SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  45
Vantagens e desvantagens dos animais à saúde dos humanos Trabalho realizado por:  Mariana Sousa nº16 Sara Antunes nº25  Disciplina de: Área de Projecto Escola: João Gonçalves Zarco
Introdução  Nos escolhemos este tema, porque nem todas as pessoas tem a noção do quanto os animais são importantes para a nossa saúde, se os animais não existissem não seria a mesma coisa.  Pretendemos com este trabalho mostrar ás pessoas, que os animais são importantes na nossa vida e como  os animais tem as suas vantagens e desvantagens para a nossa saúde. Como por exemplo os cães-guia ajudam todos os dias os cegos, a andarem na rua, mas também existe muitos casos de agressões dos animais, provocando problemas na nossa saúde.
1º poluem as ruas Os animais poluem as ruas, quando depositam para o chão fezes e “xixi”,nos passeios, no chão, normalmente ao fim do dia, mas também quando as pessoas põem os sacos de lixo na rua, à noite e estes vão lá, procurar comida, normalmente os animais abandonados, pondo a rua toda suja, porque rasgam os sacos, contribuindo para a poluição.
Fezes  As fezes dos cães têm sempre micróbios e podem ter também parasitas.  Estes micróbios levados para casa nos nossos sapatos ou nos sacos que pousámos na rua podem transmitir doenças graves, como por exemplo gastrites e diarreia.
3º ataques Já viu isto!? Os animais são bem cruéis! Cá para mim são bem fofinhos e inocentes.
Ai é!? Então venha ver isto.
Impossível! Tem que ser engano.
Mas não é! Eis a prova…
Vem ai o Pufin, o meu cãozinho lindo...
Os animais atacam para se defender de algum perigo ou agressores, acabando por magoar  pessoas.  Todos os animais se defendem, alguns animais, como por exemplo as abelhas defendem-se com uma picadela, os gatos arranhando, os cães mordendo, os cavalos dando coices, os roedores roendo, etc Muitas vezes destes ataques podem levar a morte e ao hospital.
2º Doenças transmitidas
Peste A peste é uma infecção grave causada pela bactéria Yersinia pestis, que infecta principalmente roedores selvagens, como ratazanas,  ratos e   esquilos. No passado, as extensas epidemias de peste, como a peste negra da Idade Média, mataram uma grande quantidade de pessoas. A peste costuma ser transmitida às pessoas por meio das pulgas dos animais.  Um acesso de tosse ou então um espirro, que dispersam bactérias através de gotas minúsculas, podem transmitir a doença de uma pessoa para a outra.
Peste negra A peste negra é uma doença de importância histórica e que até há bem pouco tempo fazia tremer as populações do mundo.  Quando chegou à Europa em 1384, a peste negra matou cerca de um terço da população. Mas ao contrário do que muita gente possa pensar, esta doença não está extinta. De facto, nos últimos anos têm havido notícias de epidemias em vários pontos do mundo.
A raiva A doença mais conhecida e que mais causa medo é a raiva.  Uma doença que mata  100% dos casos. A raiva é provocada por um vírus que ataca o cérebro e os nervos, gerando distúrbios de comportamento, causando muita dificuldade para respirar e para engolir até mesmo água.  Este vírus é transmitido por o cão, o gato, o  cavalo e o morcego, tanto pela mordedora tanto pela saliva.  Por isso existe a vacinação anual (a partir dos 4 meses de idade) dos animais domésticos.
As doenças de pele 	A sarna e as micoses são transmitidas pelos cães, gatos, coelhos e cavalos, através do contacto directo com o animal doente.  	Mas as doenças mais comuns  transmitidas por cães e gatos vêm dos pêlos e da saliva, que geram problemas alérgicos tipo bronquite asmática ou rinite alérgica. 	Outros vermes podem ser transmitidos através das fezes e das lambidas dos animais.
Cegos Um cão-guia para cegos é um animal, geralmente de raça lavrador, que é educado durante dois longos anos para conduzir o seu dono em segurança nas suas deslocações.  Este dedicado companheiro de quatro patas evita que o cego choque com os obstáculos, ajuda-o a encontrar a entrada dos locais onde pretende dirigir-se, procura um Multibanco ou um telefone público, encontra a passadeira para peões e até impede que pise poças de água e excrementos de outros animais.
Mas para além de todo o trabalho que realiza, o cão-guia é ainda uma excelente companhia, que contribui para alterar a postura cabisbaixa do cego, caminhando com a bengala pela rua.  É factor de aumento de auto-estima e representa uma extraordinária melhoria na qualidade de vida da pessoa cega, ao nível da sua autonomia independência.
Não é qualquer animal que está à altura de desempenhar este papel. É preciso que tenha uma boa capacidade de aprendizagem;  Não pode apresentar qualquer sinal de agressividade; Tem que revelar bons índices de obediência e ser um cão mais obediente do que autoritário.
Entretenimento dos animais
Existe no mundo muitas maneiras de lazer, onde são utilizados os animais.  Alguns exemplos são os circos, as corridas com cães e cavalos, as touradas e os jardins zoológicos.
circos
Um circo é geralmente uma companhia viajante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismos, ilusionismo, entre outros. Existe nestes locais o uso de animais, onde varias pessoas são ou não contra o uso destes. Muitos animais nos circos, sofrem maus tratos e são abandonados, porque o sustento de grandes animais, como tigres e elefantes é muito cara.
O circo é uma forma de entretenimento para a sociedade de todo o mundo. E os animais, se não existissem, não havia muitas pessoas interessados no circo, indo estes a falência.
Cães de corrida
Os cães de corrida são animais utilizados normalmente para caça, como por exemplo para caçar coelhos, mas também para corridasou ate companhia em casa. Varias pessoas assistem as corridas destes animais, como forma de passatempo e lazer. Estes chegam a  atingir aproximadamente 70 km/h (43 milhas por hora).
Por exemplo, o Whippet é um cão de corrida e de companhia excelente. Quando é pequeno, comporta-se como uma criança, sempre agitado e brincalhão. Conforme vai se tornando adulto, mostra o seu lado carinhoso e sossegado. Raramente rosna ou ladra em direcção a alguém;  Por ser super activo, exige atenção durante as 24 horas do dia, já que consegue pular alturas incríveis e assim, alcançar mesas com guloseimas e armários fechados de comidas.  
Outro exemplo é Galgo inglês que é um cão antigo, provavelmente descendente do galgo árabe Sloughy, acompanhando à Europa os navegadores fenícios.  Os criadores ingleses nele "construíram" ao longo dos séculos um cão de caça e de corrida. A sua qualidade principal é a velocidade. Hoje o Galgo inglês  é usado principalmente, na caça de  lebres.  video
Cavalos
Os cavalos são animais, utilizados desde a antiguidade: Para transportar coisas; Nos trabalhos agrícolas, como animal para a lavrar;  E até meados do século XX, eram  usados de forma intensa em guerras.
Os cavalos são utilizados para fazer equitação;  Em corridas onde muitas pessoas vão assistir, como lazer;  Utilizados para ver as cidades, normalmente estrangeiros;  Nas touradas
Curiosidades A raça mais rápida de cavalos, é o famoso thoroughbred, onde chega a alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (60 km/h). Um velho ditado inglês diz: A good horse is never a bad colour, o que significa,         aproximadamente, que se o cavalo é bom, sua pelagem será necessariamente boa.
Tourada
A Tourada pode ser vista ao vivo ou na televisão, sendo uma forma de entretenimento, para muitas pessoas. A tourada é um espectáculo tradicional de Portugal, Espanha, França e alguns países da América.  O essencial do espectáculo consiste na lide de touros bravos através de técnicas conhecidas como arte tauromáquica (a arte de combater). A lide consiste na colocação de ferros,  de vários tamanhos, no corpo do touro.
As touradas são vistas por muitas pessoas como sofrimento para o touro e criticam a prática da tourada, pois consideram-na um acto de crueldade sem justificação que não se insere dentro das tradições humanistas. Havendo ainda muitos problemas com as touradas, como a morte do touro ( o sofrimento) e o facto de haver pessoas sensíveis a estas coisas. curiosidade: A maior praça de touros do mundo é a "Plaza de Toros México" localizada na cidade do México e a maior praça europeia é a "Plaza de Toros de las Ventas", em Madrid (Espanha).
Jardim zoológico
Os jardins zoológicos são locais onde ficam aprisionados animais, de diversas espécies, para que toda a gente os veja e tentam colocar o habitat verdadeiro nestes locais.  O zoológico educa as pessoas fazendo-as conhecer os animais e as ameaças que eles enfrentam. Estes locais são frequentados por diversas escolas, em visitas de estudo; por estrangeiros e famílias, como lazer.  
Curiosidades Os maiores zoológicos do mundo são: The Wilds, Ohio, nos Estados Unidos (40 km² - 10.000 acres) Monarto Zoo, próximo a Adelaide, na Austrália (10 km²]) Harbin, na China (8,5 km²) Dalian Forest Zoo, na China (7,2 km²) San Diego Wildlife Park, nos Estados Unidos (7 km²) Arignar Anna Zoológico, Vandalur, na Índia (5,2 km²) Jardim zoológico de São Paulo, Brasil (824.529 m²)
Companhia Os animais de estimação são também utilizados como companhia, como por exemplo os idosos tem muitos gatos em casa, cães e se não fossem estes animais, as pessoas sentiam-se sozinhas.
Conclusão Com este trabalho esperamos que se tenham apercebido que os animais são importantes para a nossa saúde, mas que tem as suas vantagens e desvantagens para a saúde dos humanos. Com a realização deste trabalho aprende-mos também muitas outras coisas que não sabíamos, e vos pudemos mostrar.
Bibliografia www.youtube.com ( carrera de galgos de una pára en gines 2010; www.manualmerk.com www.google.com

Contenu connexe

Tendances

Endoparasitas e ectoparasitas em felinos
Endoparasitas e ectoparasitas em felinosEndoparasitas e ectoparasitas em felinos
Endoparasitas e ectoparasitas em felinos
Evolução Evolução
 
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegyptiAcao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
Raquel Elena
 
Carrapatos
CarrapatosCarrapatos
Carrapatos
kennel
 

Tendances (20)

Raiva: aspectos gerais e protocolo de atendimento.
Raiva: aspectos gerais e protocolo de atendimento.Raiva: aspectos gerais e protocolo de atendimento.
Raiva: aspectos gerais e protocolo de atendimento.
 
Trab Bio Doenças-Cotuca
Trab Bio Doenças-CotucaTrab Bio Doenças-Cotuca
Trab Bio Doenças-Cotuca
 
Acadmica da puc
Acadmica da pucAcadmica da puc
Acadmica da puc
 
Endoparasitas e ectoparasitas em felinos
Endoparasitas e ectoparasitas em felinosEndoparasitas e ectoparasitas em felinos
Endoparasitas e ectoparasitas em felinos
 
Biologia A, Profª Lara, 1ª Série - EM | Infecções bacterianas
Biologia A, Profª Lara, 1ª Série - EM | Infecções bacterianasBiologia A, Profª Lara, 1ª Série - EM | Infecções bacterianas
Biologia A, Profª Lara, 1ª Série - EM | Infecções bacterianas
 
Raiva e a Importância da Campanha da Vacinação
Raiva e a Importância da Campanha da VacinaçãoRaiva e a Importância da Campanha da Vacinação
Raiva e a Importância da Campanha da Vacinação
 
Doenças causadas por vermes
Doenças causadas por vermesDoenças causadas por vermes
Doenças causadas por vermes
 
Picadas e mordidas de artrópodes, pediculose e escabiose
Picadas e mordidas de artrópodes, pediculose e escabiosePicadas e mordidas de artrópodes, pediculose e escabiose
Picadas e mordidas de artrópodes, pediculose e escabiose
 
Febre aftose
Febre aftoseFebre aftose
Febre aftose
 
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegyptiAcao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
Acao Comunitaria para Controle do Aedes aegypti
 
Raiva.
Raiva.Raiva.
Raiva.
 
Febre aftosa
Febre aftosaFebre aftosa
Febre aftosa
 
Doenças causadas por vermes
Doenças causadas por vermesDoenças causadas por vermes
Doenças causadas por vermes
 
Febre aftosa slide de jardson rocha
Febre aftosa slide de jardson rochaFebre aftosa slide de jardson rocha
Febre aftosa slide de jardson rocha
 
Virus
VirusVirus
Virus
 
Raiva
RaivaRaiva
Raiva
 
Carrapatos
CarrapatosCarrapatos
Carrapatos
 
Trabalho de doic 2
Trabalho de doic 2Trabalho de doic 2
Trabalho de doic 2
 
Roedores
RoedoresRoedores
Roedores
 
Doença por vírus
Doença por vírusDoença por vírus
Doença por vírus
 

En vedette

Slide microbiologia2 2
Slide microbiologia2  2Slide microbiologia2  2
Slide microbiologia2 2
Inês Santos
 
Photos of Zoonoses
Photos of ZoonosesPhotos of Zoonoses
Photos of Zoonoses
Super Abdo
 
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e BubalinaEstudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
Câmaras Setoriais
 
O que a mulher pode comer durante a gravidez
O que a mulher pode comer durante a gravidezO que a mulher pode comer durante a gravidez
O que a mulher pode comer durante a gravidez
Licínia Simões
 

En vedette (20)

Zoonoses
ZoonosesZoonoses
Zoonoses
 
Controle da Leishmaniose
Controle da LeishmanioseControle da Leishmaniose
Controle da Leishmaniose
 
Zoonoses bacterianas i
Zoonoses bacterianas iZoonoses bacterianas i
Zoonoses bacterianas i
 
Slide microbiologia2 2
Slide microbiologia2  2Slide microbiologia2  2
Slide microbiologia2 2
 
Manual de Zoonoses
Manual de ZoonosesManual de Zoonoses
Manual de Zoonoses
 
2009 brasil vigilancia saude zoonoses
2009 brasil vigilancia saude   zoonoses2009 brasil vigilancia saude   zoonoses
2009 brasil vigilancia saude zoonoses
 
Caderno de Atenção Básica nº 22
Caderno de Atenção Básica nº 22Caderno de Atenção Básica nº 22
Caderno de Atenção Básica nº 22
 
Toxoplasmose!
Toxoplasmose!Toxoplasmose!
Toxoplasmose!
 
Toxoplasmose
ToxoplasmoseToxoplasmose
Toxoplasmose
 
Toxoplasmose
Toxoplasmose Toxoplasmose
Toxoplasmose
 
Animais peçonhentos
Animais peçonhentosAnimais peçonhentos
Animais peçonhentos
 
Leptospirose
LeptospiroseLeptospirose
Leptospirose
 
A peste negra
A peste negraA peste negra
A peste negra
 
Photos of Zoonoses
Photos of ZoonosesPhotos of Zoonoses
Photos of Zoonoses
 
Apostila sunicultura basica
Apostila sunicultura basicaApostila sunicultura basica
Apostila sunicultura basica
 
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e BubalinaEstudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
Estudo da Incidência de Brucelose e Prevalência da Tuberculose Bovina e Bubalina
 
Patologias Virais II
Patologias Virais IIPatologias Virais II
Patologias Virais II
 
Resumo 2009
Resumo 2009Resumo 2009
Resumo 2009
 
O que a mulher pode comer durante a gravidez
O que a mulher pode comer durante a gravidezO que a mulher pode comer durante a gravidez
O que a mulher pode comer durante a gravidez
 
Os primeiros socorros
Os primeiros socorrosOs primeiros socorros
Os primeiros socorros
 

Similaire à Doenças transmitidas pelos animais

Defesa dos animais
Defesa dos animaisDefesa dos animais
Defesa dos animais
capitaorobi
 
Abuso de animais no circo
Abuso de animais no circoAbuso de animais no circo
Abuso de animais no circo
Ana Nascimento
 
Cães e suas características.
Cães e suas características.Cães e suas características.
Cães e suas características.
Adriana Cardoso
 
Apresentação animais estimação
Apresentação animais estimaçãoApresentação animais estimação
Apresentação animais estimação
malex86
 
Relátorio versão final
Relátorio versão finalRelátorio versão final
Relátorio versão final
Heloisa Ikeda
 
Os direitos dos animais
Os direitos dos animaisOs direitos dos animais
Os direitos dos animais
isavaz2012
 
O meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cãoO meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cão
Miguel Monteiro
 

Similaire à Doenças transmitidas pelos animais (20)

Os Animais Domésticos
Os Animais DomésticosOs Animais Domésticos
Os Animais Domésticos
 
Cães
CãesCães
Cães
 
Os direitos dos animais
Os direitos dos animaisOs direitos dos animais
Os direitos dos animais
 
A vida canina
A vida caninaA vida canina
A vida canina
 
Defesa dos animais
Defesa dos animaisDefesa dos animais
Defesa dos animais
 
Abuso de animais no circo
Abuso de animais no circoAbuso de animais no circo
Abuso de animais no circo
 
Como Acabar com Pulgas
Como Acabar com PulgasComo Acabar com Pulgas
Como Acabar com Pulgas
 
Cães e suas características.
Cães e suas características.Cães e suas características.
Cães e suas características.
 
Apresentação animais estimação
Apresentação animais estimaçãoApresentação animais estimação
Apresentação animais estimação
 
Cães
CãesCães
Cães
 
Animais Silvestres
Animais SilvestresAnimais Silvestres
Animais Silvestres
 
Gatos&Gatas
Gatos&GatasGatos&Gatas
Gatos&Gatas
 
Revista Mundo dos Animais nº 31
Revista Mundo dos Animais nº 31Revista Mundo dos Animais nº 31
Revista Mundo dos Animais nº 31
 
Relátorio versão final
Relátorio versão finalRelátorio versão final
Relátorio versão final
 
Animais Ameaçados de Extinção
Animais Ameaçados de ExtinçãoAnimais Ameaçados de Extinção
Animais Ameaçados de Extinção
 
Especialidade de Gatos.pptx
Especialidade de Gatos.pptxEspecialidade de Gatos.pptx
Especialidade de Gatos.pptx
 
Os direitos dos animais
Os direitos dos animaisOs direitos dos animais
Os direitos dos animais
 
Mariana e Maria Antonia
Mariana e Maria AntoniaMariana e Maria Antonia
Mariana e Maria Antonia
 
O meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cãoO meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cão
 
O meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cãoO meu animal favorito é o cão
O meu animal favorito é o cão
 

Doenças transmitidas pelos animais

  • 1. Vantagens e desvantagens dos animais à saúde dos humanos Trabalho realizado por: Mariana Sousa nº16 Sara Antunes nº25 Disciplina de: Área de Projecto Escola: João Gonçalves Zarco
  • 2. Introdução Nos escolhemos este tema, porque nem todas as pessoas tem a noção do quanto os animais são importantes para a nossa saúde, se os animais não existissem não seria a mesma coisa. Pretendemos com este trabalho mostrar ás pessoas, que os animais são importantes na nossa vida e como os animais tem as suas vantagens e desvantagens para a nossa saúde. Como por exemplo os cães-guia ajudam todos os dias os cegos, a andarem na rua, mas também existe muitos casos de agressões dos animais, provocando problemas na nossa saúde.
  • 3.
  • 4. 1º poluem as ruas Os animais poluem as ruas, quando depositam para o chão fezes e “xixi”,nos passeios, no chão, normalmente ao fim do dia, mas também quando as pessoas põem os sacos de lixo na rua, à noite e estes vão lá, procurar comida, normalmente os animais abandonados, pondo a rua toda suja, porque rasgam os sacos, contribuindo para a poluição.
  • 5. Fezes As fezes dos cães têm sempre micróbios e podem ter também parasitas. Estes micróbios levados para casa nos nossos sapatos ou nos sacos que pousámos na rua podem transmitir doenças graves, como por exemplo gastrites e diarreia.
  • 6. 3º ataques Já viu isto!? Os animais são bem cruéis! Cá para mim são bem fofinhos e inocentes.
  • 7. Ai é!? Então venha ver isto.
  • 8.
  • 9. Impossível! Tem que ser engano.
  • 10. Mas não é! Eis a prova…
  • 11. Vem ai o Pufin, o meu cãozinho lindo...
  • 12.
  • 13.
  • 14. Os animais atacam para se defender de algum perigo ou agressores, acabando por magoar pessoas. Todos os animais se defendem, alguns animais, como por exemplo as abelhas defendem-se com uma picadela, os gatos arranhando, os cães mordendo, os cavalos dando coices, os roedores roendo, etc Muitas vezes destes ataques podem levar a morte e ao hospital.
  • 16. Peste A peste é uma infecção grave causada pela bactéria Yersinia pestis, que infecta principalmente roedores selvagens, como ratazanas, ratos e esquilos. No passado, as extensas epidemias de peste, como a peste negra da Idade Média, mataram uma grande quantidade de pessoas. A peste costuma ser transmitida às pessoas por meio das pulgas dos animais. Um acesso de tosse ou então um espirro, que dispersam bactérias através de gotas minúsculas, podem transmitir a doença de uma pessoa para a outra.
  • 17. Peste negra A peste negra é uma doença de importância histórica e que até há bem pouco tempo fazia tremer as populações do mundo. Quando chegou à Europa em 1384, a peste negra matou cerca de um terço da população. Mas ao contrário do que muita gente possa pensar, esta doença não está extinta. De facto, nos últimos anos têm havido notícias de epidemias em vários pontos do mundo.
  • 18. A raiva A doença mais conhecida e que mais causa medo é a raiva. Uma doença que mata 100% dos casos. A raiva é provocada por um vírus que ataca o cérebro e os nervos, gerando distúrbios de comportamento, causando muita dificuldade para respirar e para engolir até mesmo água. Este vírus é transmitido por o cão, o gato, o cavalo e o morcego, tanto pela mordedora tanto pela saliva. Por isso existe a vacinação anual (a partir dos 4 meses de idade) dos animais domésticos.
  • 19. As doenças de pele A sarna e as micoses são transmitidas pelos cães, gatos, coelhos e cavalos, através do contacto directo com o animal doente. Mas as doenças mais comuns transmitidas por cães e gatos vêm dos pêlos e da saliva, que geram problemas alérgicos tipo bronquite asmática ou rinite alérgica. Outros vermes podem ser transmitidos através das fezes e das lambidas dos animais.
  • 20.
  • 21. Cegos Um cão-guia para cegos é um animal, geralmente de raça lavrador, que é educado durante dois longos anos para conduzir o seu dono em segurança nas suas deslocações. Este dedicado companheiro de quatro patas evita que o cego choque com os obstáculos, ajuda-o a encontrar a entrada dos locais onde pretende dirigir-se, procura um Multibanco ou um telefone público, encontra a passadeira para peões e até impede que pise poças de água e excrementos de outros animais.
  • 22. Mas para além de todo o trabalho que realiza, o cão-guia é ainda uma excelente companhia, que contribui para alterar a postura cabisbaixa do cego, caminhando com a bengala pela rua. É factor de aumento de auto-estima e representa uma extraordinária melhoria na qualidade de vida da pessoa cega, ao nível da sua autonomia independência.
  • 23. Não é qualquer animal que está à altura de desempenhar este papel. É preciso que tenha uma boa capacidade de aprendizagem; Não pode apresentar qualquer sinal de agressividade; Tem que revelar bons índices de obediência e ser um cão mais obediente do que autoritário.
  • 25. Existe no mundo muitas maneiras de lazer, onde são utilizados os animais. Alguns exemplos são os circos, as corridas com cães e cavalos, as touradas e os jardins zoológicos.
  • 27. Um circo é geralmente uma companhia viajante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismos, ilusionismo, entre outros. Existe nestes locais o uso de animais, onde varias pessoas são ou não contra o uso destes. Muitos animais nos circos, sofrem maus tratos e são abandonados, porque o sustento de grandes animais, como tigres e elefantes é muito cara.
  • 28. O circo é uma forma de entretenimento para a sociedade de todo o mundo. E os animais, se não existissem, não havia muitas pessoas interessados no circo, indo estes a falência.
  • 30. Os cães de corrida são animais utilizados normalmente para caça, como por exemplo para caçar coelhos, mas também para corridasou ate companhia em casa. Varias pessoas assistem as corridas destes animais, como forma de passatempo e lazer. Estes chegam a atingir aproximadamente 70 km/h (43 milhas por hora).
  • 31. Por exemplo, o Whippet é um cão de corrida e de companhia excelente. Quando é pequeno, comporta-se como uma criança, sempre agitado e brincalhão. Conforme vai se tornando adulto, mostra o seu lado carinhoso e sossegado. Raramente rosna ou ladra em direcção a alguém; Por ser super activo, exige atenção durante as 24 horas do dia, já que consegue pular alturas incríveis e assim, alcançar mesas com guloseimas e armários fechados de comidas.  
  • 32. Outro exemplo é Galgo inglês que é um cão antigo, provavelmente descendente do galgo árabe Sloughy, acompanhando à Europa os navegadores fenícios. Os criadores ingleses nele "construíram" ao longo dos séculos um cão de caça e de corrida. A sua qualidade principal é a velocidade. Hoje o Galgo inglês é usado principalmente, na caça de lebres. video
  • 34. Os cavalos são animais, utilizados desde a antiguidade: Para transportar coisas; Nos trabalhos agrícolas, como animal para a lavrar; E até meados do século XX, eram usados de forma intensa em guerras.
  • 35. Os cavalos são utilizados para fazer equitação; Em corridas onde muitas pessoas vão assistir, como lazer; Utilizados para ver as cidades, normalmente estrangeiros; Nas touradas
  • 36. Curiosidades A raça mais rápida de cavalos, é o famoso thoroughbred, onde chega a alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (60 km/h). Um velho ditado inglês diz: A good horse is never a bad colour, o que significa, aproximadamente, que se o cavalo é bom, sua pelagem será necessariamente boa.
  • 38. A Tourada pode ser vista ao vivo ou na televisão, sendo uma forma de entretenimento, para muitas pessoas. A tourada é um espectáculo tradicional de Portugal, Espanha, França e alguns países da América. O essencial do espectáculo consiste na lide de touros bravos através de técnicas conhecidas como arte tauromáquica (a arte de combater). A lide consiste na colocação de ferros, de vários tamanhos, no corpo do touro.
  • 39. As touradas são vistas por muitas pessoas como sofrimento para o touro e criticam a prática da tourada, pois consideram-na um acto de crueldade sem justificação que não se insere dentro das tradições humanistas. Havendo ainda muitos problemas com as touradas, como a morte do touro ( o sofrimento) e o facto de haver pessoas sensíveis a estas coisas. curiosidade: A maior praça de touros do mundo é a "Plaza de Toros México" localizada na cidade do México e a maior praça europeia é a "Plaza de Toros de las Ventas", em Madrid (Espanha).
  • 41. Os jardins zoológicos são locais onde ficam aprisionados animais, de diversas espécies, para que toda a gente os veja e tentam colocar o habitat verdadeiro nestes locais. O zoológico educa as pessoas fazendo-as conhecer os animais e as ameaças que eles enfrentam. Estes locais são frequentados por diversas escolas, em visitas de estudo; por estrangeiros e famílias, como lazer.  
  • 42. Curiosidades Os maiores zoológicos do mundo são: The Wilds, Ohio, nos Estados Unidos (40 km² - 10.000 acres) Monarto Zoo, próximo a Adelaide, na Austrália (10 km²]) Harbin, na China (8,5 km²) Dalian Forest Zoo, na China (7,2 km²) San Diego Wildlife Park, nos Estados Unidos (7 km²) Arignar Anna Zoológico, Vandalur, na Índia (5,2 km²) Jardim zoológico de São Paulo, Brasil (824.529 m²)
  • 43. Companhia Os animais de estimação são também utilizados como companhia, como por exemplo os idosos tem muitos gatos em casa, cães e se não fossem estes animais, as pessoas sentiam-se sozinhas.
  • 44. Conclusão Com este trabalho esperamos que se tenham apercebido que os animais são importantes para a nossa saúde, mas que tem as suas vantagens e desvantagens para a saúde dos humanos. Com a realização deste trabalho aprende-mos também muitas outras coisas que não sabíamos, e vos pudemos mostrar.
  • 45. Bibliografia www.youtube.com ( carrera de galgos de una pára en gines 2010; www.manualmerk.com www.google.com