Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Proposta de redação: Efeitos da automedicação

674 vues

Publié le

Redação, ENEM, Automedicação, Depressão, Superbactérias, Dependência, Dependência de remédios, Redação no ENEM, Manoel Neves, Propostas de redação, Propostas de redação para o ENEM, Salinha de Redação, Salinha de redação para o ENEM, Curso on-line, Curso online, Curso de redação on-line, Curso de redação online, Salinha de redação em Belo Horizonte, Manoel Neves

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

Proposta de redação: Efeitos da automedicação

  1. 1. Acesse nosso site para mais conteúdo de Redação, linguagens para o ENEM, literatura, língua portuguesa e concursos públicos. www.manoelneves.com - contato@manoelneves.com Instagram: @ manoelnevesmn / Facebook: manoelnevespontocom INSTRUÇÕES PARA A REDAÇÃO • O rascunho da redação deve ser feito no espaço apropriado. • O texto definitivo deve ser escrito à tinta, na folha própria, em até 30 linhas. • A redação que apresentar cópia dos textos da Proposta de Redação ou do Caderno de Questões terá o número de linhas copiadasdesconsiderado para efeito de correção. • Receberá nota zero, em qualquer das situações expressas a seguir, a redação que: a) tiver até 7 (sete) linhas escritas, sendo considerada “texto insuficiente”; b) fugir ao tema ou que não attender ao tipo dissertativo-argumentativo; c) apresentar parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto. TEXTOS MOTIVADORES TEXTO 01 Maria Cristina, 18, moradora de Ipatinga (MG), quer passar no vestibular para Medicina. É o curso mais concorrido da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de seu Estado: para cada vaga, há 73 interessados. Ela estuda dez horas por dia e, para aguentar o ritmo, toma uma cápsula de Venvanse 70 mg. O remédio é receitado pelo seu psiquiatra e indicado para transtorno de défice de atenção. UOL TAB: Miligramas por vaga: como o vestibular está criando uma geração movida a remédios controlados. Disponível em: http://tab.uol.com.br. Acesso em: 31 mai. 2018. TEXTO 02 UOL TAB: Miligramas por vaga: como o vestibular está criando uma geração movida a remédios controlados. Disponível em: http://tab.uol.com.br. Acesso em: 31 mai. 2018. TEXTO 03 Automedicação não é só perigosa para você e seus filhos. Ela também pode prejudicar o efeito das medicações sobre as doenças. Um estudo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz mostrou que o principal agente causados da meningite bacteriana — Neisseria meninigitidis (meningococo) — aumentou sua resistência a antibióticos nos últimos dois anos. Automedicação com antibióticos: essa atitude aumenta a resistência de bactérias. In.: Revista Crescer. Disponível em: http://revistacrescer.globo.com. Acesso em 30 mai. 2018.
  2. 2. Acesse nosso site para mais conteúdo de Redação, linguagens para o ENEM, literatura, língua portuguesa e concursos públicos. www.manoelneves.com - contato@manoelneves.com Instagram: @ manoelnevesmn / Facebook: manoelnevespontocom PROPOSTA DE REDAÇÃO A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema: “Efeitos da automedicação”. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

×