SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  18
Segunda Feira:
	O trabalho, de sexta, está atrasado. 	O e-mail, do cliente, voltou. 	Seu chefe, te ligou, cobrando. 	A internet, caiu. 	O café, esfriou. 	A idéia, parece nunca ter estado lá.
	O Corel, travou; Você tenta o pen-drive, o anti-virus começa a berrar.  Seu cliente te liga: “Onde está o meu e-mail?” Mais uma vez o chefe liga: “Já está pronto?”
	Paralelamente, você se lembra que é dia de aniversário de casamento e não comprou o presente. Procura remédios para a dor de cabeça, eles não existem mais. Tudo gira enquanto você pensa: “Ainda é segunda-feira.”
Terça Feira:
	O dia de trabalho inicia-se com você pensando: “ É possível ser pior que ontem? Como um passe de mágica o telefone toca, é seu cliente, claro, cobrando a entrega atrasada. E lá vamos nós novamente.
	Até o almoço (tecnicamente um pão com presunto e queijo é um almoço, correto?) ocorreu tudo bem: O celular ficou sem sinal, a tinta da impressora acabou, sua esposa te mandou um email (magicamente, os e-mails dela chegam, do cliente,não.) reclamando: “Ligue o celular!”
	No decorrer do dia, tudo nos conformes: O “cara da gráfica” te liga: “Olá?, então, sabe como é, tivemos um probleminha, não faz mal atrasar mais um ou dois dias né?” Você já não enxerga mais.Tenta pedir ajuda, é normal não respirar?
Quarta Feira:
	A essa altura, a única coisa que você consegue raciocinar as 9:00 da manhã é que não vê a hora dessa semana acabar. Tem medo de entrar na agência: “O que espera por mim hoje?”
	No seu monitor, poucos “post-its” (Sim, menos de 50 ainda são poucos!): “- Você já terminou o job? –Chefe” “O seu cliente te ligou, retorne.- Sem nome” “Hoje: Encontrar cliente para entrega, 17:00. – Você”
	Sai correndo, passa na gráfica, ainda espera alguns minutos e vai ao encontro do cliente. Fim do dia. Chega em sua casa e recebe uma SMS da esposa: “Esqueceu a reunião na escola de seu filho, estou aqui em seu lugar. Depois conversamos.”
Quinta Feira:
	Seu chefe te passa um contato: “É um cliente em potencial e eu quero ele conosco.” Automaticamente, você inicia o processo de tortura mental : Como ganhar aquele cliente.
Sexta Feira:
	Acorda pensando no fim do dia: “Eu preciso descansar!” Você percebe tudo voltando ao olhar a sua volta: Os “Post-its”, os e-mails, pilhas de papel, canetas que nunca funcionam, internet que sempre cai, o poder mágico do desaparecimento de idéias.
Então você para, relaxa, respira e aceita: Você PRECISA de um estagiário.
Lucas Bertoli Freitas Cursando: 	Comunicação  com  ênfase  em  Publicidade  e  Propaganda. Busco: 	Um estágio na área de comunicação. lucas_bertolifreitas@yahoo.com.br (19) 9295-7370 Twitter: @lukazbertoli Msn: lucas_bertolifreitas@yahoo.com.br

Contenu connexe

En vedette (20)

Perfil
PerfilPerfil
Perfil
 
English task 2
English task 2English task 2
English task 2
 
Presentacion kyva
Presentacion kyvaPresentacion kyva
Presentacion kyva
 
Ponte pousada xaneiro 2014
Ponte pousada xaneiro 2014Ponte pousada xaneiro 2014
Ponte pousada xaneiro 2014
 
Estrategias de prueba del software
Estrategias de prueba del softwareEstrategias de prueba del software
Estrategias de prueba del software
 
Programación cultural noviembre
Programación cultural noviembreProgramación cultural noviembre
Programación cultural noviembre
 
Programación cultural abril 2013 musa
Programación cultural abril 2013 musaProgramación cultural abril 2013 musa
Programación cultural abril 2013 musa
 
Ulisses
UlissesUlisses
Ulisses
 
dosanjosro
dosanjosrodosanjosro
dosanjosro
 
Plataformas de educación virtual
Plataformas de educación virtualPlataformas de educación virtual
Plataformas de educación virtual
 
Diseño gráfico
Diseño gráficoDiseño gráfico
Diseño gráfico
 
Pinturas LiMonteiro
Pinturas LiMonteiroPinturas LiMonteiro
Pinturas LiMonteiro
 
Trabalho de quimica
Trabalho de quimicaTrabalho de quimica
Trabalho de quimica
 
Practica 1 (1)
Practica 1 (1)Practica 1 (1)
Practica 1 (1)
 
Black Bolero
Black BoleroBlack Bolero
Black Bolero
 
Reporte
ReporteReporte
Reporte
 
Presentacion del motocross
Presentacion del motocrossPresentacion del motocross
Presentacion del motocross
 
Informe del bloqueo en portugues(2)
Informe del bloqueo en portugues(2)Informe del bloqueo en portugues(2)
Informe del bloqueo en portugues(2)
 
estrategias de aplicacion de pruebas
estrategias de aplicacion de pruebasestrategias de aplicacion de pruebas
estrategias de aplicacion de pruebas
 
Egile Tresnak: HOT POTATOES
Egile Tresnak: HOT POTATOESEgile Tresnak: HOT POTATOES
Egile Tresnak: HOT POTATOES
 

Semana de trabalho estressante

  • 2. O trabalho, de sexta, está atrasado. O e-mail, do cliente, voltou. Seu chefe, te ligou, cobrando. A internet, caiu. O café, esfriou. A idéia, parece nunca ter estado lá.
  • 3. O Corel, travou; Você tenta o pen-drive, o anti-virus começa a berrar. Seu cliente te liga: “Onde está o meu e-mail?” Mais uma vez o chefe liga: “Já está pronto?”
  • 4. Paralelamente, você se lembra que é dia de aniversário de casamento e não comprou o presente. Procura remédios para a dor de cabeça, eles não existem mais. Tudo gira enquanto você pensa: “Ainda é segunda-feira.”
  • 6. O dia de trabalho inicia-se com você pensando: “ É possível ser pior que ontem? Como um passe de mágica o telefone toca, é seu cliente, claro, cobrando a entrega atrasada. E lá vamos nós novamente.
  • 7. Até o almoço (tecnicamente um pão com presunto e queijo é um almoço, correto?) ocorreu tudo bem: O celular ficou sem sinal, a tinta da impressora acabou, sua esposa te mandou um email (magicamente, os e-mails dela chegam, do cliente,não.) reclamando: “Ligue o celular!”
  • 8. No decorrer do dia, tudo nos conformes: O “cara da gráfica” te liga: “Olá?, então, sabe como é, tivemos um probleminha, não faz mal atrasar mais um ou dois dias né?” Você já não enxerga mais.Tenta pedir ajuda, é normal não respirar?
  • 10. A essa altura, a única coisa que você consegue raciocinar as 9:00 da manhã é que não vê a hora dessa semana acabar. Tem medo de entrar na agência: “O que espera por mim hoje?”
  • 11. No seu monitor, poucos “post-its” (Sim, menos de 50 ainda são poucos!): “- Você já terminou o job? –Chefe” “O seu cliente te ligou, retorne.- Sem nome” “Hoje: Encontrar cliente para entrega, 17:00. – Você”
  • 12. Sai correndo, passa na gráfica, ainda espera alguns minutos e vai ao encontro do cliente. Fim do dia. Chega em sua casa e recebe uma SMS da esposa: “Esqueceu a reunião na escola de seu filho, estou aqui em seu lugar. Depois conversamos.”
  • 14. Seu chefe te passa um contato: “É um cliente em potencial e eu quero ele conosco.” Automaticamente, você inicia o processo de tortura mental : Como ganhar aquele cliente.
  • 16. Acorda pensando no fim do dia: “Eu preciso descansar!” Você percebe tudo voltando ao olhar a sua volta: Os “Post-its”, os e-mails, pilhas de papel, canetas que nunca funcionam, internet que sempre cai, o poder mágico do desaparecimento de idéias.
  • 17. Então você para, relaxa, respira e aceita: Você PRECISA de um estagiário.
  • 18. Lucas Bertoli Freitas Cursando: Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda. Busco: Um estágio na área de comunicação. lucas_bertolifreitas@yahoo.com.br (19) 9295-7370 Twitter: @lukazbertoli Msn: lucas_bertolifreitas@yahoo.com.br