Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Poesias de Inverno

9 163 vues

Publié le

Elaborado pelos alunos do 2º /D da E.B.1 de Grândola

Publié dans : Business, Technologie
  • Soyez le premier à commenter

Poesias de Inverno

  1. 1. O Inverno chegou. Neve na Chaminé Vamos para casa. Vamo-nos aquecer. Lá vai, lá vai a neve… Lá fora cai neve, Tão leve, tão leve… Cai chuva… Que se desfaz Há trovões, Em bocadinhos brancos, E está muito frio. Em forma de círculo (Rodrigo Bica Dias) E que caem na chaminé. (Eva Luísa) O Inverno Chuva! Chuva! No Inverno cai a neve Inverno, Inverno, Inverneiro. E nós ficamos em casa, Vai-te embora! À lareira, ao quentinho Chuva, não venhas para aqui. Com a mãe e o paizinho. Porque pingas, pingas e molhas. Chuva… Chuva… Vem a neve a cair, Vai-te embora! Na janela e escurece. (Tiago Neto) As noites começam mais cedo, Ir para a cama apetece. (Ana Marta) Olha! Olha a neve! A cair lá na minha janela. Lá na minha janela… Tão linda! Os meninos a brincar Pela neve a escorregar. O Inverno (Maria Carolina) Chegou o Inverno. Mas que alegria! Há neve a cair. Os animais hibernam. As pessoas bebem chocolate quente. Os meninos brincam na neve ardente. Os meninos a correr. - Vamos aquecer! (Camila Esperto) O Inverno
  2. 2. (Tomá No Inverno há neve s Sobral) No Inverno há neve branquinha Que cai do céu lentamente, Fofinha, branquinha e fria; Podemos brincar com ela, Fazer bonecos de neve. Faz frio mas não faz mal Se estivermos agasalhados. O frio (Joana Correia) O frio chegou. Veio a neve. O Inverno Está na hora de ir embora, para casa, No Inverno brincamos. Aquecer à lareira. Com a neve, Contamos histórias à lareira. Os dias são mais pequenos. O Inverno As noites são maiores. No Inverno, que frio! O Inverno é frio e chuvoso. Usamos agasalhos. Cai neve, muito leve. As árvores ficam sem folhas. As florestas ficam brancas. E andamos de trenó. Vestimos roupas bem quentes. Tomamos bebidas quentinhas. (Bárbara) Mas quando aparece o Sol, É muito melhor. (Sofia Gonçalves) É Inverno O Inverno é para brincar, Lançar bolas de neve. Traz muita alegria No Inverno Escorregar na neve fria. Margarida) No Inverno Há muitos bonecos de neve. O nariz é muito engraçado Porque é uma cenoura.

×