SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  3
D’Alembert Amanda Matos Maschio – n°1 Catarina Rezende Cadioli – n°7
Principais Fatos    Nasceu em Paris, no dia 16 de novembro de 1717, e morreu na mesma cidade, em 29 de outubro de 1783.    Em matemática estudou as equações com derivadas parciais; equações diferenciais ordinárias; definiu a noção de limite; inventou um critério de convergência das séries; demonstrou o teorema fundamental da álgebra que afirma ter toda equação algébrica, pelo menos, uma raiz real ou imaginária (teorema de D’Alembert-Gauss).     Viveu toda sua vida em Paris.    O fato histórico mais importante que aconteceu durante seu tempo de vida, foi a Independência dos Estados Unidos.
Curiosidades  Foi abandonado pela mãe quando bebê e recebeu o nome de Jean Le Rond D’Alembert porque foi encontrado pela sua mãe adotiva, esposa do vidraceiro, perto da Igreja Saint Jean Le Rond.  Foi amante de Philippe d'Orléans e de La Fresnais .   Quando sua verdadeira mãe apareceu para reivindicá-lo (pois havia notado que o filho era um gênio), ele a rejeitou e a abandonou como ela fez com ele.

Trabalho De Mat. D’Alembert SéRgio

  • 1. D’Alembert Amanda Matos Maschio – n°1 Catarina Rezende Cadioli – n°7
  • 2. Principais Fatos  Nasceu em Paris, no dia 16 de novembro de 1717, e morreu na mesma cidade, em 29 de outubro de 1783.  Em matemática estudou as equações com derivadas parciais; equações diferenciais ordinárias; definiu a noção de limite; inventou um critério de convergência das séries; demonstrou o teorema fundamental da álgebra que afirma ter toda equação algébrica, pelo menos, uma raiz real ou imaginária (teorema de D’Alembert-Gauss).  Viveu toda sua vida em Paris.  O fato histórico mais importante que aconteceu durante seu tempo de vida, foi a Independência dos Estados Unidos.
  • 3. Curiosidades  Foi abandonado pela mãe quando bebê e recebeu o nome de Jean Le Rond D’Alembert porque foi encontrado pela sua mãe adotiva, esposa do vidraceiro, perto da Igreja Saint Jean Le Rond.  Foi amante de Philippe d'Orléans e de La Fresnais .  Quando sua verdadeira mãe apareceu para reivindicá-lo (pois havia notado que o filho era um gênio), ele a rejeitou e a abandonou como ela fez com ele.