Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
A RATOEIRAA RATOEIRA
"Um rato, olhando pelo buraco na"Um rato, olhando pelo buraco na
parede,parede,
vê o fazendeiro evê o...
Pensou logo no tipo de comida quePensou logo no tipo de comida que
poderia haver ali.poderia haver ali.
Ao descobrir que e...
Desculpe-me Sr.Desculpe-me Sr.
Rato,Rato,
eu entendo que issoeu entendo que isso
seja um grandeseja um grande
problema par...
"- Desculpe-me Sr. Rato,"- Desculpe-me Sr. Rato,
mas não há nada que eumas não há nada que eu
possa fazer, a não serpossa ...
"- O que Sr. Rato?"- O que Sr. Rato?
Uma ratoeira? PorUma ratoeira? Por
acaso estou emacaso estou em
perigo?perigo?
Acho q...
Então o rato voltou para aEntão o rato voltou para a
casa, cabisbaixo e abatido,casa, cabisbaixo e abatido,
para encarar a...
Naquela noite ouviu-se umNaquela noite ouviu-se um
barulho, como o de umabarulho, como o de uma
ratoeira pegando sua vítim...
O fazendeiro a levouO fazendeiro a levou
imediatamente ao hospital.imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.Ela vol...
Como a doença daComo a doença da
mulher continuava, osmulher continuava, os
amigos e vizinhos vieramamigos e vizinhos vier...
A mulher não melhorou e acabouA mulher não melhorou e acabou
morrendo.morrendo.
Muita gente veio para o funeral.Muita gent...
Na próxima vez que você ouvir dizerNa próxima vez que você ouvir dizer
que alguém está dianteque alguém está diante
de um ...
  "O problema de um"O problema de um
é problema de todos,é problema de todos,
quando convivemos emquando convivemos em
equ...
A ratoeira
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

A ratoeira

3 791 vues

Publié le

FÁBULA A RATOEIRA, PPT

  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

A ratoeira

  1. 1. A RATOEIRAA RATOEIRA "Um rato, olhando pelo buraco na"Um rato, olhando pelo buraco na parede,parede, vê o fazendeiro evê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.sua esposa abrindo um pacote.
  2. 2. Pensou logo no tipo de comida quePensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficouAo descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo aCorreu ao pátio da fazenda advertindo a todos:todos:
  3. 3. Desculpe-me Sr.Desculpe-me Sr. Rato,Rato, eu entendo que issoeu entendo que isso seja um grandeseja um grande problema para oproblema para o senhor,senhor, mas não memas não me prejudica em nada,prejudica em nada, não me incomoda."não me incomoda."
  4. 4. "- Desculpe-me Sr. Rato,"- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eumas não há nada que eu possa fazer, a não serpossa fazer, a não ser rezar.rezar. Fique tranqüilo que oFique tranqüilo que o senhor será lembradosenhor será lembrado nas minhas preces."nas minhas preces."
  5. 5. "- O que Sr. Rato?"- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? PorUma ratoeira? Por acaso estou emacaso estou em perigo?perigo? Acho que não !"Acho que não !"
  6. 6. Então o rato voltou para aEntão o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido,casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira dopara encarar a ratoeira do fazendeiro.fazendeiro.
  7. 7. Naquela noite ouviu-se umNaquela noite ouviu-se um barulho, como o de umabarulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiroA mulher do fazendeiro correu para ver o que haviacorreu para ver o que havia pego.pego. No escuro,ela não viu que aNo escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a caudaratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...E a cobra picou a mulher...
  8. 8. O fazendeiro a levouO fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que paraTodo mundo sabe que para alimentar alguém com febre,alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canjanada melhor que uma canja de galinha.de galinha. O fazendeiro pegou seu cuteloO fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar oe foi providenciar o ingrediente principal.ingrediente principal.
  9. 9. Como a doença daComo a doença da mulher continuava, osmulher continuava, os amigos e vizinhos vieramamigos e vizinhos vieram visitá-la.visitá-la. Para alimentá-los oPara alimentá-los o fazendeiro matou ofazendeiro matou o porco.porco.
  10. 10. A mulher não melhorou e acabouA mulher não melhorou e acabou morrendo.morrendo. Muita gente veio para o funeral.Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou aO fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquelevaca, para alimentar todo aquele povo.povo.
  11. 11. Na próxima vez que você ouvir dizerNa próxima vez que você ouvir dizer que alguém está dianteque alguém está diante de um problema e acreditarde um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito,que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que,lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa,quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.toda a fazenda corre risco.
  12. 12.   "O problema de um"O problema de um é problema de todos,é problema de todos, quando convivemos emquando convivemos em equipe."equipe."

×