Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Teorias da evolução

Trajectória das teorias de evolução

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Teorias da evolução

  1. 1. Teorias de Evolução Olá caro aluno! Esta é mais uma apresentação que foi preparada a pensar em si, pelo que se espera que você tire dela, o proveito. Presta Atenção
  2. 2. Introdução A teoria da evolução, apresenta duas visões com perspectivas teóricas diferentes: a evolucionistas que defendem que as espécies evoluem pela selecção natural e a criacionistas que atribui a Deus, a criação do Homem e da terra. Nesta lição você terá o privilegia de conhecer o percurso científico do homem para explicar as teorias de evolução
  3. 3. Teorias Evolucionistas Lamarckismo A contribuição de Lamatck notabilizou-se com duas leis: a lei de uso e desuso e a lei de herança dos caracteres adquiridos Lei de uso e desuso defende que o uso desenvolve um órgão e o desuso atrofia. Analisando criticamente esta lei pode se dizer que ela é verdadeira dentro dos limites e das normas da manifestação do genótipo.
  4. 4. Lei de herança dos caracteres adquiridos Esta lei diz que as estruturas desenvolvidas pelo uso ou atrofiadas pelo desuso são hereditárias. Mas esta lei assim formulada é falsa, pois somente podem ser hereditárias as modificações no AND das células reprodutoras que ocorrem independentemente do seu factor adaptativo.
  5. 5. Darwinismo: - Variabilidade : os seres vivos de uma determinada espécie tendem a produzir maior número de indivíduos com pequenas diferenças individuais. - Selecção natural: o ambiente impõe muitos obstáculos à sobrevivência e a reprodução, onde só sobrevivem os indivíduos mais adaptados às condições e transmitindo geneticamente essas variações aos seus descendentes. - Adaptação: é consequência da selecção natural, agindo sobre a variação genética dos indivíduos no conjunto.
  6. 6. NeoDarwinismo -Teoria Moderna da Evolução Inclui os factores que exercem influencia sobre de evolução na formação de novas espécies que são: • Mutação • Selecção Natural • Recombinação Genética • Isolamento Geográfico.
  7. 7. Mutação – É uma modificação brusca do genótipo, possível de ser transmitido á descendência. Podendo os organismos que sofrem mutações que apresentem uma ou duas características novas. Selecção Natural – São as características positivas que favorecem a sobrevivência do ser vivo, enquanto, as negativas o eliminam. Recombinação Genética – Promove o aparecimento não de genes novos, mas sim de genótipos novos. A combinação genética se processa por três mecanismos básicos: a) Segregação dos cromossomas na meiose; b) Ocorrência da permutação (crossing-over) c) Fecundação.
  8. 8. Você gostou da lição ? seguramente que sim e já tem alguma base para ler mais sobre a matéria e prover debates com colegas. Até a próxima lição

×