhos contíguos, do distrito de Viana do Castelo: As siglas que engendramos é para poder manter o anonimato das escolas. RFS – 965 alunos, 172 professores e 45 funcionários; RBI – 395 alunos, 44 professores e 23 funcionários; RBIS – 1103 alunos, 113 professores 38 funcionários; RLS – 520 alunos, 75 professores e 30 funcionários. Em suma: O estudo centra-se num universo de cerca de 3000 alunos, distribuídos por 154 turmas, 360 docentes e 140 funcionários.