SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  40
Resumo das Lições do II Trimestre da Escola Bíblica Dominical em Vila Verde II
Superintendentes Pastor Antônio MarafonIrmãos Marcos e  Luís de Abreu
Corinto: uma igreja fervorosa, mas não espiritual  DATA : 05/04/2009 TEXTO ÁUREO: “E EU, IRMÃOS, NÃO VOS        PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAIS, MAS COMO A CARNAIS, COMO A MENINOS EM CRISTO” (1 Co.3.1)
Objetivos da lição  ,[object Object],A cidade era fundada no pecado, ali ninguém sabia o que era ser o Santo de Deus, porém sabiam ser ímpios, imorais e idólatras. ,[object Object],Os crentes de Corinto tinham dons espirituais, mas eram  ignorantes e imaturos quanto a verdade dos dons.   ,[object Object],CONCLUSÃOA espiritualidade não é uma propriedade do caráter decaído do homem, mas uma virtude que se adquiri  através da comunhão com Deus.
A Superioridade da mensagem da cruz  DATA : 12/04/2009TEXTO ÁUREO: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus” (I Co.01.18)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],A genuína pregação bíblica é cristocêntrica, poderosa em Deus  e capaz de gerar fé nos ouvintes da palavra de Deus.  ,[object Object],A sabedoria divina é oposta a sabedoria humana. A primeira  procede do Espírito, a segunda do diabo, a divina é cristocêntrica,  a mundana é terrena, animal e diabólica. ,[object Object],CONCLUSÃO A mensagem da cruz de Cristo supera toda capacidade humana em palavra e  sabedoria em todos os tempos.
APLICAÇÃO PESSOAL A sabedoria humana  à parte da ação  do Espírito,  é incapaz de  compreender  os santos  mistérios divinos.
Partidarismo na igreja DATA: 19/04/2009 TEXTO ÁUREO: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Sl.133.01)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],Os de Paulo (Liberais), os de Apolo (Intelectuais), os de Pedro (Legalistas),os de Cristo (Exclusivistas). ,[object Object],Descobrimos no texto os tipos de obreiros, como: plantador,o regador, o cooperador, o edificador e o destruidor.  CONCLUSÃO O Partidarismo divisionista na igreja enfraquece e combate a unidade do Espírito Santo pelo  vínculo da paz. (Ef.04.03)
APLICAÇÃO PESSOAL A Igreja de Jesus é um corpo  espiritual no qual  a unidade do  Espírito só pode ser  conservada pelo  vínculo da Paz.
DESPENSEIROS DOS MISTÉIROS DE DEUS DATA: 26/04/2009 TEXTO ÁUREO: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus”(I Co 04.01)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],Aprendemos que na vida secular, que a palavra ministro é um título de alguém que ocupa um cargo no governo com elevada autoridade, por exemplo:  Primeiro Ministro; Ministro da Economia; Ministro da Fazenda... Todavia, o  Termo “Ministro” no âmbito bíblico-eclesiástico, conforme está escrito no Novo Testamento,refere-se a servo,serviçal,prestador de serviço, assistente... ,[object Object]
 Descrever a missão dos Ministros de CristoA missão dos Ministros de Cristo consiste no serviço, na mordomia, isto é, na  administração dos negócios de Deus, sobretudo em sua fidelidade. CONCLUSÃO Nesta lição, aprendemos que a vitória para nossas vidas é ser submisso  ao Senhor e a sua Palavra.
APLICAÇÃO PESSOAL  Deus não precisa da  ajuda humana,  mas permite  que seus ministros  participem da  realização de  seus eternos propósitos.
A imoralidade em corinto Data: 03/05/2009 TEXTO ÁUREO: “Porque fostes comprados por um bom preço: Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 06.20)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],O pecado era abominável e grosseiro. Um dos crentes de Corinto vivia em relacionamento incestuoso com a mulher do pai. ,[object Object],[object Object]
    DEMANDAS JUDICIAIS 10/05/2009 TEXTO ÁUREO:   “Não sabeis vós que os Santos hão de     julgar       o mundo ?”                                   (I Co.06.02ª)
OBJETIVOS DA LIÇÃO  ,[object Object]
Saber que o mundo e os anjos serão julgados pela Igreja no futuro.
Buscar uma fraterna comunhão com todos os irmãos. CONCLUSÃO Cristo nos deu exemplo de sofrimento a fim de que possamos segui-lo. (I Pe.02.21-23.)
APLICAÇÃO PESSOAL A Igreja do Senhor  precisa trilhar o  caminho da  verdadeira espiritualidade  para que a luz de  Cristo brilhe e o nome do Senhor seja exaltado.
Considerações acerca do casamento DATA: 17/05/2009 TEXTO ÁUREO: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão á prostituição e aos adúlteros Deus os julgará” (He.13.04)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object], instituída por Deus.  O matrimônio foi instituído por Deus. E, assim como o celibato, é um Estado honroso.  ,[object Object]
 Saber que o matrimônio é uma salvaguarda contra a imoralidade. CONCLUSÃO Os Corintos viviam num ambiente de prosperidade sexual ostensiva. Hoje a Igreja defronta-se com um ambiente ainda pior, em que a mídia propaga a permissividade sexual. Porém,  Deus é maior para guardar todos aqueles que  confiam e vivem por Ele.
APLICAÇÃO PESSOAL  O adversário está trabalhando em  favor da banalização  do sexo e da destruição do casamento.  Estejamos, pois atentos as suas ciladas e  oremos mais  a favor da família.
COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS DATA: 24/05/2009 TEXTO ÁUREO: “As coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E o não quero que sejais participantes com os demônios”  (I Co.10.20)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],No Antigo Testamento o ídolo era considerado inútil e no Novo Testamento Paulo diz que por traz do ídolos são demônios.   ,[object Object]
 Abster-se dos ídolos e festivais pagãos. No Antigo Testamento e no Novo a idolatria é considerada inútil, e Identificada com demônios.  CONCLUSÃO A Bíblia proíbe o crente de participar da mesa do Senhor e do cálice dos demônios. (I Co.10.20-21). Tal duplicidade religiosa leva o seus praticante ao pecado,  à mentira, à falsidade, e ao inferno.
APLICAÇÃO PESSOAL O crente deve fugir  da idolatria dos  objetos,  festividades e reuniões que  envolvem referência  a adoração aos ídolos.
A IMPORTÂNCIA DA SANTA CEIA TEXTO ÁUREO: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que venhas” (I Co.11.26) 31/05/2009
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],A Santa Ceia é uma ordenança instituída por Jesus.   ,[object Object],O vinho é símbolo do sangue e o pão é o símbolo do corpo de  Cristo. ,[object Object],A Santa Ceia é: Mandamento, alimento espiritual, momento solene, uma profecia, e uma momento de gratidão.   CONCLUSÃO Tendo em mente o exposto, devemos  sentar-nos à mesa do Senhor, com discernimento,  temor de Deus e humildade.
Os dons espirituais  07/06/2009 TEXTO ÁUREO: “MAS A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É DADA A CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL” (I Co 12.07)
OBJETIVOS DA LIÇÃO ,[object Object],Os dons espirituais são dotações e capacitações sobrenaturais,  que o Senhor Jesus por intermédio de seu Espírito Santo outorga a sua Igreja.   ,[object Object],Os dons espirituais não cessaram após a Era Apostólica.  ,[object Object],Dons verbais: Profecia, variedade e interpretação de línguas.  Dons do saber: Palavra de sabedoria, ciência, discernimento de espíritos.  Dons de poder: Dons de curar, fé, operação de maravilhas.  CONCLUSÃO Todos os dons espirituais são  necessários e imprescindíveis tanto para a igreja,  como um todo para os seus membros em particular.
APLICAÇÃO PESSOAL  Cremos no batismo  com o Espírito  Santo e na  atualidade dos  dons espirituais.
A ressurreição de cristo  TEXTO ÁUREO: “Mas, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.”  (I Co.15.20) 14/06/2009
Objetivos da lição ,[object Object],A ressurreição de Cristo é o fundamento do cristianismo. ,[object Object],A ressurreição de Cristo é um fato bíblico e Histórico.  ,[object Object],Teve infalíveis e incontestáveis testemunhos como:Paulo, Pedro,Tiago... CONCLUSÃO Segundo a palavra de  Deus e os fatos nela revelados, o Senhor Jesus ressurgiu  dentre os mortos
APLICAÇÃO PESSOAL  Sem a ressurreição de Cristo o  cristianismo não  existiria.
AJUDA AOS NECESSITADOS 21/06/2009 TEXTO ÁUREO: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza, ou, por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Co.09.07)
OBJETIVOS DA LIÇÃO  ,[object Object],Devemos ajudar aos necessitados, especialmente aos domésticos na fé.  ,[object Object]
 Contribuir com os dízimos e ofertas.Devemos contribuir com abundância, alegria e fé.  CONCLUSÃO Devemos ser fiéis em nosso dízimos, ofertas e doações para a obra de Deus, pois tudo pertence ao Senhor.

Contenu connexe

Tendances

1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos
1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos
1º Aula - Métodos de Estudos BíblicosJefferson Evangelista
 
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento Espiritual
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento EspiritualLição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento Espiritual
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento EspiritualÉder Tomé
 
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020Hamilton Souza
 
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)Andre Nascimento
 
Usos e costmes defendidos pela igreja a assembleia de deus
Usos e costmes defendidos pela igreja  a assembleia de deusUsos e costmes defendidos pela igreja  a assembleia de deus
Usos e costmes defendidos pela igreja a assembleia de deusjonasfreitasdejesus
 
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicos
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicosLição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicos
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicosÉder Tomé
 
Pecado segundo a Bíblia
Pecado segundo a BíbliaPecado segundo a Bíblia
Pecado segundo a BíbliaAriana Garrett
 
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaLição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaÉder Tomé
 
História da Igreja I - Aula 1 - Introdução
História da Igreja I - Aula 1 - IntroduçãoHistória da Igreja I - Aula 1 - Introdução
História da Igreja I - Aula 1 - IntroduçãoAndre Nascimento
 
Lição 1 – O Livro de Jó - ppt
Lição 1 – O Livro de Jó - pptLição 1 – O Livro de Jó - ppt
Lição 1 – O Livro de Jó - pptMarina de Morais
 
A história do apóstolo João
A história do apóstolo JoãoA história do apóstolo João
A história do apóstolo JoãoDiego Rocha
 
Lição 7 - A Queda do Ser Humano
Lição 7 - A Queda do Ser HumanoLição 7 - A Queda do Ser Humano
Lição 7 - A Queda do Ser HumanoHamilton Souza
 

Tendances (20)

1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos
1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos
1º Aula - Métodos de Estudos Bíblicos
 
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento Espiritual
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento EspiritualLição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento Espiritual
Lição 9 - O Conhecimento de Deus que Conduz ao Crescimento Espiritual
 
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020
Revista CPAD Lições Bíblicas Adultos - 1º Trimestre de 2020
 
Teologia do novo testamento
Teologia do novo testamentoTeologia do novo testamento
Teologia do novo testamento
 
Educação cristã
Educação cristãEducação cristã
Educação cristã
 
A historia do novo testamento
A historia do novo testamentoA historia do novo testamento
A historia do novo testamento
 
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)
História da Igreja I: Aula 8: Império e Cristianismo Latino Teutônico (1/2)
 
Integracao
IntegracaoIntegracao
Integracao
 
Usos e costmes defendidos pela igreja a assembleia de deus
Usos e costmes defendidos pela igreja  a assembleia de deusUsos e costmes defendidos pela igreja  a assembleia de deus
Usos e costmes defendidos pela igreja a assembleia de deus
 
Aula 6 filemom e tito
Aula 6   filemom e titoAula 6   filemom e tito
Aula 6 filemom e tito
 
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicos
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicosLição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicos
Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos títulos e símbolos bíblicos
 
Oseias - Profeta Menor
Oseias  - Profeta MenorOseias  - Profeta Menor
Oseias - Profeta Menor
 
Pecado segundo a Bíblia
Pecado segundo a BíbliaPecado segundo a Bíblia
Pecado segundo a Bíblia
 
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaLição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
 
História da Igreja I - Aula 1 - Introdução
História da Igreja I - Aula 1 - IntroduçãoHistória da Igreja I - Aula 1 - Introdução
História da Igreja I - Aula 1 - Introdução
 
Lição 1 – O Livro de Jó - ppt
Lição 1 – O Livro de Jó - pptLição 1 – O Livro de Jó - ppt
Lição 1 – O Livro de Jó - ppt
 
O tribunal de cristo
O tribunal de cristoO tribunal de cristo
O tribunal de cristo
 
Geografia Bíblica.pptx
Geografia Bíblica.pptxGeografia Bíblica.pptx
Geografia Bíblica.pptx
 
A história do apóstolo João
A história do apóstolo JoãoA história do apóstolo João
A história do apóstolo João
 
Lição 7 - A Queda do Ser Humano
Lição 7 - A Queda do Ser HumanoLição 7 - A Queda do Ser Humano
Lição 7 - A Queda do Ser Humano
 

Similaire à Resumo Das Lições do II Trimestre E.B.D

IBADEP BASICO - EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS AULA2 - 1 e 2 CORINTIOS
IBADEP BASICO -  EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS  AULA2 - 1 e 2 CORINTIOSIBADEP BASICO -  EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS  AULA2 - 1 e 2 CORINTIOS
IBADEP BASICO - EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS AULA2 - 1 e 2 CORINTIOSRubens Sohn
 
Homilia dom sebastião armando
Homilia dom sebastião armandoHomilia dom sebastião armando
Homilia dom sebastião armandogilbraz
 
A origem da Igreja-01.pptx
A origem da Igreja-01.pptxA origem da Igreja-01.pptx
A origem da Igreja-01.pptxAMGAMES
 
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7Natalino das Neves Neves
 
Contemporaneidade na Igreja
Contemporaneidade na IgrejaContemporaneidade na Igreja
Contemporaneidade na IgrejaJessé Lopes
 
As fundações do_cristianismo[1]
As fundações do_cristianismo[1]As fundações do_cristianismo[1]
As fundações do_cristianismo[1]ayrtonslides
 
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristo
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristoLBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristo
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristoNatalino das Neves Neves
 
Lição 6 a igreja e a obra missionária
Lição 6 a igreja e a obra missionáriaLição 6 a igreja e a obra missionária
Lição 6 a igreja e a obra missionáriaAdriana Cunha
 
Lbj lição 7 Quando o legalismo substitui a adoração
Lbj lição 7   Quando o legalismo substitui a adoraçãoLbj lição 7   Quando o legalismo substitui a adoração
Lbj lição 7 Quando o legalismo substitui a adoraçãoboasnovassena
 
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...José Carlos Polozi
 
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...José Carlos Polozi
 
A igreja que deus deseja
A igreja que deus desejaA igreja que deus deseja
A igreja que deus desejaPedro Júnior
 

Similaire à Resumo Das Lições do II Trimestre E.B.D (20)

IBADEP BASICO - EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS AULA2 - 1 e 2 CORINTIOS
IBADEP BASICO -  EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS  AULA2 - 1 e 2 CORINTIOSIBADEP BASICO -  EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS  AULA2 - 1 e 2 CORINTIOS
IBADEP BASICO - EPISTOLAS PAULINAS E GERAIS AULA2 - 1 e 2 CORINTIOS
 
Homilia dom sebastião armando
Homilia dom sebastião armandoHomilia dom sebastião armando
Homilia dom sebastião armando
 
A origem da Igreja-01.pptx
A origem da Igreja-01.pptxA origem da Igreja-01.pptx
A origem da Igreja-01.pptx
 
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7
Prostituição. a Perversão da Sexualidade_2019 LBJ 2 TRI Lição 7
 
Boletim CBG, Suzano
Boletim CBG, SuzanoBoletim CBG, Suzano
Boletim CBG, Suzano
 
Livro bibliologia novo testamento
Livro bibliologia novo testamento Livro bibliologia novo testamento
Livro bibliologia novo testamento
 
LIÇÃO 09 - PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJA
LIÇÃO 09 - PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJALIÇÃO 09 - PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJA
LIÇÃO 09 - PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJA
 
Aula 2 1 Coríntios
Aula 2   1 CoríntiosAula 2   1 Coríntios
Aula 2 1 Coríntios
 
Contemporaneidade na Igreja
Contemporaneidade na IgrejaContemporaneidade na Igreja
Contemporaneidade na Igreja
 
As fundações do_cristianismo[1]
As fundações do_cristianismo[1]As fundações do_cristianismo[1]
As fundações do_cristianismo[1]
 
Nossahistoria
NossahistoriaNossahistoria
Nossahistoria
 
Ult331
Ult331Ult331
Ult331
 
Atos dos apostolos
Atos dos apostolosAtos dos apostolos
Atos dos apostolos
 
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristo
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristoLBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristo
LBA 2017 3 TRI LIÇÃO 8 - A igreja de cristo
 
Lição 6 a igreja e a obra missionária
Lição 6 a igreja e a obra missionáriaLição 6 a igreja e a obra missionária
Lição 6 a igreja e a obra missionária
 
Lbj lição 7 Quando o legalismo substitui a adoração
Lbj lição 7   Quando o legalismo substitui a adoraçãoLbj lição 7   Quando o legalismo substitui a adoração
Lbj lição 7 Quando o legalismo substitui a adoração
 
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
 
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
[EBD Maranata] Revista Atos dos Apóstolos | Lição 04 - O Poder Irresistível d...
 
A igreja que deus deseja
A igreja que deus desejaA igreja que deus deseja
A igreja que deus deseja
 
6 galatas.pptx
6 galatas.pptx6 galatas.pptx
6 galatas.pptx
 

Plus de Konker Labs

Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.D
Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.DResumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.D
Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.DKonker Labs
 
Vida Missionária
Vida MissionáriaVida Missionária
Vida MissionáriaKonker Labs
 
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.D
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.DResumo Das Lições do III Trimestre E.B.D
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.DKonker Labs
 
Na ForçA Do Louvor - Renascer Praise
Na ForçA Do Louvor - Renascer PraiseNa ForçA Do Louvor - Renascer Praise
Na ForçA Do Louvor - Renascer PraiseKonker Labs
 
Eu Vou Subir - Lauriete
Eu Vou Subir -  LaurieteEu Vou Subir -  Lauriete
Eu Vou Subir - LaurieteKonker Labs
 
Milagre No Altar - Renascer Praise
Milagre No Altar  - Renascer PraiseMilagre No Altar  - Renascer Praise
Milagre No Altar - Renascer PraiseKonker Labs
 
Meus Cântaros - Liz Lanne
Meus Cântaros -  Liz LanneMeus Cântaros -  Liz Lanne
Meus Cântaros - Liz LanneKonker Labs
 
Dez Vezes Mais Rose Nascimento
Dez Vezes Mais Rose NascimentoDez Vezes Mais Rose Nascimento
Dez Vezes Mais Rose NascimentoKonker Labs
 
Permissão De Deus - Andrea Fontes
Permissão De Deus -  Andrea FontesPermissão De Deus -  Andrea Fontes
Permissão De Deus - Andrea FontesKonker Labs
 
Digno de Glória Soraya Moraes
Digno de Glória   Soraya MoraesDigno de Glória   Soraya Moraes
Digno de Glória Soraya MoraesKonker Labs
 
Cubra Me - Aline Barros
Cubra Me - Aline BarrosCubra Me - Aline Barros
Cubra Me - Aline BarrosKonker Labs
 
Eu Te Amo Tanto Lázaro
Eu Te Amo Tanto   LázaroEu Te Amo Tanto   Lázaro
Eu Te Amo Tanto LázaroKonker Labs
 
Até Tocar o Céu Eyshila
Até Tocar o Céu   EyshilaAté Tocar o Céu   Eyshila
Até Tocar o Céu EyshilaKonker Labs
 
Nunca Pare De Lutar Ludmila Ferber
Nunca Pare De Lutar   Ludmila FerberNunca Pare De Lutar   Ludmila Ferber
Nunca Pare De Lutar Ludmila FerberKonker Labs
 
NãO Pare De Adorar Shirley Carvalhaes
NãO Pare De Adorar   Shirley CarvalhaesNãO Pare De Adorar   Shirley Carvalhaes
NãO Pare De Adorar Shirley CarvalhaesKonker Labs
 
Sobre As áGuas MinistéRio Trazendo A Arca
Sobre As áGuas   MinistéRio Trazendo A ArcaSobre As áGuas   MinistéRio Trazendo A Arca
Sobre As áGuas MinistéRio Trazendo A ArcaKonker Labs
 
Redenção Fernanda Brum
Redenção   Fernanda BrumRedenção   Fernanda Brum
Redenção Fernanda BrumKonker Labs
 
Renova Me Voz Da Verdade
Renova Me   Voz Da VerdadeRenova Me   Voz Da Verdade
Renova Me Voz Da VerdadeKonker Labs
 
Meu Mestre Lázaro
Meu Mestre   LázaroMeu Mestre   Lázaro
Meu Mestre LázaroKonker Labs
 
Autor Da Minha Fé Cristina Mel
Autor Da Minha Fé   Cristina MelAutor Da Minha Fé   Cristina Mel
Autor Da Minha Fé Cristina MelKonker Labs
 

Plus de Konker Labs (20)

Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.D
Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.DResumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.D
Resumo Das Lições do IV Trimestre da E.B.D
 
Vida Missionária
Vida MissionáriaVida Missionária
Vida Missionária
 
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.D
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.DResumo Das Lições do III Trimestre E.B.D
Resumo Das Lições do III Trimestre E.B.D
 
Na ForçA Do Louvor - Renascer Praise
Na ForçA Do Louvor - Renascer PraiseNa ForçA Do Louvor - Renascer Praise
Na ForçA Do Louvor - Renascer Praise
 
Eu Vou Subir - Lauriete
Eu Vou Subir -  LaurieteEu Vou Subir -  Lauriete
Eu Vou Subir - Lauriete
 
Milagre No Altar - Renascer Praise
Milagre No Altar  - Renascer PraiseMilagre No Altar  - Renascer Praise
Milagre No Altar - Renascer Praise
 
Meus Cântaros - Liz Lanne
Meus Cântaros -  Liz LanneMeus Cântaros -  Liz Lanne
Meus Cântaros - Liz Lanne
 
Dez Vezes Mais Rose Nascimento
Dez Vezes Mais Rose NascimentoDez Vezes Mais Rose Nascimento
Dez Vezes Mais Rose Nascimento
 
Permissão De Deus - Andrea Fontes
Permissão De Deus -  Andrea FontesPermissão De Deus -  Andrea Fontes
Permissão De Deus - Andrea Fontes
 
Digno de Glória Soraya Moraes
Digno de Glória   Soraya MoraesDigno de Glória   Soraya Moraes
Digno de Glória Soraya Moraes
 
Cubra Me - Aline Barros
Cubra Me - Aline BarrosCubra Me - Aline Barros
Cubra Me - Aline Barros
 
Eu Te Amo Tanto Lázaro
Eu Te Amo Tanto   LázaroEu Te Amo Tanto   Lázaro
Eu Te Amo Tanto Lázaro
 
Até Tocar o Céu Eyshila
Até Tocar o Céu   EyshilaAté Tocar o Céu   Eyshila
Até Tocar o Céu Eyshila
 
Nunca Pare De Lutar Ludmila Ferber
Nunca Pare De Lutar   Ludmila FerberNunca Pare De Lutar   Ludmila Ferber
Nunca Pare De Lutar Ludmila Ferber
 
NãO Pare De Adorar Shirley Carvalhaes
NãO Pare De Adorar   Shirley CarvalhaesNãO Pare De Adorar   Shirley Carvalhaes
NãO Pare De Adorar Shirley Carvalhaes
 
Sobre As áGuas MinistéRio Trazendo A Arca
Sobre As áGuas   MinistéRio Trazendo A ArcaSobre As áGuas   MinistéRio Trazendo A Arca
Sobre As áGuas MinistéRio Trazendo A Arca
 
Redenção Fernanda Brum
Redenção   Fernanda BrumRedenção   Fernanda Brum
Redenção Fernanda Brum
 
Renova Me Voz Da Verdade
Renova Me   Voz Da VerdadeRenova Me   Voz Da Verdade
Renova Me Voz Da Verdade
 
Meu Mestre Lázaro
Meu Mestre   LázaroMeu Mestre   Lázaro
Meu Mestre Lázaro
 
Autor Da Minha Fé Cristina Mel
Autor Da Minha Fé   Cristina MelAutor Da Minha Fé   Cristina Mel
Autor Da Minha Fé Cristina Mel
 

Dernier

Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioMissões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioComando Resgatai
 
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyoNovo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyothandreola
 
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxFORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxodairmarques5
 
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxBíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxIgreja Jesus é o Verbo
 
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaDesiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaCarlosRavi1
 
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxLição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxCelso Napoleon
 
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Fraternitas Movimento
 
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdfJOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdfheloisatinho
 
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptx
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptxABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptx
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptxOdilardoMuniz
 
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxLição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxCelso Napoleon
 
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11IbsonRocha1
 
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulolivro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de PauloPIB Penha
 
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfComentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfRobertoLopes438472
 
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOADALBERTO COELHO DA SILVA JR
 
Oração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroOração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroNilson Almeida
 
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroO CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroReflexesEvanglicaspo
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALMiltonCesarAquino1
 

Dernier (17)

Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioMissões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
 
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyoNovo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
 
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxFORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
 
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxBíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
 
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaDesiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
 
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxLição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
 
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
 
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdfJOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
 
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptx
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptxABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptx
ABRAÃO pai da fé catequese para crianças .pptx
 
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxLição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
 
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
 
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulolivro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
 
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfComentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
 
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
 
Oração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroOração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo Brasileiro
 
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroO CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
 

Resumo Das Lições do II Trimestre E.B.D

  • 1. Resumo das Lições do II Trimestre da Escola Bíblica Dominical em Vila Verde II
  • 2. Superintendentes Pastor Antônio MarafonIrmãos Marcos e Luís de Abreu
  • 3. Corinto: uma igreja fervorosa, mas não espiritual DATA : 05/04/2009 TEXTO ÁUREO: “E EU, IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAIS, MAS COMO A CARNAIS, COMO A MENINOS EM CRISTO” (1 Co.3.1)
  • 4.
  • 5. A Superioridade da mensagem da cruz DATA : 12/04/2009TEXTO ÁUREO: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus” (I Co.01.18)
  • 6.
  • 7. APLICAÇÃO PESSOAL A sabedoria humana à parte da ação do Espírito, é incapaz de compreender os santos mistérios divinos.
  • 8. Partidarismo na igreja DATA: 19/04/2009 TEXTO ÁUREO: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Sl.133.01)
  • 9.
  • 10. APLICAÇÃO PESSOAL A Igreja de Jesus é um corpo espiritual no qual a unidade do Espírito só pode ser conservada pelo vínculo da Paz.
  • 11. DESPENSEIROS DOS MISTÉIROS DE DEUS DATA: 26/04/2009 TEXTO ÁUREO: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus”(I Co 04.01)
  • 12.
  • 13. Descrever a missão dos Ministros de CristoA missão dos Ministros de Cristo consiste no serviço, na mordomia, isto é, na administração dos negócios de Deus, sobretudo em sua fidelidade. CONCLUSÃO Nesta lição, aprendemos que a vitória para nossas vidas é ser submisso ao Senhor e a sua Palavra.
  • 14. APLICAÇÃO PESSOAL Deus não precisa da ajuda humana, mas permite que seus ministros participem da realização de seus eternos propósitos.
  • 15. A imoralidade em corinto Data: 03/05/2009 TEXTO ÁUREO: “Porque fostes comprados por um bom preço: Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 06.20)
  • 16.
  • 17. DEMANDAS JUDICIAIS 10/05/2009 TEXTO ÁUREO: “Não sabeis vós que os Santos hão de julgar o mundo ?” (I Co.06.02ª)
  • 18.
  • 19. Saber que o mundo e os anjos serão julgados pela Igreja no futuro.
  • 20. Buscar uma fraterna comunhão com todos os irmãos. CONCLUSÃO Cristo nos deu exemplo de sofrimento a fim de que possamos segui-lo. (I Pe.02.21-23.)
  • 21. APLICAÇÃO PESSOAL A Igreja do Senhor precisa trilhar o caminho da verdadeira espiritualidade para que a luz de Cristo brilhe e o nome do Senhor seja exaltado.
  • 22. Considerações acerca do casamento DATA: 17/05/2009 TEXTO ÁUREO: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão á prostituição e aos adúlteros Deus os julgará” (He.13.04)
  • 23.
  • 24. Saber que o matrimônio é uma salvaguarda contra a imoralidade. CONCLUSÃO Os Corintos viviam num ambiente de prosperidade sexual ostensiva. Hoje a Igreja defronta-se com um ambiente ainda pior, em que a mídia propaga a permissividade sexual. Porém, Deus é maior para guardar todos aqueles que confiam e vivem por Ele.
  • 25. APLICAÇÃO PESSOAL O adversário está trabalhando em favor da banalização do sexo e da destruição do casamento. Estejamos, pois atentos as suas ciladas e oremos mais a favor da família.
  • 26. COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS DATA: 24/05/2009 TEXTO ÁUREO: “As coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E o não quero que sejais participantes com os demônios” (I Co.10.20)
  • 27.
  • 28. Abster-se dos ídolos e festivais pagãos. No Antigo Testamento e no Novo a idolatria é considerada inútil, e Identificada com demônios. CONCLUSÃO A Bíblia proíbe o crente de participar da mesa do Senhor e do cálice dos demônios. (I Co.10.20-21). Tal duplicidade religiosa leva o seus praticante ao pecado, à mentira, à falsidade, e ao inferno.
  • 29. APLICAÇÃO PESSOAL O crente deve fugir da idolatria dos objetos, festividades e reuniões que envolvem referência a adoração aos ídolos.
  • 30. A IMPORTÂNCIA DA SANTA CEIA TEXTO ÁUREO: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que venhas” (I Co.11.26) 31/05/2009
  • 31.
  • 32. Os dons espirituais 07/06/2009 TEXTO ÁUREO: “MAS A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É DADA A CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL” (I Co 12.07)
  • 33.
  • 34. APLICAÇÃO PESSOAL Cremos no batismo com o Espírito Santo e na atualidade dos dons espirituais.
  • 35. A ressurreição de cristo TEXTO ÁUREO: “Mas, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.” (I Co.15.20) 14/06/2009
  • 36.
  • 37. APLICAÇÃO PESSOAL Sem a ressurreição de Cristo o cristianismo não existiria.
  • 38. AJUDA AOS NECESSITADOS 21/06/2009 TEXTO ÁUREO: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza, ou, por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Co.09.07)
  • 39.
  • 40. Contribuir com os dízimos e ofertas.Devemos contribuir com abundância, alegria e fé. CONCLUSÃO Devemos ser fiéis em nosso dízimos, ofertas e doações para a obra de Deus, pois tudo pertence ao Senhor.
  • 41. APLICAÇÃO PESSOAL Ajudar aos necessitados é um grande responsabilidade e um alto privilégio, que Deus concede a cada crente.
  • 42. Amor, a Virtude suprema DATA: 28/06/09 TEXTO ÁUREO: “E a esperança não traz confusão, por quanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm.05.05)
  • 43.
  • 44. Reconhecer que sem amor nada tem importância, uma vez que todas as coisas são anuladas pela ausência dele. CONCLUSÃO O amor não é um dom espiritual, mas a virtude principal de um cristão.
  • 45. APLICAÇÃO PESSOAL O amor de Deus em nós não é um dom, mas o fruto do Espírito expresso na vida do verdadeiro cristão.