SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  35
Redes Sociais e Mídias Sociais - O que é? Parte 1 / 3 www.otimizacaodesite.srv.br
Que a internet já é fato ninguém mais tem dúvidas e mesmo assim, após quase 15 anoshá pessoas ainda com medo dela.  A história se repete agora com as mídias sociais. Esse formato de comunicação seráo fator determinante para o sucesso nos próximos anos. Preste atenção:
O que são Redes Sociais? O que são Mídias Sociais?
Nunca estivemos sozinhos! No decorrer da vida, interagimos com PESSOAS A turma da faculdade é uma rede social
Criamos redes de relacionamentos interpessoais chamadas de redes sociais.  O grupo de amigos que nasceu na viagem do Réveillon de 2005 é uma rede social.
Se mantemos algo em comum, criamos vínculos, criamos uma rede. Todos os assinantes da revista Veja, mesmo não se conhecendo, fazem parte de um grupo com os mesmos interesses, da mesmarede social.
Portanto, redes sociais são pessoas, como eu e você,  com interesses em comum que interagem entre si. REDES SOCIAIS SÃO AS PRÓPRIAS PESSOAS!
E como se dá essa interação? Das mais diversas formas de comunicação que usamos em nosso dia-a-dia. PRESTAÇÃO DE  SERVIÇOS ESCRITA RELAÇÕES FAMILIARES FAZENDO ESPORTES TELEFONE TELEMARKETING ENCONTROS EM EVENTOS
E nos últimos anos, interagimostambématravés da internet por: e-mail,  MSN, Gmail, Yahoo, ICQ, etc. IM MESSENGER E-MAIL
A internet está na terceira onda: 1ª onda (web1.0) – criação da grande biblioteca virtual, onde nasceram os sites; 2ª onda (web2.0) – as pessoas começaram a participar e não apenas a receber conteúdos prontos. Início dos blogs, fotoblogs, etc; 3ª onda (web3.0) – além de poder interagir, surgem programas online (sistemas, ferramentas, tecnologia) que permitem não somente interação com o proprietário da ferramenta, mas entre todos os usuários.
Estes sites que oferecem estas ferramentas de interação onde compartilhamos conteúdos e interagimos com pessoas são as Mídias Sociais. Ou seja, antes interagíamos em nossas redes sociais de várias formas e hoje também através de mídias sociais para criarmos as nossas Redes Sociais Virtuais.
Cada Mídia Social é especializada em uma forma de exposição de conteúdo, vídeos, (Youtube, Vímeo), textos: (Blogger, Wordpress), fotos: (Picassa, Flirck), microBlogs(Twitter) e dezenas de outras ferramentas:
O que as Redes e Mídias Sociais e a tecnologia trouxeram de diferente?
No começo da web2.0 e da interatividade vieram os blogs onde as pessoas passaram a postar o que pensavam.  Em seguida, surgiam sites como o Orkut onde podíamos não só postar textos, fotos e vídeos, mas deixar recados. Compartilhávamos com amigos os nossos conteúdos e eles os deles.
Pessoas (amigos, amigos de amigos e outros) passavam a adicionar-nos em seu grupo de relacionamento para acompanhar o que escrevíamos, visualizar nossas fotos e seguir o nosso dia a dia. Nossas Redes Sociais migraram para a internet e a tecnologia fez com que a  comunicação, antes morosa, torna-se ágil.
O grupo de poker que antes só se via às quartas, passou a mandar mensagens diárias. Os antigos amigos do colégio que há muito não se viam, voltaram! A comunicação que era feita através de telefone e e-mail, transformou-se em recados e scraps, muito mais rápidos e mais interessantes. Quanto mais recados tivesse, mais “bacana” as pessoas se tornavam.
1ª Portanto, a primeira grande mudança foi a rapidez da comunicação. O Orkut batia recordes no Brasil, mostrando a capacidade e o gosto do brasileiro, hávido por relacionamentos.
Concomitante ao ingresso das mídias sociais que aproximavam as pessoas, o total de celulares no Brasil chegou a 153,67 milhões em Março de 2009, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações  (Anatel). Somava-se  aos recados e scrapso SMS.  Centenas de milhares de SMSs enviados diariamente, encurtando ainda mais as distâncias entreas pessoas.
2ª A segunda consequência, mais uma vez, foi tornar a comunicaçãoainda mais rápida. A popularização dos celulares e os SMSs aproximavam as pessoas ainda mais.
Hoje chamamos de mudanças, consequências ou efeitos, mas são alterações imperceptíveis. Ninguém pára para pensar: “Ei, estou enviando menos e-mails e deixando mais recados” ou “Passei a ligar menos e enviar mais SMS”. Essa revolução silenciosa tornou-se habitual, porém constante. E cada vez mais normal.
3ª Com a entrada dos SmartPhonesno mercado,  a terceiragrande sensação sentida (de novo) é também na velocidade da comunicação entra as pessoas. Mais uma vez ela torna-se mais rápida, mas agora, muito mais ágil.
As mídias sociais Facebook, Youtube, Twitter  e Orkut acessados através dos celulares. De qualquer lugar passamos a contatar pessoas ou sermos contatados. O avanço da tecnologia aliada a necessidade de comunicação e interação do ser humano.
Antes precisávamos ir ao encontro de alguém ou voltar para casa e usar o telefone. Depois,  passamos a utilizar os computadores para enviar e-mails (1ª causa / efeito).  Com o aumento da popularização dos celulares, passamos a enviar SMS – Short Messenger(2ª causa / efeito). Surgiram as mídias sociais e novas tecnologias encurtando as distâncias entre as pessoas(3ª causa / efeito).  E finalmente, através dos SmartPhones, os recados chegam a nós instantaneamente.... Imediatamente.... na  mesma hora.... real time.... (4ª causa / efeito).
A internet É vida real!
Uma vez entendido a força das redes sociais e mídias sociais no nosso dia-a-dia, é importante nos voltarmos a uma velha questão para quebrarmos este estigma de uma vez por todas!
A internet não é algo estranho, algo diferente, algo que não faz parte da nossa vida! A internet é uma tecnologia usada em nosso dia-a-dia sim!
Essa tecnologia de informação e comunicaçãocontida na internet não possui vontade própria, nem pensa sozinha. Não cria, não tem princípio, moral ou filosofia de vida. É o ser humano que escreve,pensa, cria e interage!
CHEGA DE SEPARAR MUNDO VIRTUAL DO MUNDO REAL! A internet apenas pega alguns processos do cotidiano e virtualiza!
CHEGA DE ROTULARQUEM FICA NA INTERNET! A internet possibilita fazer determinadas coisas semestarmos presentes!
A INTERNET APENAS MUDA O MODO COMO FALAMOS, INTERAGIMOS E NOS COMUNICAMOS!
INTERNET NÃO É COISA DE NEURÓTICO OU MANÍACO. Quem ainda coloca defeitos e empecilhos é que possui algum grau de insegurança e desconhecimento!
Estar sempre conectado é estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. É aproveitar as inovações rápido, antes dos demais. Entenda que esse processo é inevitável e aquele que o fizer primeiro, sem preconceitos, levará grande vantagens sobre os demais!
Enquanto você rotula a internet e seus usuários, aqueles que já entenderam a força e as vantagens que a internet trazem estão navegando, se informando,  comprando e vendendo!
Enquanto você rotula a internet e seus usuários, os que já entenderam a força e as vantagens que a internet trazem estão: NAVEGANDO, SE INFORMANDO, COMPRANDO e VENDENDO.
LINK DIRETO PARTE 2/3 Consultoria, criação e gerenciamento de projetos 011.3034.5112 www.otimizacaodesite.srv.br

Contenu connexe

Tendances

Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01
Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01
Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01Camila Leite
 
Comunicação Digital: Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais
Comunicação Digital:  Organizações perdidas em um mundo de nativos digitaisComunicação Digital:  Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais
Comunicação Digital: Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais🎯Renatho Sinuma MBA™®🎓
 
Redes sociais e a humanidade 5.0
Redes sociais e a humanidade 5.0Redes sociais e a humanidade 5.0
Redes sociais e a humanidade 5.0Gil Giardelli
 
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vida
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vidaInfluencia das-redes-sociais-na-nossa-vida
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vidampc04elion
 
Internet, Cidadania e Educação
Internet, Cidadania e EducaçãoInternet, Cidadania e Educação
Internet, Cidadania e Educaçãowab030
 
Os jovens e as redes sociais
Os jovens e as redes sociaisOs jovens e as redes sociais
Os jovens e as redes sociaisKleyson Barbosa
 
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...wab030
 
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-dia
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-diaA importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-dia
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-diabekasales
 
Palestra Estácio de Sá Campus Rebouças
Palestra Estácio de Sá Campus RebouçasPalestra Estácio de Sá Campus Rebouças
Palestra Estácio de Sá Campus RebouçasElis Monteiro
 
Influência da internet na vida dos jovens
Influência da internet na vida dos jovensInfluência da internet na vida dos jovens
Influência da internet na vida dos jovensariirodriguees
 
Redes Sociais & Geração Y
Redes Sociais & Geração YRedes Sociais & Geração Y
Redes Sociais & Geração YSabrina S
 
O melhor uso das redes sociais senac smp
O melhor uso das redes sociais   senac smpO melhor uso das redes sociais   senac smp
O melhor uso das redes sociais senac smpRichard_Senac
 
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitar
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitarRedes sociais Digitais - o que são e como aproveitar
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitardata4info
 
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundo
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundoRedes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundo
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundoJean Michel Gallo Soldatelli
 
Os jovens e suas redes
Os jovens e suas redesOs jovens e suas redes
Os jovens e suas redesthew_soares
 
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociais
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociaisAs mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociais
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociaisMauro de Oliveira
 

Tendances (20)

Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01
Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01
Novoshorizontes Estcio13 05 090915201615 Phpapp01
 
Comunicação Digital: Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais
Comunicação Digital:  Organizações perdidas em um mundo de nativos digitaisComunicação Digital:  Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais
Comunicação Digital: Organizações perdidas em um mundo de nativos digitais
 
Redes sociais e a humanidade 5.0
Redes sociais e a humanidade 5.0Redes sociais e a humanidade 5.0
Redes sociais e a humanidade 5.0
 
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vida
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vidaInfluencia das-redes-sociais-na-nossa-vida
Influencia das-redes-sociais-na-nossa-vida
 
Internet, Cidadania e Educação
Internet, Cidadania e EducaçãoInternet, Cidadania e Educação
Internet, Cidadania e Educação
 
Os jovens e as redes sociais
Os jovens e as redes sociaisOs jovens e as redes sociais
Os jovens e as redes sociais
 
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...
A internet como espaço de mobilidade social: democratização e regulamentação ...
 
Redes Sociais por Simão P Marinho
Redes Sociais por Simão P MarinhoRedes Sociais por Simão P Marinho
Redes Sociais por Simão P Marinho
 
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-dia
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-diaA importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-dia
A importância do Design e da Comunicação em nosso dia-a-dia
 
Palestra Estácio de Sá Campus Rebouças
Palestra Estácio de Sá Campus RebouçasPalestra Estácio de Sá Campus Rebouças
Palestra Estácio de Sá Campus Rebouças
 
Influência da internet na vida dos jovens
Influência da internet na vida dos jovensInfluência da internet na vida dos jovens
Influência da internet na vida dos jovens
 
Redes sociais
Redes sociaisRedes sociais
Redes sociais
 
Redes Sociais & Geração Y
Redes Sociais & Geração YRedes Sociais & Geração Y
Redes Sociais & Geração Y
 
O melhor uso das redes sociais senac smp
O melhor uso das redes sociais   senac smpO melhor uso das redes sociais   senac smp
O melhor uso das redes sociais senac smp
 
Comunidade
ComunidadeComunidade
Comunidade
 
A Sociedade em Rede
A Sociedade em RedeA Sociedade em Rede
A Sociedade em Rede
 
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitar
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitarRedes sociais Digitais - o que são e como aproveitar
Redes sociais Digitais - o que são e como aproveitar
 
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundo
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundoRedes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundo
Redes sociais, pragmatismo e o maior viral do mundo
 
Os jovens e suas redes
Os jovens e suas redesOs jovens e suas redes
Os jovens e suas redes
 
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociais
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociaisAs mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociais
As mudanças na comunicação e o uso adequado de redes sociais
 

Similaire à Redes Sociais e Mídias Sociais - O que é

Revista Info Ceará
Revista Info Ceará Revista Info Ceará
Revista Info Ceará Thalita Acctt
 
Midia social
Midia socialMidia social
Midia socialcarla1568
 
Média Social
Média SocialMédia Social
Média Socialmarade
 
Redes sociais - A reinvenção do EU
Redes sociais - A reinvenção do EURedes sociais - A reinvenção do EU
Redes sociais - A reinvenção do EUVoël
 
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1Guilherme Souza
 
Fernanda maia silva _e_adelaide
Fernanda maia silva _e_adelaideFernanda maia silva _e_adelaide
Fernanda maia silva _e_adelaideaventuradamoda
 
Pesquisa o twitter foi mais longe
Pesquisa   o twitter foi mais longePesquisa   o twitter foi mais longe
Pesquisa o twitter foi mais longeJonhnes Carvalho
 
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociais
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociaisEvolução das TICs e o crescimento das mídias sociais
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociaisGabriel Bemfica
 
Mídias sociais juliane
Mídias sociais julianeMídias sociais juliane
Mídias sociais julianemenegassi
 
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdf
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdfRESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdf
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdfMarlicy Mac
 
A sociedade de informação na vida quoatidiana
A sociedade de informação na vida quoatidianaA sociedade de informação na vida quoatidiana
A sociedade de informação na vida quoatidianacharmechulo
 
Redes Sociais E Jornalismo
Redes Sociais E JornalismoRedes Sociais E Jornalismo
Redes Sociais E JornalismoJoana
 
Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais
 Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais
Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociaiswab030
 
Desvendando as Redes Sociais
Desvendando as Redes SociaisDesvendando as Redes Sociais
Desvendando as Redes SociaisIbrahim Cesar
 
Monaliza Costa
Monaliza CostaMonaliza Costa
Monaliza CostaSNAGES
 
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...Pedro Cordier
 

Similaire à Redes Sociais e Mídias Sociais - O que é (20)

Revista Info Ceará
Revista Info Ceará Revista Info Ceará
Revista Info Ceará
 
Midia social
Midia socialMidia social
Midia social
 
Média Social
Média SocialMédia Social
Média Social
 
Redes sociais - A reinvenção do EU
Redes sociais - A reinvenção do EURedes sociais - A reinvenção do EU
Redes sociais - A reinvenção do EU
 
Mídias sociais juliane
Mídias sociais julianeMídias sociais juliane
Mídias sociais juliane
 
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1
Redes Sociais, uma breve evangelização - Part 1
 
Fernanda maia silva _e_adelaide
Fernanda maia silva _e_adelaideFernanda maia silva _e_adelaide
Fernanda maia silva _e_adelaide
 
Pesquisa o twitter foi mais longe
Pesquisa   o twitter foi mais longePesquisa   o twitter foi mais longe
Pesquisa o twitter foi mais longe
 
O twitter foi mais longe
O twitter foi mais longeO twitter foi mais longe
O twitter foi mais longe
 
Trb grupo semedo
Trb grupo semedoTrb grupo semedo
Trb grupo semedo
 
Comunicacao E Novas Midias
Comunicacao E Novas MidiasComunicacao E Novas Midias
Comunicacao E Novas Midias
 
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociais
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociaisEvolução das TICs e o crescimento das mídias sociais
Evolução das TICs e o crescimento das mídias sociais
 
Mídias sociais juliane
Mídias sociais julianeMídias sociais juliane
Mídias sociais juliane
 
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdf
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdfRESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdf
RESUMO - O DILEMA DAS REDES - PROF GISELA.pdf
 
A sociedade de informação na vida quoatidiana
A sociedade de informação na vida quoatidianaA sociedade de informação na vida quoatidiana
A sociedade de informação na vida quoatidiana
 
Redes Sociais E Jornalismo
Redes Sociais E JornalismoRedes Sociais E Jornalismo
Redes Sociais E Jornalismo
 
Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais
 Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais
Internet e redes sociais digitais como instrumento para os movimentos sociais
 
Desvendando as Redes Sociais
Desvendando as Redes SociaisDesvendando as Redes Sociais
Desvendando as Redes Sociais
 
Monaliza Costa
Monaliza CostaMonaliza Costa
Monaliza Costa
 
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...
Oficina II: Redes Sociais, gestão da imagem e reputação online - Ciclo Comuni...
 

Plus de Otimização de Site

Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?
Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?
Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?Otimização de Site
 
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das EmpresasOtimização de Site
 
3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades
3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades
3/3 - Rede Social e Mídia Social - OportunidadesOtimização de Site
 

Plus de Otimização de Site (7)

Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?
Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?
Como adicionar um domínio à lista de e-mails confiáveis?
 
O que é newsletter?
O que é newsletter?O que é newsletter?
O que é newsletter?
 
O que é uma loja virtual?
O que é uma loja virtual?O que é uma loja virtual?
O que é uma loja virtual?
 
O que é criação de site?
O que é criação de site?O que é criação de site?
O que é criação de site?
 
O que é otimização de site?
O que é otimização de site?O que é otimização de site?
O que é otimização de site?
 
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas
2/3 - Rede Social e Mídia Social - A Favor das Empresas
 
3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades
3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades
3/3 - Rede Social e Mídia Social - Oportunidades
 

Redes Sociais e Mídias Sociais - O que é

  • 1. Redes Sociais e Mídias Sociais - O que é? Parte 1 / 3 www.otimizacaodesite.srv.br
  • 2. Que a internet já é fato ninguém mais tem dúvidas e mesmo assim, após quase 15 anoshá pessoas ainda com medo dela. A história se repete agora com as mídias sociais. Esse formato de comunicação seráo fator determinante para o sucesso nos próximos anos. Preste atenção:
  • 3. O que são Redes Sociais? O que são Mídias Sociais?
  • 4. Nunca estivemos sozinhos! No decorrer da vida, interagimos com PESSOAS A turma da faculdade é uma rede social
  • 5. Criamos redes de relacionamentos interpessoais chamadas de redes sociais. O grupo de amigos que nasceu na viagem do Réveillon de 2005 é uma rede social.
  • 6. Se mantemos algo em comum, criamos vínculos, criamos uma rede. Todos os assinantes da revista Veja, mesmo não se conhecendo, fazem parte de um grupo com os mesmos interesses, da mesmarede social.
  • 7. Portanto, redes sociais são pessoas, como eu e você, com interesses em comum que interagem entre si. REDES SOCIAIS SÃO AS PRÓPRIAS PESSOAS!
  • 8. E como se dá essa interação? Das mais diversas formas de comunicação que usamos em nosso dia-a-dia. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESCRITA RELAÇÕES FAMILIARES FAZENDO ESPORTES TELEFONE TELEMARKETING ENCONTROS EM EVENTOS
  • 9. E nos últimos anos, interagimostambématravés da internet por: e-mail, MSN, Gmail, Yahoo, ICQ, etc. IM MESSENGER E-MAIL
  • 10. A internet está na terceira onda: 1ª onda (web1.0) – criação da grande biblioteca virtual, onde nasceram os sites; 2ª onda (web2.0) – as pessoas começaram a participar e não apenas a receber conteúdos prontos. Início dos blogs, fotoblogs, etc; 3ª onda (web3.0) – além de poder interagir, surgem programas online (sistemas, ferramentas, tecnologia) que permitem não somente interação com o proprietário da ferramenta, mas entre todos os usuários.
  • 11. Estes sites que oferecem estas ferramentas de interação onde compartilhamos conteúdos e interagimos com pessoas são as Mídias Sociais. Ou seja, antes interagíamos em nossas redes sociais de várias formas e hoje também através de mídias sociais para criarmos as nossas Redes Sociais Virtuais.
  • 12. Cada Mídia Social é especializada em uma forma de exposição de conteúdo, vídeos, (Youtube, Vímeo), textos: (Blogger, Wordpress), fotos: (Picassa, Flirck), microBlogs(Twitter) e dezenas de outras ferramentas:
  • 13. O que as Redes e Mídias Sociais e a tecnologia trouxeram de diferente?
  • 14. No começo da web2.0 e da interatividade vieram os blogs onde as pessoas passaram a postar o que pensavam. Em seguida, surgiam sites como o Orkut onde podíamos não só postar textos, fotos e vídeos, mas deixar recados. Compartilhávamos com amigos os nossos conteúdos e eles os deles.
  • 15. Pessoas (amigos, amigos de amigos e outros) passavam a adicionar-nos em seu grupo de relacionamento para acompanhar o que escrevíamos, visualizar nossas fotos e seguir o nosso dia a dia. Nossas Redes Sociais migraram para a internet e a tecnologia fez com que a comunicação, antes morosa, torna-se ágil.
  • 16. O grupo de poker que antes só se via às quartas, passou a mandar mensagens diárias. Os antigos amigos do colégio que há muito não se viam, voltaram! A comunicação que era feita através de telefone e e-mail, transformou-se em recados e scraps, muito mais rápidos e mais interessantes. Quanto mais recados tivesse, mais “bacana” as pessoas se tornavam.
  • 17. 1ª Portanto, a primeira grande mudança foi a rapidez da comunicação. O Orkut batia recordes no Brasil, mostrando a capacidade e o gosto do brasileiro, hávido por relacionamentos.
  • 18. Concomitante ao ingresso das mídias sociais que aproximavam as pessoas, o total de celulares no Brasil chegou a 153,67 milhões em Março de 2009, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Somava-se aos recados e scrapso SMS. Centenas de milhares de SMSs enviados diariamente, encurtando ainda mais as distâncias entreas pessoas.
  • 19. 2ª A segunda consequência, mais uma vez, foi tornar a comunicaçãoainda mais rápida. A popularização dos celulares e os SMSs aproximavam as pessoas ainda mais.
  • 20. Hoje chamamos de mudanças, consequências ou efeitos, mas são alterações imperceptíveis. Ninguém pára para pensar: “Ei, estou enviando menos e-mails e deixando mais recados” ou “Passei a ligar menos e enviar mais SMS”. Essa revolução silenciosa tornou-se habitual, porém constante. E cada vez mais normal.
  • 21. 3ª Com a entrada dos SmartPhonesno mercado, a terceiragrande sensação sentida (de novo) é também na velocidade da comunicação entra as pessoas. Mais uma vez ela torna-se mais rápida, mas agora, muito mais ágil.
  • 22. As mídias sociais Facebook, Youtube, Twitter e Orkut acessados através dos celulares. De qualquer lugar passamos a contatar pessoas ou sermos contatados. O avanço da tecnologia aliada a necessidade de comunicação e interação do ser humano.
  • 23. Antes precisávamos ir ao encontro de alguém ou voltar para casa e usar o telefone. Depois, passamos a utilizar os computadores para enviar e-mails (1ª causa / efeito). Com o aumento da popularização dos celulares, passamos a enviar SMS – Short Messenger(2ª causa / efeito). Surgiram as mídias sociais e novas tecnologias encurtando as distâncias entre as pessoas(3ª causa / efeito). E finalmente, através dos SmartPhones, os recados chegam a nós instantaneamente.... Imediatamente.... na mesma hora.... real time.... (4ª causa / efeito).
  • 24. A internet É vida real!
  • 25. Uma vez entendido a força das redes sociais e mídias sociais no nosso dia-a-dia, é importante nos voltarmos a uma velha questão para quebrarmos este estigma de uma vez por todas!
  • 26. A internet não é algo estranho, algo diferente, algo que não faz parte da nossa vida! A internet é uma tecnologia usada em nosso dia-a-dia sim!
  • 27. Essa tecnologia de informação e comunicaçãocontida na internet não possui vontade própria, nem pensa sozinha. Não cria, não tem princípio, moral ou filosofia de vida. É o ser humano que escreve,pensa, cria e interage!
  • 28. CHEGA DE SEPARAR MUNDO VIRTUAL DO MUNDO REAL! A internet apenas pega alguns processos do cotidiano e virtualiza!
  • 29. CHEGA DE ROTULARQUEM FICA NA INTERNET! A internet possibilita fazer determinadas coisas semestarmos presentes!
  • 30. A INTERNET APENAS MUDA O MODO COMO FALAMOS, INTERAGIMOS E NOS COMUNICAMOS!
  • 31. INTERNET NÃO É COISA DE NEURÓTICO OU MANÍACO. Quem ainda coloca defeitos e empecilhos é que possui algum grau de insegurança e desconhecimento!
  • 32. Estar sempre conectado é estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. É aproveitar as inovações rápido, antes dos demais. Entenda que esse processo é inevitável e aquele que o fizer primeiro, sem preconceitos, levará grande vantagens sobre os demais!
  • 33. Enquanto você rotula a internet e seus usuários, aqueles que já entenderam a força e as vantagens que a internet trazem estão navegando, se informando, comprando e vendendo!
  • 34. Enquanto você rotula a internet e seus usuários, os que já entenderam a força e as vantagens que a internet trazem estão: NAVEGANDO, SE INFORMANDO, COMPRANDO e VENDENDO.
  • 35. LINK DIRETO PARTE 2/3 Consultoria, criação e gerenciamento de projetos 011.3034.5112 www.otimizacaodesite.srv.br