Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
Turismo de Negócios &
Eventos.

Alunas: Glayce Kerolin & Beatriz Theodoro.
Alguns exemplos são:
 Rio + 20
• A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento

Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20, foi
uma confer...
 Bienal do livro


Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um evento literário
brasileiro organizado no Rio de Janeiro desde 1983.



Conside...
 Rock in Rio


Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil,
idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e
realiz...
Reveillon


No Brasil , as principais comemorações de Reveillon são
feitas na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde
milhares de...
Carnaval


O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no
Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um
número estimado de...
Riocentro


O complexo Riocentro é formado por cinco grandes
Pavilhões interligados
que somam 100.029 m2 de área disponível para
ex...
Pier Mauá


Reformados com o intuito de receber e promover eventos
múltiplos, os Armazéns da Pier Mauá são os únicos
espaços do Rio...
 Jornada Mundial da Juventude
• A XXVIII Jornada Mundial da Juventude aconteceu de

23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, Brasil. Pela
primeira ve...
Infraestrutura
do Rio
O Rio de Janeiro possui
uma completa e eficiente
infraestrutura para a
realização de congressos,
con...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Turismo de Negócios & Eventos

1 229 vues

Publié le

Prof: Vinícius Barreto.

Publié dans : Voyages

Turismo de Negócios & Eventos

  1. 1. Turismo de Negócios & Eventos. Alunas: Glayce Kerolin & Beatriz Theodoro.
  2. 2. Alguns exemplos são:
  3. 3.  Rio + 20
  4. 4. • A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20, foi uma conferência realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 na cidade brasileira do Rio de Janeiro. Considerado o maior evento já realizado pela Nações Unidas, o Rio+20 contou com a participação de chefes de estados de cento e noventa nações.
  5. 5.  Bienal do livro
  6. 6.  Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um evento literário brasileiro organizado no Rio de Janeiro desde 1983.  Considerado o maior evento cultural da cidade e a maior festa literária do país, o empreendimento é uma parceria entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e os expositores.
  7. 7.  Rock in Rio
  8. 8.  Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial .  Em 2011, aconteceu a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura deverá construir um novo local permanente que permitirá uma maior periodicidade do evento.
  9. 9. Reveillon
  10. 10.  No Brasil , as principais comemorações de Reveillon são feitas na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde milhares de pessoas se reúnem para ver uma grande queima de fogos de artifício. Outro fator relacionado à tradição brasileira é o fato das pessoas usarem roupas de cor branca. Na verdade, esse hábito é proveniente da cultura africana, na qual o branco simboliza a paz.
  11. 11. Carnaval
  12. 12.  O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.
  13. 13. Riocentro
  14. 14.  O complexo Riocentro é formado por cinco grandes Pavilhões interligados que somam 100.029 m2 de área disponível para exposições. Versátil e com todas as facilidades necessárias para congressos, feiras e exposições.
  15. 15. Pier Mauá
  16. 16.  Reformados com o intuito de receber e promover eventos múltiplos, os Armazéns da Pier Mauá são os únicos espaços do Rio de Janeiro que permitem o uso combinado de áreas internas e externas. As varandas são uma extensão dos armazéns e descortinam a vista total da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói. Os espaços centenários tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), recebem as melhores opções culturais e de entretenimento da cidade, além de atrair empresas que buscam conveniência nos negócios e a locação perfeita para suas realizações. Um evento que acontece na Pier Mauá é imediatamente associado à nova imagem de um Rio de Janeiro de sucesso, que começa a redescobrir o seu centro urbano.
  17. 17.  Jornada Mundial da Juventude
  18. 18. • A XXVIII Jornada Mundial da Juventude aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, Brasil. Pela primeira vez, esse evento da Igreja Católica ocorreu em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987. A escolha da cidade brasileira foi feita pelo então Papa Bento XVI em 2011.
  19. 19. Infraestrutura do Rio O Rio de Janeiro possui uma completa e eficiente infraestrutura para a realização de congressos, convenções, feiras e eventos de qualquer natureza e porte.

×