SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  24
ArtplanCliente: Banco do BrasilCampanha:Convergência Obs.: As peças também estão disponíveis nas suas respectivas pastas (tv, mp3 e print). Os prints dos anúncios serão entregues junto com a documentação. Essa mesma apresentação está disponível na pasta “cases”.
Cliente O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do País. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.
Estratégia de Comunicação e Objetivos A campanha publicitária do Banco do Brasil para Convergência tinha como objetivo estratégico apresentar suas principais soluções em canais de relacionamento com seus clientes. Mostrar que é um banco que está conectado ao seu tempo e antenado às reais necessidades de seu público. Um banco  que foca suas iniciativas na busca de soluções de produtos e serviços que convergem e integram seus canais de  relacionamento para oferecer aos seus clientes e ao mercado mais conveniência, comodidade, conforto, inovação e  modernidade no seu dia a dia. Reiterar o posicionamento do Banco que age no todo sem deixar de ser seu. Um banco público e privado. Um banco  diferente que liga tudo isso. Com a campanha desenvolvida pela  Artplan, o Banco comunicou  através de mídia eletrônica e impressa, seus vários  canais, como por exemplo:   A presença do Banco em comunidades carentes como o Morro do Alemão e Cidade de Deus no Rio de Janeiro, caixas  eletrônicos espalhados pela orla de Copacabana e o novo modelo de ambientação de suas agências – mais espaçosas,  com ambientes integrados e um jeito todo especial de atender. Essas são iniciativas que visam aproximar a instituição de  seus públicos, incrementar a inclusão bancária e estar onde eles realmente precisam. O Saque Sem é outro destaque. Por meio desse serviço, o cliente utiliza seu celular ou a internet para solicitar um  código com o qual pode sacar nos caixas eletrônicos sem o uso do seu cartão bancário. Código esse que é disponibilizado  pelo Banco por meio de SMS. Somado a isso, os novos terminais com tela sensível ao toque permite que a pessoa escolha  a quantidade e o tipo de cédula que quer no momento do saque, o que facilita o troco. O Banco do Brasil reforça, também, sua presença em dispositivos eletrônicos e remotos como celulares, notebooks e  tablets, chamando seus clientes a conectarem-se ao bb.com.br, acessando suas contas onde e quando quiserem.
Resultado Obtidos Ainda não temos feedback do cliente e/ou pesquisas de resultados.
Spot 60” Banco do Brasil Campanha Convergência Spot 60”  Todo dia Toda hora Todo momento Toda tecnologia Autoatendimento Todas as maneiras pra você se conectar Toda empresa Toda casa Em todo lugar O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu...  ... todinho seu. Todo lado Todo canto, onde precisar Um banco todo preparado pra te facilitar Toda cidade Todo estado Todo país Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu...  ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Banco do Brasil. Todo seu.
Spot 30”  Banco do Brasil Convergência Spot rádio 30”  Montagem 1      Todo dia Toda hora Todo momento Toda tecnologia Auto-atendimento Todas as maneiras pra você se conectar Toda empresa Toda casa Em todo lugar O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu...  ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso. Banco do Brasil. Todo seu.
Spot 30”  Banco do Brasil Convergência  Rádio 30”  Montagem 2 Todo lado Todo canto Onde precisar Um banco todo preparado pra te facilitar Toda cidade Todo estado Todo país Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu...  ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso.. Banco do Brasil. Todo seu.
Filme 60” Banco do Brasil Campanha Convergência Filme 60”  Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena, assistimos pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. O filme começa com o nascer do sol em um grande centro. Todo dia Por fusão, o sol da cena se transforma em um solzinho estampado no chapéu de uma mulher de 25 anos. Ela está de mãos dadas com o seu namorado de 30 anos. O casal, vestido com roupas de praia, está saindo do caixa eletrônico, que é o terminal do Projeto Orla em Copacabana. Toda hora Todo momento O namorado recebe um SMS avisando que ele fez uma transação.  Toda tecnologia Autoatendimento Corta para um homem, no metrô, usando camisa social mais despojada. A cena deixa bem claro que ele está dentro de um vagão de metrô. Nesse momento ele recebe um SMS do Banco informando que é o melhor dia para comprar no cartão de crédito.: A partir de hoje, novas compras no cartão só serão lançadas na fatura do mês seguinte. Todas as maneiras pra você se conectar Câmera dá close na tela do IPhone dele, que por fusão, se transforma na tela do notebook de uma mulher de 30 anos atrás do balcão do seu café, mexendo no seu notebook. Dá para ler uma placa “Café da Bia”. Lettering: Gerenciador financeiro Toda empresa Toda casa Em todo lugar Nesta hora, a câmera entra por dentro do notebook e começamos a ver imagens dos personagens do primeiro bloco do filme: os namorados se abraçando; a microempresária de terninho, na porta do seu café; e uma atendente de Call Center sorridente, usando um headphone; todos aparecendo em primeiro plano na tela, com destaque para a atendente de Call Center, enquanto escutamos o refrão. As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu...  Vemos um homem bem simples, vestindo camisa polo e jeans, em um mercadinho, com algumas faturas na mão. Ele está sendo atendido por uma balconista e entrega a ela o pagamento em dinheiro. ... todinho seu. A câmera foca na marca do Banco no adesivo “Mais BB” perto do caixa, indicando que aquele estabelecimento é um correspondente bancário. Todo lado Todo canto, onde precisar Quando abre o plano, vemos que aquela marca do BB agora está numa tela de LCD, na área de espera de uma agência com a nova ambientação Vemos um cliente sentado no sofá esperando o atendimento, enquanto toma um café. Em segundo plano, a gerente atende uma mulher de 30 anos usando roupas casuais. A câmera sai da agência e mostra uma imagem aérea da mesma. Lettering: Modernização da rede de agências. Um banco todo preparado pra te facilitar Corta pra cena aérea do Morro do Alemão. Câmera desce e mostra a agência do BB no Morro do Alemão, onde entra uma jovem, de mais ou menos 20 anos, da comunidade. Várias pessoas da comunidade passam na frente da agência, mostrando com clareza a localidade e a presença do BB na região. Close da jovem que entra na agência, sorrindo, satisfeita. Lettering:Agência no Morro do Alemão. Toda cidade Todo estado Todo país Câmera dá close em um arbusto na frente da agência do Morro do Alemão. Por fusão, o arbusto se transforma em outro, no campus de uma universidade. Em um banco da parte externa da universidade, com o movimento do horário do intervalo, uma estudanteacessa o Banco do Brasil pelo seu tablet, bem à vontade sentada ao lado de seus livros e mochila. A estudante é a namorada que está na praia na primeira cena do filme. Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz Câmera entra na tela do tablet, e nesta hora vemos imagens com os personagens do segundo bloco do filme, enquanto escutamos o refrão. O homem do mercadinho; a jovem do Morro do Alemão; a jovem universitária;  e, mais uma vez, a atendente do Call Center. Aparece também uma cena de um homem acessando o Banco do Brasil pelo iPad, na Times Square em NY.  As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu...  Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu”. Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
Filme 30” Banco do Brasil Convergência 60” Redução 30” – Montagem 1 Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena vamos assistindo pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. Filme começa com o nascer do sol em um grande centro. Todo dia Por fusão, o sol da cena se transforma em um solzinho estampado no chapéu de uma mulher de 25 anos. Ela está de mãos dadas com o seu namorado de 30 anos. O casal, vestido com roupas de praia, está saindo do caixa eletrônico, que é o terminal do Projeto Orla em Copacabana. Toda hora Todo momento O namorado recebe um SMS avisando que ele fez uma transação.  Toda tecnologia Auto atendimento Corta para um homem, no metrô, usando camisa social mais despojada. O homem é o namorado da primeira cena. A cena deixa bem claro que ele está dentro de um vagão de metrô. Nesse momento ele recebe um SMS do banco informando que é o melhor dia para comprar no cartão de crédito. Todas as maneiras pra você se conectar Câmera dá close na tela do IPhone dele, que por fusão, se transforma na tela do notebook de uma mulher de 30 anos atrás do balcão do seu café, mexendo no seu notebook. Dá para ler uma placa “Café da Bia”. Lettering: Gerenciador financeiro Toda empresa Toda casa Em todo lugar Nesta hora, a câmera entra por dentro do notebook e começamos a ver imagens dos personagens do primeiro bloco do filme: os namorados se abraçando; a micro empresária de terninho, na porta do seu café; e uma atendente de Call Center sorridente, usando um headphone; todos aparecendo em primeiro plano na tela, com destaque para a atendente de Call Center, enquanto escutamos o refrão. As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu...  Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu” Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
Filme 30” Banco do Brasil Convergência 60” Redução 30” – Montagem 2 Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena vamos assistindo pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. Filme começa com um homem bem simples, vestindo camisa pólo e jeans, em um mercadinho, com algumas faturas na mão. Ele está sendo atendido por uma balconista, e entrega a ela o pagamento em dinheiro. Todo lado A câmera foca na marca do Banco no adesivo “Mais BB” perto do caixa, indicando que aquele estabelecimento é um correspondente bancário. Todo canto Onde precisar Quando abre o plano, vemos que aquela marca do BB agora está numa tela de LCD, na área de espera de uma agência com a nova ambientação (agência do BB no Leblon, RJ). Vemos um cliente sentado no sofá esperando o atendimento, enquanto toma um café. Em segundo plano, a gerente atende uma mulher de 40 anos usando roupas casuais. A câmera sai da agência e mostra uma imagem aérea da mesma. Letreiro: Modernização da rede de agências. Um banco todo preparado pra te facilitar Corta pra cena aérea do Morro do Alemão. Câmera desce e mostra a agência do BB no Morro do Alemão, onde entra uma jovem, de mais ou menos 20 anos, da comunidade. Várias pessoas da comunidade passam na frente da agência, mostrando com clareza a localidade e a presença do BB na região. Close da jovem que entra na agência, sorrindo, satisfeita. Lettering: Agência no Morro do Alemão
Toda cidade Todo estado Todo país Câmera dá close em um arbusto na frente da agência do Morro do Alemão. Por fusão, o arbusto se transforma em outro, no campus de uma universidade. Em um banco da parte externa da universidade, com o movimento do horário do intervalo, uma estudante acessa o Banco do Brasil pela sua tabletGalaxy da Samsung, bem à vontade sentada ao lado de seus livros e mochila. A estudante é a namorada que está na praia na primeira cena do filme. Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz Câmera entra na tela da tablet, e nesta hora vemos imagens com os personagens do segundo bloco do filme, enquanto escutamos o refrão. O homem do mercadinho; a jovem universitária, a jovem do morro do alemão; e, mais uma vez, a atendente do callcenter. Aparece também uma cena de um homem acessando o Banco do Brasil pelo iPad, na Times Square em NY. (avaliar a possibilidade de usar uma cena de passagem com a Estátua da Liberdade ao fundo) As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento. O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu...  Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu” Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
Anúncios
Obrigado!

Contenu connexe

En vedette

Kitchen vocabulary marc medel
Kitchen vocabulary marc medelKitchen vocabulary marc medel
Kitchen vocabulary marc medelmarcimontbui
 
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!Conectando Saberes
 
Larissa Ramos 2º G
Larissa Ramos 2º GLarissa Ramos 2º G
Larissa Ramos 2º Gprofgilvano
 
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa Recipe to make torrijas.paula y ahinoa
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa webblasdeprado
 
Articulacion 1 origen de psicologia comunitaria
Articulacion 1 origen de psicologia comunitariaArticulacion 1 origen de psicologia comunitaria
Articulacion 1 origen de psicologia comunitariaManuelita Baram
 
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 June
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 JuneThe Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 June
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 JuneJodie Burnham
 
Normas de crédito I - restrições
Normas de crédito I - restriçõesNormas de crédito I - restrições
Normas de crédito I - restriçõesBetânia Costa
 
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdao
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula HurtdaoFotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdao
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdaosafaviladecans
 
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)luisedgar52
 
Serviços Lovebox
Serviços LoveboxServiços Lovebox
Serviços LoveboxLovebox
 
#DNAD15 - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams
#DNAD15  - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams#DNAD15  - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams
#DNAD15 - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreamsJacqueline Abreu
 

En vedette (20)

Kitchen vocabulary marc medel
Kitchen vocabulary marc medelKitchen vocabulary marc medel
Kitchen vocabulary marc medel
 
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!
Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!
 
Larissa Ramos 2º G
Larissa Ramos 2º GLarissa Ramos 2º G
Larissa Ramos 2º G
 
Naaijer familiedag 2014
Naaijer familiedag 2014Naaijer familiedag 2014
Naaijer familiedag 2014
 
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa Recipe to make torrijas.paula y ahinoa
Recipe to make torrijas.paula y ahinoa
 
Articulacion 1 origen de psicologia comunitaria
Articulacion 1 origen de psicologia comunitariaArticulacion 1 origen de psicologia comunitaria
Articulacion 1 origen de psicologia comunitaria
 
Forming a legend
Forming a legendForming a legend
Forming a legend
 
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 June
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 JuneThe Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 June
The Paradise Pack for Digital Nomad Travelers On Sale 3-5 June
 
Normas de crédito I - restrições
Normas de crédito I - restriçõesNormas de crédito I - restrições
Normas de crédito I - restrições
 
Não terás outros deuses
Não terás outros deusesNão terás outros deuses
Não terás outros deuses
 
Serendipity
SerendipitySerendipity
Serendipity
 
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdao
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula HurtdaoFotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdao
Fotonovel·la: Paula Sànchez, Sergi Lozano, Maria Porras i Paula Hurtdao
 
501 1682-1-pb[1]
501 1682-1-pb[1]501 1682-1-pb[1]
501 1682-1-pb[1]
 
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)
Spinding presentación español-05-02-2014 rf (1)
 
Trabajo xochitl practica 1 a la 3
Trabajo xochitl practica 1 a la 3Trabajo xochitl practica 1 a la 3
Trabajo xochitl practica 1 a la 3
 
13 datoanb dh
13 datoanb dh13 datoanb dh
13 datoanb dh
 
Serviços Lovebox
Serviços LoveboxServiços Lovebox
Serviços Lovebox
 
Hist educação
Hist educaçãoHist educação
Hist educação
 
#DNAD15 - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams
#DNAD15  - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams#DNAD15  - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams
#DNAD15 - Diminuindo sofrimento com código legado de linguagens não mainstreams
 
certificate
certificatecertificate
certificate
 

Dernier

SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanhola
SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanholaSLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanhola
SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanholacleanelima11
 
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de Professor
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de ProfessorINTERVENÇÃO PARÁ - Formação de Professor
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de ProfessorEdvanirCosta
 
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfCurrículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfTutor de matemática Ícaro
 
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?AnabelaGuerreiro7
 
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdf
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdfENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdf
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdfLeloIurk1
 
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.Mary Alvarenga
 
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃO
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃOFASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃO
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃOAulasgravadas3
 
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobre
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobreAULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobre
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobremaryalouhannedelimao
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdfLeloIurk1
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...azulassessoria9
 
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....LuizHenriquedeAlmeid6
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...Rosalina Simão Nunes
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesFabianeMartins35
 
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Maria Teresa Thomaz
 
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcante
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcanteCOMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcante
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcanteVanessaCavalcante37
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfprofesfrancleite
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...azulassessoria9
 
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimento
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimentoBNCC Geografia.docx objeto de conhecimento
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimentoGentil Eronides
 

Dernier (20)

SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanhola
SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanholaSLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanhola
SLIDE DE Revolução Mexicana 1910 da disciplina cultura espanhola
 
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de Professor
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de ProfessorINTERVENÇÃO PARÁ - Formação de Professor
INTERVENÇÃO PARÁ - Formação de Professor
 
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdfCurrículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
Currículo - Ícaro Kleisson - Tutor acadêmico.pdf
 
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?
Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?
 
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdf
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdfENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdf
ENSINO RELIGIOSO 7º ANO INOVE NA ESCOLA.pdf
 
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
 
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃO
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃOFASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃO
FASE 1 MÉTODO LUMA E PONTO. TUDO SOBRE REDAÇÃO
 
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobre
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobreAULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobre
AULA DE CARIOLOGIA TSB introdução tudo sobre
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MA...
 
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
Slides Lição 5, Betel, Ordenança para uma vida de vigilância e oração, 2Tr24....
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
 
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2Estudar, para quê?  Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
Estudar, para quê? Ciência, para quê? Parte 1 e Parte 2
 
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIXAula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
 
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcante
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcanteCOMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcante
COMPETÊNCIA 2 da redação do enem prodção textual professora vanessa cavalcante
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
 
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimento
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimentoBNCC Geografia.docx objeto de conhecimento
BNCC Geografia.docx objeto de conhecimento
 

Convergencia

  • 1. ArtplanCliente: Banco do BrasilCampanha:Convergência Obs.: As peças também estão disponíveis nas suas respectivas pastas (tv, mp3 e print). Os prints dos anúncios serão entregues junto com a documentação. Essa mesma apresentação está disponível na pasta “cases”.
  • 2. Cliente O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do País. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.
  • 3. Estratégia de Comunicação e Objetivos A campanha publicitária do Banco do Brasil para Convergência tinha como objetivo estratégico apresentar suas principais soluções em canais de relacionamento com seus clientes. Mostrar que é um banco que está conectado ao seu tempo e antenado às reais necessidades de seu público. Um banco que foca suas iniciativas na busca de soluções de produtos e serviços que convergem e integram seus canais de relacionamento para oferecer aos seus clientes e ao mercado mais conveniência, comodidade, conforto, inovação e modernidade no seu dia a dia. Reiterar o posicionamento do Banco que age no todo sem deixar de ser seu. Um banco público e privado. Um banco diferente que liga tudo isso. Com a campanha desenvolvida pela  Artplan, o Banco comunicou  através de mídia eletrônica e impressa, seus vários canais, como por exemplo:   A presença do Banco em comunidades carentes como o Morro do Alemão e Cidade de Deus no Rio de Janeiro, caixas eletrônicos espalhados pela orla de Copacabana e o novo modelo de ambientação de suas agências – mais espaçosas, com ambientes integrados e um jeito todo especial de atender. Essas são iniciativas que visam aproximar a instituição de seus públicos, incrementar a inclusão bancária e estar onde eles realmente precisam. O Saque Sem é outro destaque. Por meio desse serviço, o cliente utiliza seu celular ou a internet para solicitar um código com o qual pode sacar nos caixas eletrônicos sem o uso do seu cartão bancário. Código esse que é disponibilizado pelo Banco por meio de SMS. Somado a isso, os novos terminais com tela sensível ao toque permite que a pessoa escolha a quantidade e o tipo de cédula que quer no momento do saque, o que facilita o troco. O Banco do Brasil reforça, também, sua presença em dispositivos eletrônicos e remotos como celulares, notebooks e tablets, chamando seus clientes a conectarem-se ao bb.com.br, acessando suas contas onde e quando quiserem.
  • 4. Resultado Obtidos Ainda não temos feedback do cliente e/ou pesquisas de resultados.
  • 5. Spot 60” Banco do Brasil Campanha Convergência Spot 60” Todo dia Toda hora Todo momento Toda tecnologia Autoatendimento Todas as maneiras pra você se conectar Toda empresa Toda casa Em todo lugar O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu... ... todinho seu. Todo lado Todo canto, onde precisar Um banco todo preparado pra te facilitar Toda cidade Todo estado Todo país Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu... ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 6. Spot 30” Banco do Brasil Convergência Spot rádio 30” Montagem 1     Todo dia Toda hora Todo momento Toda tecnologia Auto-atendimento Todas as maneiras pra você se conectar Toda empresa Toda casa Em todo lugar O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu... ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 7. Spot 30” Banco do Brasil Convergência Rádio 30” Montagem 2 Todo lado Todo canto Onde precisar Um banco todo preparado pra te facilitar Toda cidade Todo estado Todo país Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz O Banco do Brasil É todo, todinho seu Todo do jeito que você pediu... ...todinho seu. Estar em todo lugar. Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso.. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 8. Filme 60” Banco do Brasil Campanha Convergência Filme 60” Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena, assistimos pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. O filme começa com o nascer do sol em um grande centro. Todo dia Por fusão, o sol da cena se transforma em um solzinho estampado no chapéu de uma mulher de 25 anos. Ela está de mãos dadas com o seu namorado de 30 anos. O casal, vestido com roupas de praia, está saindo do caixa eletrônico, que é o terminal do Projeto Orla em Copacabana. Toda hora Todo momento O namorado recebe um SMS avisando que ele fez uma transação. Toda tecnologia Autoatendimento Corta para um homem, no metrô, usando camisa social mais despojada. A cena deixa bem claro que ele está dentro de um vagão de metrô. Nesse momento ele recebe um SMS do Banco informando que é o melhor dia para comprar no cartão de crédito.: A partir de hoje, novas compras no cartão só serão lançadas na fatura do mês seguinte. Todas as maneiras pra você se conectar Câmera dá close na tela do IPhone dele, que por fusão, se transforma na tela do notebook de uma mulher de 30 anos atrás do balcão do seu café, mexendo no seu notebook. Dá para ler uma placa “Café da Bia”. Lettering: Gerenciador financeiro Toda empresa Toda casa Em todo lugar Nesta hora, a câmera entra por dentro do notebook e começamos a ver imagens dos personagens do primeiro bloco do filme: os namorados se abraçando; a microempresária de terninho, na porta do seu café; e uma atendente de Call Center sorridente, usando um headphone; todos aparecendo em primeiro plano na tela, com destaque para a atendente de Call Center, enquanto escutamos o refrão. As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
  • 9. O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu... Vemos um homem bem simples, vestindo camisa polo e jeans, em um mercadinho, com algumas faturas na mão. Ele está sendo atendido por uma balconista e entrega a ela o pagamento em dinheiro. ... todinho seu. A câmera foca na marca do Banco no adesivo “Mais BB” perto do caixa, indicando que aquele estabelecimento é um correspondente bancário. Todo lado Todo canto, onde precisar Quando abre o plano, vemos que aquela marca do BB agora está numa tela de LCD, na área de espera de uma agência com a nova ambientação Vemos um cliente sentado no sofá esperando o atendimento, enquanto toma um café. Em segundo plano, a gerente atende uma mulher de 30 anos usando roupas casuais. A câmera sai da agência e mostra uma imagem aérea da mesma. Lettering: Modernização da rede de agências. Um banco todo preparado pra te facilitar Corta pra cena aérea do Morro do Alemão. Câmera desce e mostra a agência do BB no Morro do Alemão, onde entra uma jovem, de mais ou menos 20 anos, da comunidade. Várias pessoas da comunidade passam na frente da agência, mostrando com clareza a localidade e a presença do BB na região. Close da jovem que entra na agência, sorrindo, satisfeita. Lettering:Agência no Morro do Alemão. Toda cidade Todo estado Todo país Câmera dá close em um arbusto na frente da agência do Morro do Alemão. Por fusão, o arbusto se transforma em outro, no campus de uma universidade. Em um banco da parte externa da universidade, com o movimento do horário do intervalo, uma estudanteacessa o Banco do Brasil pelo seu tablet, bem à vontade sentada ao lado de seus livros e mochila. A estudante é a namorada que está na praia na primeira cena do filme. Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz Câmera entra na tela do tablet, e nesta hora vemos imagens com os personagens do segundo bloco do filme, enquanto escutamos o refrão. O homem do mercadinho; a jovem do Morro do Alemão; a jovem universitária; e, mais uma vez, a atendente do Call Center. Aparece também uma cena de um homem acessando o Banco do Brasil pelo iPad, na Times Square em NY. As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
  • 10. O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu... Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu”. Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. Tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 11.
  • 12. Filme 30” Banco do Brasil Convergência 60” Redução 30” – Montagem 1 Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena vamos assistindo pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. Filme começa com o nascer do sol em um grande centro. Todo dia Por fusão, o sol da cena se transforma em um solzinho estampado no chapéu de uma mulher de 25 anos. Ela está de mãos dadas com o seu namorado de 30 anos. O casal, vestido com roupas de praia, está saindo do caixa eletrônico, que é o terminal do Projeto Orla em Copacabana. Toda hora Todo momento O namorado recebe um SMS avisando que ele fez uma transação. Toda tecnologia Auto atendimento Corta para um homem, no metrô, usando camisa social mais despojada. O homem é o namorado da primeira cena. A cena deixa bem claro que ele está dentro de um vagão de metrô. Nesse momento ele recebe um SMS do banco informando que é o melhor dia para comprar no cartão de crédito. Todas as maneiras pra você se conectar Câmera dá close na tela do IPhone dele, que por fusão, se transforma na tela do notebook de uma mulher de 30 anos atrás do balcão do seu café, mexendo no seu notebook. Dá para ler uma placa “Café da Bia”. Lettering: Gerenciador financeiro Toda empresa Toda casa Em todo lugar Nesta hora, a câmera entra por dentro do notebook e começamos a ver imagens dos personagens do primeiro bloco do filme: os namorados se abraçando; a micro empresária de terninho, na porta do seu café; e uma atendente de Call Center sorridente, usando um headphone; todos aparecendo em primeiro plano na tela, com destaque para a atendente de Call Center, enquanto escutamos o refrão. As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento.
  • 13. O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu... Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu” Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 14.
  • 15. Filme 30” Banco do Brasil Convergência 60” Redução 30” – Montagem 2 Ao som do jingle de convergência, vemos cenas do Banco facilitando a vida das pessoas. Em cada cena vamos assistindo pequenos momentos da vida de alguns brasileiros. Filme começa com um homem bem simples, vestindo camisa pólo e jeans, em um mercadinho, com algumas faturas na mão. Ele está sendo atendido por uma balconista, e entrega a ela o pagamento em dinheiro. Todo lado A câmera foca na marca do Banco no adesivo “Mais BB” perto do caixa, indicando que aquele estabelecimento é um correspondente bancário. Todo canto Onde precisar Quando abre o plano, vemos que aquela marca do BB agora está numa tela de LCD, na área de espera de uma agência com a nova ambientação (agência do BB no Leblon, RJ). Vemos um cliente sentado no sofá esperando o atendimento, enquanto toma um café. Em segundo plano, a gerente atende uma mulher de 40 anos usando roupas casuais. A câmera sai da agência e mostra uma imagem aérea da mesma. Letreiro: Modernização da rede de agências. Um banco todo preparado pra te facilitar Corta pra cena aérea do Morro do Alemão. Câmera desce e mostra a agência do BB no Morro do Alemão, onde entra uma jovem, de mais ou menos 20 anos, da comunidade. Várias pessoas da comunidade passam na frente da agência, mostrando com clareza a localidade e a presença do BB na região. Close da jovem que entra na agência, sorrindo, satisfeita. Lettering: Agência no Morro do Alemão
  • 16. Toda cidade Todo estado Todo país Câmera dá close em um arbusto na frente da agência do Morro do Alemão. Por fusão, o arbusto se transforma em outro, no campus de uma universidade. Em um banco da parte externa da universidade, com o movimento do horário do intervalo, uma estudante acessa o Banco do Brasil pela sua tabletGalaxy da Samsung, bem à vontade sentada ao lado de seus livros e mochila. A estudante é a namorada que está na praia na primeira cena do filme. Toda modernidade Todo tempo pra ser feliz Câmera entra na tela da tablet, e nesta hora vemos imagens com os personagens do segundo bloco do filme, enquanto escutamos o refrão. O homem do mercadinho; a jovem universitária, a jovem do morro do alemão; e, mais uma vez, a atendente do callcenter. Aparece também uma cena de um homem acessando o Banco do Brasil pelo iPad, na Times Square em NY. (avaliar a possibilidade de usar uma cena de passagem com a Estátua da Liberdade ao fundo) As cartelas “Todo” e “Seu” também aparecem na tela assim como no filme de lançamento. O Banco do Brasil Aparece o “Todo” É todo, todinho seu Câmera mergulha no “O”, revelando uma nova cena e aparece o “Seu”. Todo do jeito que você pediu... Aparece o “todo seu” ...todinho seu. Câmera mostra uma cena de uma rua e várias pessoas andando. Locução: Estar em todo lugar. Surge a cartela “Todo” na tela. Câmera entra por dentro do “O” do todo. Vemos uma pessoa. Ela está bem em frente a uma agência do Banco. Vemos a cartela “Seu” Locutor em off continua: Sem deixar de ser seu. E tem um banco diferente que liga tudo isso. Entra assinatura feita com animação por computação. Locutor então encerra. Banco do Brasil. Todo seu.
  • 17.
  • 19.
  • 20.
  • 21.
  • 22.
  • 23.