Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
PR N. 2011-1-ES1-LEO05-36404
1
Atividade: Discussão em grande grupo sobre a Ação (30 minutos)
Hipóteses a testar sobre a A...
PR N. 2011-1-ES1-LEO05-36404
2
Empreendedorismo e porquê).
 Questionar se considerou esta Ação importante para evoluir co...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Focus Group activity

  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Focus Group activity

  1. 1. PR N. 2011-1-ES1-LEO05-36404 1 Atividade: Discussão em grande grupo sobre a Ação (30 minutos) Hipóteses a testar sobre a Ação realizada no âmbito do Projeto ADEPTT:  Analisar se os recursos e conteúdos apresentados na Ação foram pertinentes e são adequados para uma educação empreendedora;  Analisar se o modelo CRCL é uma metodologia adequada e exequível em sala de aula;  Analisar a relevância da efetuação/lógica efetual e respetivos princípios para um ensino empreendedor e não tradicional. Quais os desafios que considera existirem numa educação empreendedora?  Se “criação de oportunidades”, “criatividade”, “inovação”, “manter os alunos motivados” forem mencionados questionar se uma educação empreendedora seguindo o modelo CRCL (metodologia ADEPTT) é facilitador para ultrapassar os desafios. Perguntar ainda se algum dos recursos e/ou conteúdos da Ação contribuíram ou contribuem para uma educação empreendedora.  Se “conseguir um ambiente de aprendizagem” ou “envolver a comunidade” forem mencionados questionar como considera possível criar um ambiente de aprendizagem e/ou envolver a comunidade recorrendo à lógica efetual.  Se “reflexão prática” for mencionada questionar sobre qual o significado de reflexão prática.  … Qual a sua opinião sobre os recursos e conteúdos disponíveis na Ação e qual/quais dos recursos e/ou conteúdos disponibilizados pela Ação considera serem mais pertinentes para implementar uma educação empreendedora?  Questionar a razão da escolha realizada e perguntar de que forma são pertinentes, como os utilizaram ou consideram utilizar em sala de aula ou noutro contexto.  Caso seja mencionada a Efetuação ou Lógica Efetual questionar que princípio ou princípios aplicou ou considera pertinente(s) de aplicar em sala de aula ou noutro contexto, e eventualmente questionar sobre algum dos princípios em particular, caso exista alguma confusão nos conceitos; questionar ainda se a lógica efetual contribui para um ensino empreendedor e não tradicional.  … Atendendo ao que já sabe e conhece, como poderíamos contribuir para continuar a evoluir como professor com características empreendedoras?  Se “realizar mais formação” for mencionado questionar quais as Ações de Formação que gostariam de frequentar na área do
  2. 2. PR N. 2011-1-ES1-LEO05-36404 2 Empreendedorismo e porquê).  Questionar se considerou esta Ação importante para evoluir como um educador empreendedor.  … Atendendo ao que fez no decorrer da Ação, o que faria diferente da próxima vez?  Se “ser mais criativo nas tarefas realizadas” for mencionado questionar de que forma a Ação – recursos, conteúdos, … - poderia contribuir para esse objetivo.  Se “ refletir mais nas tarefas” for mencionado questionar se a Efetuação/Lógica efetual se enquadra de alguma forma neste aspeto.  …

    Soyez le premier à commenter

    Identifiez-vous pour voir les commentaires

Vues

Nombre de vues

346

Sur Slideshare

0

À partir des intégrations

0

Nombre d'intégrations

1

Actions

Téléchargements

2

Partages

0

Commentaires

0

Mentions J'aime

0

×