SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  35
VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS
ADMONIÇÃO A mesma Palavra que no início criou todas as coisas e, na plenitude dos tempos, incarnou na nossa história para revelar o rosto de Deus, continua agora a ser palavra que convoca, que chama e envia.  É Jesus a Palavra do Pai dirigida a tantos jovens que se dispõem a servi-LO nos seus irmãos.  Vigiemos e oremos nesta noite para que a voz de Cristo não deixe de ser escutada e, quando escutada, encontre eco num coração generoso e corajoso, capaz de dizer um sim  arrojado e perseverante.
CÂNTICO: Bendito seja Deus! Bendito seja Deus ! Bendito seja Deus! Que  é nosso Pai. (2x)
Deus fez os céus e a terra Bendito seja Deus,O mundo e as pessoas  Bendito seja DeusAs aves e animais todas as coisas boas.
CÂNTICO: Bendito seja Deus! Bendito seja Deus ! Bendito seja Deus! Que  é nosso Pai. (2x)
Saudação
Leitura I [Jo 1, 1-5.14] No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência. Nele é que estava a Vida de tudo o que veio a existir. E a Vida era a Luz dos homens. Luz brilhou nas trevas, mas as trevas não a  receberam. […] E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco. E nós contemplámos a sua glória, a glória que  possui como Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO CÂNTICO: Não adores nunca ninguém mais que a Deus (x3) Não escutes  nunca ninguém mais que a Deus  (x3) Não contemples  nunca ninguém mais que a Deus (x3)
Porque apenas Ele nos pode saciarPorque apenas Ele nos pode saciarNão adores nunca ninguém maisNão escutes nunca ninguém maisNão contemples nunca ninguém mais que a Deus (Bis)
ADMONIÇÃO: Sobre o Altar está presente o mesmo Senhor que nos dirige a Sua palavra. Depois do encontro com Ele nada jamais será igual. A Sua palavra interpela e desinstala-nos. A Sua palavra desafia e exige de nós uma resposta.  Ouçamos a força da Sua voz e, no silêncio da nossa oração, dêmos-lhe a nossa resposta.
Leitura III [Mc 1, 16-20] Passando ao longo do mar da Galileia, viu  Simão e André, seu irmão, que lançavam as  redes ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós  pescadores de homens.» Deixando logo as redes, seguiram-no. Um pouco adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco a consertar as redes, e logo os chamou. E eles deixaram no barco seu pai Zebedeucom os assalariados e partiram com Ele.
TEMPO DE ADORAÇÃO SILENCIOSA
Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos.Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram,não esperam e não Vos amam.                                               (3x)
Leitura III [Mt 28, 16-20] Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, adoraram-no; alguns, no entanto, ainda duvidavam. Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando - os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado.  E sabei que Eu estarei sempre convosco  até ao fim dos tempos.»
PRECES E LOUVORES: Dêmos graças a Cristo, que nos convida  pela Palavra a darmos Testemunho  missionário, e oremos dizendo: A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Tu, Cristo, que na pessoa de S. João Maria Vianney nos deste o dom de um pastor persistente e dedicado, não deixes  que à Tua Igreja faltem santos presbíteros. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Tu, Cristo, que acompanhaste o crescimento daqueles que chamaste e os  amparaste nas dificuldades, concede às  equipas formadoras dos nossos seminários a sabedoria de acompanhar  e fazer crescer na resposta vocacional os seminaristas. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Tu, Cristo, que chamaste quem tu quiseste para te seguir, faz que também  hoje a tua voz se ouça e muitos jovens se  disponham a deixar tudo para te seguir  E anunciar o teu amor a todo o mundo  no serviço dos irmãos. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Tu, Cristo, Bom Pastor que dás a vida  pelo teu povo, concede aos presbíteros a  graça de serem sacramento fiel do teu  amor à humanidade e prova da tua  Vontade de recuperar a ovelha perdida. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Tu, Cristo, que louvaste a oferta da viúva pobre e valorizaste o seu gesto de  amor, faz que aqueles que partilham  com generosidade os seus bens com o  Seminário encontrem em Ti a sua  Verdadeira recompensa. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
Pelo nosso Seminário de Santa Joana  Princesa e por todos os seminários do  mundo inteiro, lugar e tempo necessário  para a formação presbiteral, segundo o  exemplo de N. Sr. Jesus Cristo Mestre,  Sacerdote e Pastor. A Tua Palavra, Senhor,  ilumine os nossos passos.
DA SEMANA DOS SEMINÁRIOS
Palavra incriada e criadora,Palavra incarnada e reveladora,Palavra do Pai, salvadora,Palavra no Espírito Presente,Palavra que convoca e provoca,Palavra que chama e envia.És Tu, Senhor Jesus, a Palavradefinitiva da História;És Tu, Senhor Jesus, a Palavrado Pai que se faz ouvir pela forçado Espírito Santo;És Tu, Senhor Jesus, a Palavraque toda a humanidade espera.
Faz de nós instrumentosaudazes e fortesPara que a tua Palavrase faça ouvirNa autenticidade donosso testemunho,Na coerência da nossa vida.Faz de nós mensageirosfiéis e credíveisPara que a tua Palavraseja recebidaNos corações de tantos jovensQue querem construir ummundo melhor,
Que querem colaborar naedificação do Reino,Que querem encontrar o seulugar na Igreja. Faz, Senhor, que estejamosatentos à tua vozPara que à primeira Palavranos levantemos sem demoraE avancemos de imediatopara a missão.
Faz, Senhor, que o nossotestemunho seja anossa oraçãoPelos Seminários epelos seminaristasE por todos os jovens a quema tua Palavra chamae envia.Ámen.
PAI NOSSO
CÂNTICO EUCARÍSTICOO Corpo de Jesus é alimento,O Seu Sangue bebida verdadeira;Viverá para sempre o homem novoQue tomar deste pão e deste vinho.Um discípulo o entrega aos inimigosMas antes de morrer, o salvadorEntrega-se aos discípulos, dizendo:Sou o Pão vivo que desceu do Céu.Nascendo, quis ser nosso companheiro,Na ceia se tornou nosso alimento,Na morte se of ‘receu como resgate,Na glória será nossa recompensa. Hóstia Santa penhor de salvação,fonte perene da eterna vida,O inimigo teima em combater-nos,Ajuda-nos co’a tua fortaleza   
Oração pelos Sacerdotes
Senhor, Jesus:Tu, que escolheste os teus Padres entre nós, e os enviaste a proclamar a Tua Palavra, e a agir em Teu nome,por este dom, tão grande, à Tua Igreja,nós te louvamos e Te agradecemos!
Nós te pedimosque os enchas com o fogo do Teu amor,para que o seu mistériopossa revelar a Tua presença na Igreja.Mas, como são vasos de barro,pedimos que o Teu poderbrilhe através de Suas fraquezas! Não os deixes desesperar, em tempo de dúvida!Não os abandones em tempo de perseguição!Inspira-os, pela Oraçãoa louvar o Pai Celeste,e a rezar pelos pobres pecadores!
Pelo mesmo Espírito,põe a Tua Palavra nos seus lábios,põe o teu Amor nos seus corações,para que possam anunciar a Boa Nova aos pobrese levar a cura aos corações despedaçados. Que o Dom de Maria, Tua Mãeo seja para cada um dos teus padres.Ela que te formou, dando-te a expressão humana.os forme também à Tua imagem e semelhança.para glória de Deus Pai,Ámen.
CÂNTICO DE LOUVOREm nome do Pai! Em nome do Filho! Em nome do Espírito Santo, estamos aqui!                                                                    (bis)Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor ao teu dispor Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, e aclamar, este Hino de amor.
BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
ENVIO: Ide por todo o mundo  e anunciai a Boa Nova. Ide por todo o mundo  e anunciai a Boa Nova. (bis)

Contenu connexe

Tendances

2º domingo do tempo comum
2º domingo do tempo comum2º domingo do tempo comum
2º domingo do tempo comumGustavo Scheffer
 
Missa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São PauloMissa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São PauloNacreto
 
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)guest94b84c
 
Primeira eucaristia_01
Primeira eucaristia_01Primeira eucaristia_01
Primeira eucaristia_01laerciosas
 
Folheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom TcFolheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom TcAntonio de Lima
 
Missa primeira eucaristia
Missa primeira eucaristiaMissa primeira eucaristia
Missa primeira eucaristiaJean Almeida
 
Celebração
CelebraçãoCelebração
CelebraçãoNacreto
 
Folheto 1746 18º Dom Tc
Folheto 1746 18º Dom TcFolheto 1746 18º Dom Tc
Folheto 1746 18º Dom TcAntonio de Lima
 
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do Senhor
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do SenhorDomingo 01/02/2014 - Apresentação do Senhor
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do SenhorGustavo Scheffer
 
Celebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildo
Celebração do Dia da Bíblia - Pe GesildoCelebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildo
Celebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildonsaparecida
 
Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Nacreto
 
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SP
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SPOfício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SP
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SPBernadetecebs .
 
Missal Santoral Festa de São Judas Tadeu Uberaba -2013
Missal Santoral  Festa de São Judas Tadeu  Uberaba -2013Missal Santoral  Festa de São Judas Tadeu  Uberaba -2013
Missal Santoral Festa de São Judas Tadeu Uberaba -2013Maria Isaltina Santana
 
Missa da 1ª eucaristia.
Missa da 1ª eucaristia.Missa da 1ª eucaristia.
Missa da 1ª eucaristia.Lucas Licerre
 
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecida
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecidaMissa 12 10 missa de nossa senhora aparecida
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecidaGustavo Scheffer
 

Tendances (20)

2º domingo do tempo comum
2º domingo do tempo comum2º domingo do tempo comum
2º domingo do tempo comum
 
Missa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São PauloMissa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São Paulo
 
1ª eucaristia
1ª eucaristia1ª eucaristia
1ª eucaristia
 
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
 
Missa 1 eucaristia 2012
Missa 1 eucaristia 2012Missa 1 eucaristia 2012
Missa 1 eucaristia 2012
 
Primeira eucaristia_01
Primeira eucaristia_01Primeira eucaristia_01
Primeira eucaristia_01
 
Folheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom TcFolheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom Tc
 
Missa primeira eucaristia
Missa primeira eucaristiaMissa primeira eucaristia
Missa primeira eucaristia
 
Guião pai nosso 2017
Guião pai nosso   2017Guião pai nosso   2017
Guião pai nosso 2017
 
Celebração
CelebraçãoCelebração
Celebração
 
Folheto 1746 18º Dom Tc
Folheto 1746 18º Dom TcFolheto 1746 18º Dom Tc
Folheto 1746 18º Dom Tc
 
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do Senhor
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do SenhorDomingo 01/02/2014 - Apresentação do Senhor
Domingo 01/02/2014 - Apresentação do Senhor
 
Celebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildo
Celebração do Dia da Bíblia - Pe GesildoCelebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildo
Celebração do Dia da Bíblia - Pe Gesildo
 
29 01 12
29 01 1229 01 12
29 01 12
 
Epifania do senhor
Epifania do senhorEpifania do senhor
Epifania do senhor
 
Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12
 
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SP
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SPOfício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SP
Ofício Divino da Romaria - Paróquia N. Sra. do Bonsucesso - Monteiro lobato - SP
 
Missal Santoral Festa de São Judas Tadeu Uberaba -2013
Missal Santoral  Festa de São Judas Tadeu  Uberaba -2013Missal Santoral  Festa de São Judas Tadeu  Uberaba -2013
Missal Santoral Festa de São Judas Tadeu Uberaba -2013
 
Missa da 1ª eucaristia.
Missa da 1ª eucaristia.Missa da 1ª eucaristia.
Missa da 1ª eucaristia.
 
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecida
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecidaMissa 12 10 missa de nossa senhora aparecida
Missa 12 10 missa de nossa senhora aparecida
 

Similaire à Oração pelos Seminários

Profetas da esperança
Profetas da esperançaProfetas da esperança
Profetas da esperançaLiana Plentz
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassMariadaSilva95
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassMariadaSilva95
 
Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Nacreto
 
2006 03 26 culto matutino - batismo da luísa
2006 03 26   culto matutino - batismo da luísa2006 03 26   culto matutino - batismo da luísa
2006 03 26 culto matutino - batismo da luísaPaulo Dias Nogueira
 
20 05-12 Ritual para celebração pronto
20 05-12 Ritual para celebração pronto20 05-12 Ritual para celebração pronto
20 05-12 Ritual para celebração prontoNacreto
 
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).ppt
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).pptMISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).ppt
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).pptParoquiaSantoAntonio3
 
Livrinho batismo papa francisco
Livrinho batismo papa franciscoLivrinho batismo papa francisco
Livrinho batismo papa franciscotorrasko
 
Vigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioVigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioguest61eb32c
 
May 15, 2022 (final template Domingas).pptx
May 15, 2022 (final template Domingas).pptxMay 15, 2022 (final template Domingas).pptx
May 15, 2022 (final template Domingas).pptxMariadaSilva95
 
Missa das graças 25 07
Missa das graças 25 07Missa das graças 25 07
Missa das graças 25 07igrejacatolica
 
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comumleniogravacoes
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassMariadaSilva95
 
Semana Cavanis 2009
Semana Cavanis 2009Semana Cavanis 2009
Semana Cavanis 2009Edvaldo001
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastorRosiane Paes
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastorrosipaes
 

Similaire à Oração pelos Seminários (20)

Profetas da esperança
Profetas da esperançaProfetas da esperança
Profetas da esperança
 
Liturgia 29 de junho de 2014
Liturgia 29 de junho de 2014Liturgia 29 de junho de 2014
Liturgia 29 de junho de 2014
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12Missa pronta para datashow 09/12/12
Missa pronta para datashow 09/12/12
 
Liturgia 8 de junho de 2014
Liturgia 8 de junho de 2014Liturgia 8 de junho de 2014
Liturgia 8 de junho de 2014
 
2006 03 26 culto matutino - batismo da luísa
2006 03 26   culto matutino - batismo da luísa2006 03 26   culto matutino - batismo da luísa
2006 03 26 culto matutino - batismo da luísa
 
2006 03 26 luiza biazotto maia
2006 03 26   luiza biazotto maia2006 03 26   luiza biazotto maia
2006 03 26 luiza biazotto maia
 
20 05-12 Ritual para celebração pronto
20 05-12 Ritual para celebração pronto20 05-12 Ritual para celebração pronto
20 05-12 Ritual para celebração pronto
 
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).ppt
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).pptMISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).ppt
MISSA TERÇA 190224 SÃO JOSÉ ORAC EUC II (1).ppt
 
Livrinho batismo papa francisco
Livrinho batismo papa franciscoLivrinho batismo papa francisco
Livrinho batismo papa francisco
 
Vigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioVigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionário
 
Apr 18 2021 dominga 2
Apr 18 2021   dominga 2Apr 18 2021   dominga 2
Apr 18 2021 dominga 2
 
May 15, 2022 (final template Domingas).pptx
May 15, 2022 (final template Domingas).pptxMay 15, 2022 (final template Domingas).pptx
May 15, 2022 (final template Domingas).pptx
 
Missa das graças 25 07
Missa das graças 25 07Missa das graças 25 07
Missa das graças 25 07
 
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Semana Cavanis 2009
Semana Cavanis 2009Semana Cavanis 2009
Semana Cavanis 2009
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
 

Dernier

Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaSammis Reachers
 
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxCelso Napoleon
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxLennySilva15
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPIB Penha
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAMarco Aurélio Rodrigues Dias
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxCelso Napoleon
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfmhribas
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresNilson Almeida
 
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .Steffany69
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealizaçãocorpusclinic
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoRicardo Azevedo
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)natzarimdonorte
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...PIB Penha
 

Dernier (14)

Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
 
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
 
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
 
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
 

Oração pelos Seminários

  • 1. VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS
  • 2. ADMONIÇÃO A mesma Palavra que no início criou todas as coisas e, na plenitude dos tempos, incarnou na nossa história para revelar o rosto de Deus, continua agora a ser palavra que convoca, que chama e envia. É Jesus a Palavra do Pai dirigida a tantos jovens que se dispõem a servi-LO nos seus irmãos. Vigiemos e oremos nesta noite para que a voz de Cristo não deixe de ser escutada e, quando escutada, encontre eco num coração generoso e corajoso, capaz de dizer um sim arrojado e perseverante.
  • 3. CÂNTICO: Bendito seja Deus! Bendito seja Deus ! Bendito seja Deus! Que é nosso Pai. (2x)
  • 4. Deus fez os céus e a terra Bendito seja Deus,O mundo e as pessoas Bendito seja DeusAs aves e animais todas as coisas boas.
  • 5. CÂNTICO: Bendito seja Deus! Bendito seja Deus ! Bendito seja Deus! Que é nosso Pai. (2x)
  • 7. Leitura I [Jo 1, 1-5.14] No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência. Nele é que estava a Vida de tudo o que veio a existir. E a Vida era a Luz dos homens. Luz brilhou nas trevas, mas as trevas não a receberam. […] E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco. E nós contemplámos a sua glória, a glória que possui como Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
  • 8. EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO CÂNTICO: Não adores nunca ninguém mais que a Deus (x3) Não escutes nunca ninguém mais que a Deus (x3) Não contemples nunca ninguém mais que a Deus (x3)
  • 9. Porque apenas Ele nos pode saciarPorque apenas Ele nos pode saciarNão adores nunca ninguém maisNão escutes nunca ninguém maisNão contemples nunca ninguém mais que a Deus (Bis)
  • 10. ADMONIÇÃO: Sobre o Altar está presente o mesmo Senhor que nos dirige a Sua palavra. Depois do encontro com Ele nada jamais será igual. A Sua palavra interpela e desinstala-nos. A Sua palavra desafia e exige de nós uma resposta. Ouçamos a força da Sua voz e, no silêncio da nossa oração, dêmos-lhe a nossa resposta.
  • 11. Leitura III [Mc 1, 16-20] Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens.» Deixando logo as redes, seguiram-no. Um pouco adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco a consertar as redes, e logo os chamou. E eles deixaram no barco seu pai Zebedeucom os assalariados e partiram com Ele.
  • 12. TEMPO DE ADORAÇÃO SILENCIOSA
  • 13. Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos.Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram,não esperam e não Vos amam. (3x)
  • 14. Leitura III [Mt 28, 16-20] Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, adoraram-no; alguns, no entanto, ainda duvidavam. Aproximando-se deles, Jesus disse-lhes: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando - os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»
  • 15. PRECES E LOUVORES: Dêmos graças a Cristo, que nos convida pela Palavra a darmos Testemunho missionário, e oremos dizendo: A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 16. Tu, Cristo, que na pessoa de S. João Maria Vianney nos deste o dom de um pastor persistente e dedicado, não deixes que à Tua Igreja faltem santos presbíteros. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 17. Tu, Cristo, que acompanhaste o crescimento daqueles que chamaste e os amparaste nas dificuldades, concede às equipas formadoras dos nossos seminários a sabedoria de acompanhar e fazer crescer na resposta vocacional os seminaristas. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 18. Tu, Cristo, que chamaste quem tu quiseste para te seguir, faz que também hoje a tua voz se ouça e muitos jovens se disponham a deixar tudo para te seguir E anunciar o teu amor a todo o mundo no serviço dos irmãos. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 19. Tu, Cristo, Bom Pastor que dás a vida pelo teu povo, concede aos presbíteros a graça de serem sacramento fiel do teu amor à humanidade e prova da tua Vontade de recuperar a ovelha perdida. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 20. Tu, Cristo, que louvaste a oferta da viúva pobre e valorizaste o seu gesto de amor, faz que aqueles que partilham com generosidade os seus bens com o Seminário encontrem em Ti a sua Verdadeira recompensa. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 21. Pelo nosso Seminário de Santa Joana Princesa e por todos os seminários do mundo inteiro, lugar e tempo necessário para a formação presbiteral, segundo o exemplo de N. Sr. Jesus Cristo Mestre, Sacerdote e Pastor. A Tua Palavra, Senhor, ilumine os nossos passos.
  • 22. DA SEMANA DOS SEMINÁRIOS
  • 23. Palavra incriada e criadora,Palavra incarnada e reveladora,Palavra do Pai, salvadora,Palavra no Espírito Presente,Palavra que convoca e provoca,Palavra que chama e envia.És Tu, Senhor Jesus, a Palavradefinitiva da História;És Tu, Senhor Jesus, a Palavrado Pai que se faz ouvir pela forçado Espírito Santo;És Tu, Senhor Jesus, a Palavraque toda a humanidade espera.
  • 24. Faz de nós instrumentosaudazes e fortesPara que a tua Palavrase faça ouvirNa autenticidade donosso testemunho,Na coerência da nossa vida.Faz de nós mensageirosfiéis e credíveisPara que a tua Palavraseja recebidaNos corações de tantos jovensQue querem construir ummundo melhor,
  • 25. Que querem colaborar naedificação do Reino,Que querem encontrar o seulugar na Igreja. Faz, Senhor, que estejamosatentos à tua vozPara que à primeira Palavranos levantemos sem demoraE avancemos de imediatopara a missão.
  • 26. Faz, Senhor, que o nossotestemunho seja anossa oraçãoPelos Seminários epelos seminaristasE por todos os jovens a quema tua Palavra chamae envia.Ámen.
  • 28. CÂNTICO EUCARÍSTICOO Corpo de Jesus é alimento,O Seu Sangue bebida verdadeira;Viverá para sempre o homem novoQue tomar deste pão e deste vinho.Um discípulo o entrega aos inimigosMas antes de morrer, o salvadorEntrega-se aos discípulos, dizendo:Sou o Pão vivo que desceu do Céu.Nascendo, quis ser nosso companheiro,Na ceia se tornou nosso alimento,Na morte se of ‘receu como resgate,Na glória será nossa recompensa. Hóstia Santa penhor de salvação,fonte perene da eterna vida,O inimigo teima em combater-nos,Ajuda-nos co’a tua fortaleza   
  • 30. Senhor, Jesus:Tu, que escolheste os teus Padres entre nós, e os enviaste a proclamar a Tua Palavra, e a agir em Teu nome,por este dom, tão grande, à Tua Igreja,nós te louvamos e Te agradecemos!
  • 31. Nós te pedimosque os enchas com o fogo do Teu amor,para que o seu mistériopossa revelar a Tua presença na Igreja.Mas, como são vasos de barro,pedimos que o Teu poderbrilhe através de Suas fraquezas! Não os deixes desesperar, em tempo de dúvida!Não os abandones em tempo de perseguição!Inspira-os, pela Oraçãoa louvar o Pai Celeste,e a rezar pelos pobres pecadores!
  • 32. Pelo mesmo Espírito,põe a Tua Palavra nos seus lábios,põe o teu Amor nos seus corações,para que possam anunciar a Boa Nova aos pobrese levar a cura aos corações despedaçados. Que o Dom de Maria, Tua Mãeo seja para cada um dos teus padres.Ela que te formou, dando-te a expressão humana.os forme também à Tua imagem e semelhança.para glória de Deus Pai,Ámen.
  • 33. CÂNTICO DE LOUVOREm nome do Pai! Em nome do Filho! Em nome do Espírito Santo, estamos aqui! (bis)Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor ao teu dispor Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, e aclamar, este Hino de amor.
  • 35. ENVIO: Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova. Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova. (bis)