SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  11
ESI -  Colégio São Carlos  Giovani & Paulo  N: 10 e 24  T73
Este trabalho vai apresentar os órgãos mais importantes da Organização que é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos.  Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional.  Nosso objetivo é mostrar as “partes” da ONU, que tem varias organizações dedicadas a várias necessidades.
História  A Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. Origem  A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial.  Importância  Para substituir a Liga das Nações, com o objetivo de deter guerras entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões. Objetivo é declarar paz no mundo e alimentar os pobres e necessitados
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos. Abalados pela barbárie recente e ensejosos de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por URSS e Estados Unidos estabeleceram na Conferência de Yalta, na Ucrânia, em 1945, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influência das potências e acertado a criação de uma Organização multilateral que promova negociações sobre conflitos internacionais, objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos.
Historia United F.C Educational, Scientific and Cultural Organization) é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas.  Origem A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945.  Importância  com o objectivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.As actividades culturais procuram a salvaguarda do património cultural mediante o estímulo da criação e a criatividade e a preservação das entidades culturais e tradições orais, assim como a promoção dos livros e a leitura. Em matéria de informação.  A UNESCO promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação.
A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável. Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.
Historia  Tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.O mundo já viu muitas guerras. Todas elas prejudicam as famílias dos países atingidos, especialmente as crianças.  Origem Um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. Foi fundada em 11 de dezembro de 1946, e foi criada para ajudar as crianças que viviam na Europa e que sofreram com a 2.ª Guerra Mundial. Sua sede é em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Importancia O UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em  Trabalha em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Atualmente, está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
1º Princípio  – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família. 2º Princípio  – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança. 3º Princípio  – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade. 4º Princípio  – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto. 5º Princípio  - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais. 6º Princípio  – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas. 7º Princípio  – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito. 8º Princípio  - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro. 9º Princípio  – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral. 10 º Princípio  – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.
Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140). Estatuto da criança e do adolescente O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais:
O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Encontram-se os procedimentos de adoção (Livro I, capítulo V), a aplicação de medidas sócio-educativas (Livro II, capítulo II), do Conselho Tutelar (Livro II, capítulo V), e também dos crimes cometidos contra crianças e adolescentes. O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais: Declaração dos Direitos da Criança (Resolução 1.386 da ONU - 20 de novembro de 1959);  Regras mínimas das Nações Unidas para administração da Justiça da Infância e da Juventude - Regras de Beijing (Resolução 40/33 - ONU - 29 de novembro de 1985);  Diretrizes das Nações Unidas para prevenção da Delinqüência Juvenil.
Concluímos que a ONU é uma instituição mundial muito importante para várias necessidades das pessoas. È uma organização fundada em 24 de outubro de 1945, na cidade de São Francisco (Califórnia – Estados Unidos), é uma organização constituída por governos da maioria dos países do mundo.  É a maior organização internacional, cujo objetivo principal é criar e colocar em prática mecanismos que possibilitem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, respeito aos direitos humanos e o progresso social.

Contenu connexe

Tendances

C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuleetiefeer
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qmarieluh
 
Fundações mundiais
Fundações mundiaisFundações mundiais
Fundações mundiaisdaniga10
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Lucas trabalho religião onu
Lucas trabalho religião onuLucas trabalho religião onu
Lucas trabalho religião onu35335665
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesfilipenycolas
 
Trabalho das nações (vini e luan) papapapa
Trabalho das nações  (vini e luan)  papapapaTrabalho das nações  (vini e luan)  papapapa
Trabalho das nações (vini e luan) papapapaLuanVini
 

Tendances (11)

Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla q
 
Fundações mundiais
Fundações mundiaisFundações mundiais
Fundações mundiais
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Direitos
Direitos Direitos
Direitos
 
Lucas trabalho religião onu
Lucas trabalho religião onuLucas trabalho religião onu
Lucas trabalho religião onu
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidades
 
Trabalho das nações (vini e luan) papapapa
Trabalho das nações  (vini e luan)  papapapaTrabalho das nações  (vini e luan)  papapapa
Trabalho das nações (vini e luan) papapapa
 
Documentos e Entidades
Documentos e EntidadesDocumentos e Entidades
Documentos e Entidades
 
Thaaaaaais
ThaaaaaaisThaaaaaais
Thaaaaaais
 

En vedette

La tierra-en-el-universo
La tierra-en-el-universoLa tierra-en-el-universo
La tierra-en-el-universosica78
 
Diapositivas yohany cárdenas
Diapositivas yohany cárdenasDiapositivas yohany cárdenas
Diapositivas yohany cárdenasyohanoty
 
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censura
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censuraDo ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censura
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censuraSamuel Lima
 
Tecnlogias da informação no Brasil e América Latina
Tecnlogias da informação no Brasil e América LatinaTecnlogias da informação no Brasil e América Latina
Tecnlogias da informação no Brasil e América LatinaImpacta Eventos
 
Criptografía escolar
Criptografía escolarCriptografía escolar
Criptografía escolarnocalderonr
 
Palestra - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendas
Palestra  - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendasPalestra  - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendas
Palestra - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendasWM Treinamentos Cursos e Palestras Ltda
 
Proceso productivo xd2
Proceso productivo xd2Proceso productivo xd2
Proceso productivo xd27654271
 
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3Sandra Caiza
 
Capitalización compuesta
Capitalización compuestaCapitalización compuesta
Capitalización compuestalebastidasc
 
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad ...
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad  ...Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad  ...
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad ...Impacta Eventos
 
Elektroventas C.A. - Dpto. Técnico
Elektroventas C.A. - Dpto. TécnicoElektroventas C.A. - Dpto. Técnico
Elektroventas C.A. - Dpto. TécnicoNelson Delgado
 
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...omarbullones
 

En vedette (20)

La tierra-en-el-universo
La tierra-en-el-universoLa tierra-en-el-universo
La tierra-en-el-universo
 
Diapositivas yohany cárdenas
Diapositivas yohany cárdenasDiapositivas yohany cárdenas
Diapositivas yohany cárdenas
 
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censura
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censuraDo ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censura
Do ai 5 à distensão - milagre econômico repressao e censura
 
Trabalho em Equipe
Trabalho em Equipe Trabalho em Equipe
Trabalho em Equipe
 
Tecnlogias da informação no Brasil e América Latina
Tecnlogias da informação no Brasil e América LatinaTecnlogias da informação no Brasil e América Latina
Tecnlogias da informação no Brasil e América Latina
 
Espelho plano
Espelho planoEspelho plano
Espelho plano
 
Criptografía escolar
Criptografía escolarCriptografía escolar
Criptografía escolar
 
Palestra - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendas
Palestra  - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendasPalestra  - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendas
Palestra - Comunicação para Empreendedores, Empresarios e Gerentes de vendas
 
Attachment
AttachmentAttachment
Attachment
 
Proceso productivo xd2
Proceso productivo xd2Proceso productivo xd2
Proceso productivo xd2
 
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3
Proyecto Pulpa De Fruta Ca3 3
 
Capitalización compuesta
Capitalización compuestaCapitalización compuesta
Capitalización compuesta
 
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad ...
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad  ...Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad  ...
Apple IOS SDK - O novo mercado de criação de aplicativos para iPhone e iPad ...
 
Elektroventas C.A. - Dpto. Técnico
Elektroventas C.A. - Dpto. TécnicoElektroventas C.A. - Dpto. Técnico
Elektroventas C.A. - Dpto. Técnico
 
22@
22@22@
22@
 
Case Midas
Case MidasCase Midas
Case Midas
 
Cinema na areia
Cinema na areiaCinema na areia
Cinema na areia
 
Aaron Recommendation Letter
Aaron Recommendation LetterAaron Recommendation Letter
Aaron Recommendation Letter
 
Posterous
PosterousPosterous
Posterous
 
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...
Fatla, e learning, metodologia pacie, capacitacion, educacion virtual, asesor...
 

Similaire à Gxdahd

Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveresluisaejulia
 
Unicef ..
Unicef ..Unicef ..
Unicef ..Bloggin
 
Unicef e paa
Unicef e paaUnicef e paa
Unicef e paaBloggin
 
Direitos e Deveres
Direitos e DeveresDireitos e Deveres
Direitos e DeveresAnaAninhaaaa
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religiosolele2
 
trabalho de religiao
trabalho de religiaotrabalho de religiao
trabalho de religiaomimielala
 
Trablaho de Religião
Trablaho de ReligiãoTrablaho de Religião
Trablaho de Religiãomimielala
 
Religião lu e leti
Religião lu e letiReligião lu e leti
Religião lu e letiluisaejulia
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuleetiefeer
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcviniciusbonatto
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesfilipenycolas
 
Documentos e entidades
Documentos e entidadesDocumentos e entidades
Documentos e entidadeseduardosecchi
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresisaedara
 
Direitús i diviris
Direitús i divirisDireitús i diviris
Direitús i divirisfaeleand
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuamandaegiuli
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresmaayerenata
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGabi Gioo
 

Similaire à Gxdahd (19)

Giuliana e júlia direitos e deveres
Giuliana e júlia   direitos e deveresGiuliana e júlia   direitos e deveres
Giuliana e júlia direitos e deveres
 
Unicef ..
Unicef ..Unicef ..
Unicef ..
 
Unicef e paa
Unicef e paaUnicef e paa
Unicef e paa
 
Direitos e Deveres
Direitos e DeveresDireitos e Deveres
Direitos e Deveres
 
ensino religioso
ensino religiosoensino religioso
ensino religioso
 
trabalho de religiao
trabalho de religiaotrabalho de religiao
trabalho de religiao
 
Trablaho de Religião
Trablaho de ReligiãoTrablaho de Religião
Trablaho de Religião
 
Religião lu e leti
Religião lu e letiReligião lu e leti
Religião lu e leti
 
C:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onuC:\fakepath\eu e vii no da onu
C:\fakepath\eu e vii no da onu
 
Onu, dh, e pá
Onu, dh, e páOnu, dh, e pá
Onu, dh, e pá
 
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjcAdcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
Adcdbnggggggggg o feluvn g vbgdbvygyhbmnjnbbbbbvmfvjfdkmcducjc
 
C:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidadesC:\fakepath\entidades
C:\fakepath\entidades
 
Documentos e entidades
Documentos e entidadesDocumentos e entidades
Documentos e entidades
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Direitús i diviris
Direitús i divirisDireitús i diviris
Direitús i diviris
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Amanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onuAmanda e bruna b religiao onu
Amanda e bruna b religiao onu
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
Gio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla qGio e luh direitos e bla bla bla q
Gio e luh direitos e bla bla bla q
 

Gxdahd

  • 1. ESI - Colégio São Carlos Giovani & Paulo N: 10 e 24 T73
  • 2. Este trabalho vai apresentar os órgãos mais importantes da Organização que é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional. Nosso objetivo é mostrar as “partes” da ONU, que tem varias organizações dedicadas a várias necessidades.
  • 3. História A Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial. Origem A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial. Importância Para substituir a Liga das Nações, com o objetivo de deter guerras entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões. Objetivo é declarar paz no mundo e alimentar os pobres e necessitados
  • 4. A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos. Abalados pela barbárie recente e ensejosos de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por URSS e Estados Unidos estabeleceram na Conferência de Yalta, na Ucrânia, em 1945, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influência das potências e acertado a criação de uma Organização multilateral que promova negociações sobre conflitos internacionais, objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos.
  • 5. Historia United F.C Educational, Scientific and Cultural Organization) é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas. Origem A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945. Importância com o objectivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.As actividades culturais procuram a salvaguarda do património cultural mediante o estímulo da criação e a criatividade e a preservação das entidades culturais e tradições orais, assim como a promoção dos livros e a leitura. Em matéria de informação. A UNESCO promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação.
  • 6. A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável. Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.
  • 7. Historia Tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.O mundo já viu muitas guerras. Todas elas prejudicam as famílias dos países atingidos, especialmente as crianças. Origem Um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. Foi fundada em 11 de dezembro de 1946, e foi criada para ajudar as crianças que viviam na Europa e que sofreram com a 2.ª Guerra Mundial. Sua sede é em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Importancia O UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em Trabalha em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Atualmente, está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
  • 8. 1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família. 2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança. 3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade. 4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto. 5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais. 6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas. 7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito. 8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro. 9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral. 10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.
  • 9. Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140). Estatuto da criança e do adolescente O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais:
  • 10. O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Encontram-se os procedimentos de adoção (Livro I, capítulo V), a aplicação de medidas sócio-educativas (Livro II, capítulo II), do Conselho Tutelar (Livro II, capítulo V), e também dos crimes cometidos contra crianças e adolescentes. O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais: Declaração dos Direitos da Criança (Resolução 1.386 da ONU - 20 de novembro de 1959); Regras mínimas das Nações Unidas para administração da Justiça da Infância e da Juventude - Regras de Beijing (Resolução 40/33 - ONU - 29 de novembro de 1985); Diretrizes das Nações Unidas para prevenção da Delinqüência Juvenil.
  • 11. Concluímos que a ONU é uma instituição mundial muito importante para várias necessidades das pessoas. È uma organização fundada em 24 de outubro de 1945, na cidade de São Francisco (Califórnia – Estados Unidos), é uma organização constituída por governos da maioria dos países do mundo. É a maior organização internacional, cujo objetivo principal é criar e colocar em prática mecanismos que possibilitem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, respeito aos direitos humanos e o progresso social.