SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  16
A Revolução Francesa
Contexto histórico   Economia Na época de 1770 existiram uma série de inundações seguidas de secas que provocavam um aumento dos preços levando á falência de pequenos agricultores.  Instalou-se  assim uma situação de carestia e inflação; As novas técnicas agrícolas de cultivo e os novos produtos provocavam um aumento da população; A balança comercial passa de positiva para negativa;   
Sociedade A sociedade Francesa encontrava-se estratificada e hierarquizada em três ordens: 	-Primeiro Estado – alto clero; 	-Segundo Estado – nobreza em geral; 	-Terceiro Estado – Maioria da população como camponeses e burgueses. A França encontrava-se numa situação de injustiça social, era um país absolutista, havia falta de democracia, o povo não podia eleger os seus representantes. A maior parte da população vivia no campo em condições miseráveis de  extrema pobreza.  A burguesia desejava mais participação política e liberdade económica.
Problemas que estavam a afectar a França Social: -A burguesia encontrava-se insatisfeita; -O povo suportava todas as cargas fiscais; -Nobreza e o clero eram ordens privilegiadas. Finanças: -Despesas com o exército; -Gastos da corte; -Ausência de contribuições por parte dos Privilegiados. Economia: -Fraca modernização agrícola; -Perda das colónias.
Revolução francesa A revolução francesa foi um conjunto de acontecimentos políticos e sociais que decorreram entre 1789 e 1799 com o objectivo de derrubar o antigo regime. Foi influenciada pelos ideais iluministas e foi uma das maiores revoluções de sempre.
A convocação dos Estados Gerais  e o caos administrativo Luís XVI pediu ao ministro Brienne que resolva a situação do défice orçamental, surge assim o imposto “subvenção territorial” sobre todas as ordens baseadas nos bens fundiários. Porém a execução deste imposto era difícil e Brienne pede a consulta da Assembleia de Notáveis, desfavoráveis ao imposto  pedem a convocação dos Estados Gerais. Perante a ineficácia de Brienne, Luís XVI apela a um novo ministro, Necker que procura o apoio do Terceiro Estado e pede ao rei para duplicar a sua representação nos Estados Gerais, e substitui “a votação por ordem” pela “votação por cabeça”.
Assembleia nacional constituinte As ordens privilegiadas não aceitam esta situação pois atentava contra os seus privilégios levando o terceiro estado a assumir-se como assembleia nacional, pois decidem que podem deliberar sozinhos. Mais tarde assume-se como Assembleia Nacional constituinte. A assembleia nacional constituinte foi  formada pelos membros do terceiro estado que tinham como objectivo formar uma constituição para a França . O rei e as restantes ordens não  aceitaram esta decisão e tentaram por varias vezes  acabar com esta constituição mas sem sucesso. Começaram então as revoltas e mais tarde o clero e a nobreza renunciam os seus privilégios e a burguesia ficou no poder.
A desagregação da ordem social do Antigo Regime A assembleia Nacional Constituinte aprova o novo corpo de leis que põe fim á ordem politica vigente a do antigo regime. Funda um novo quadro politico e uma nova ordem -o liberalismo. Principais actos e documentos jurídicos fundadores da nova ordem:  	-Decretos que puseram fim aos velhos usos feudais extinção da dizima, igualdade fiscal. 	-Declaração dos direitos dos homens e do cidadão. Esta declaração assentou na igualdade e liberdade individual.  “Todos os homens nascem e permanecem livres”, foi a ideia base da declaração.
A Constituição de 1791 Política:  - A Monarquia Constitucional foi fundada na soberania da Nação, na separação dos poderes e na prioridade da lei sobre os órgãos políticos administrativos e judiciais, incluindo o rei; - O rei perde muitos dos seus antigos poderes, mas continua a chefiar o poder executivo; o exército; a nomeação dos ministros e embaixadores; e um veto suspensivo durante 2 anos, sobre as leis e decretos da Assembleia Legislativa; -  A Assembleia Legislativa tinha a função de fazer as leis e era composta por deputados eleitos por sufrágio censitário; -  O voto censitário era de acordo como rendimento dos cidadãos, estabeleciam a diferença entre os activos e passivos.
Administração: -Dividiu a França em 83 departamentos subdivididos em distritos e estes em cantões que aglomeravam as comunas. Sociedade:  -Acabou com a sociedade de ordens e estabeleceu a igualdade de todos perante a lei; -  A igualdade jurídica trouxe a igualdade no acesso aos cargos militares, políticos e administrativos; - Era dominada pelos os interesses da burguesia, que tinha mais preparação e posses para desempenhar esses cargos; - A situação do povo pouco mudou, só mais tarde, durante o período da Convenção vão surgir alterações.
Economia: - A libertação de compra e venda das terras e a nacionalização dos bens eclesiásticos favoreceram uma nova repartição da propriedade fundiária que privilegiou os agricultores ricos e a burguesia, deixando de fora os camponeses;    - Promoveu a livre circulação dos produtos; - Tornou mais simples a legislação das feiras e mercados; - Uniformizou o sistema de pesos e medidas; - Fraca liberalização da indústria.
-A formação da assembleia legislativa que ficou marcada pelos motins principalmente contra a fome, e pelos massacres. Começaram também as revoltas monárquicas na Bretanha. -O surgimento da Convenção nacional durante a revolução vai existir diferentes opiniões de governação ficando assim dividido em dois grupos: os jacobinos:eram os representantes da baixa burguesia e defendiam uma maior participação popular na governação. Eram liderados por Robespierre.  Girondinos:eram os representantes da alta burguesia e defendiam uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na governação.
Surge também nesta mesma altura a fase do terror, que foi quando os jacobinos subiram ao poder e assumiram a organização das guardas nacionais. Graças a isto muitos integrantes da nobreza foram assassinados. Esta época foi marcada pela violência.  -Diretório:ficou conhecido pelo golpe de estado planeado pela alta burguesia que marca o fim de qualquer participação dos populares no movimento revolucionário. Formou-se uma nova constituição que tinha como objectivo de manter a alta burguesia.
A Era Napoleónica Depois da demissão dos ministros jacobinos pouco tempo depois de assumirem o poder a França voltou a crise politica que só era possível de ultrapassar com um novo golpe de estado que deveria ser chefiado por uma figura militar de grande popularidade. Foi então que Napoleão Bonaparte um general Francês assumiu o poder depois do golpe de estado de 18 de Brumário  (9 de Novembro de 1799 ) acabando assim com o Directório e iniciando o governo do Consulado constituído por três cônsules Sieyés, Roger-Ducos e o próprio Napoleão. Durante este período Napoleão conseguiu feitos a nível:
-Económico com a criação do Banco de França o que lhe permitiu o controlo da França o que lhe permitiu o controlo da inflação fortalecendo assim a  economia francesa  -Religiosocom a elaboração da Concordata entre a igreja Católica  e o Estado. Tinha como objectivo o governo Francês poder confiscar as propriedades pertencentes a igreja em troca de amparo do clero por parte do estado. -Direito com a criação do Código Civil que tinha como objectivo representar os interesses dos burgueses como por exemplo o casamento civil, o respeito á propriedade privada, o direito a liberdade individual, igualdade perante a lei etc.… -Educaçãocom a reorganização da edução da população Francesa. A REVOLUÇÃO FRANCESA CHEGA AO FIM
Liberté, Égalité, Fraternité Trabalho realizado por: -Joana Amaral nº4 -Kelly Rodrigues nº8 -Nadine Santos nº 10 -Sílvia Silva nº15

Contenu connexe

Tendances

Revolução Francesa - Prof. Altair Aguilar
Revolução  Francesa - Prof. Altair AguilarRevolução  Francesa - Prof. Altair Aguilar
Revolução Francesa - Prof. Altair AguilarAltair Moisés Aguilar
 
Revolucao francesa 1
Revolucao francesa 1Revolucao francesa 1
Revolucao francesa 1sesi8
 
As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliahistoriando
 
A revolução francesa 2
A revolução francesa 2A revolução francesa 2
A revolução francesa 2Susana Simões
 
Revolução Francesa
Revolução Francesa Revolução Francesa
Revolução Francesa Marcos Mamute
 
revolucao francesa pedro paulo 8 b
revolucao francesa pedro paulo 8 brevolucao francesa pedro paulo 8 b
revolucao francesa pedro paulo 8 balunoitv
 
As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliahistoriando
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesaalunoitv
 
A revoluções liberais
A revoluções liberaisA revoluções liberais
A revoluções liberaisEduardo Sousa
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesaalunoitv
 
Revolução Francesa ate o fim da era Napolêonica
Revolução Francesa ate o fim da era NapolêonicaRevolução Francesa ate o fim da era Napolêonica
Revolução Francesa ate o fim da era Napolêonicaalunoitv
 
5 02 a revolução francesa_blogue
5 02 a revolução francesa_blogue5 02 a revolução francesa_blogue
5 02 a revolução francesa_bloguevitormbsantos
 

Tendances (18)

Revolução Francesa - Prof. Altair Aguilar
Revolução  Francesa - Prof. Altair AguilarRevolução  Francesa - Prof. Altair Aguilar
Revolução Francesa - Prof. Altair Aguilar
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolucao francesa 1
Revolucao francesa 1Revolucao francesa 1
Revolucao francesa 1
 
Revolução Francesa
Revolução FrancesaRevolução Francesa
Revolução Francesa
 
As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profnelia
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolucao francesa
Revolucao francesaRevolucao francesa
Revolucao francesa
 
A revolução francesa 2
A revolução francesa 2A revolução francesa 2
A revolução francesa 2
 
Revolução Francesa
Revolução Francesa Revolução Francesa
Revolução Francesa
 
Powerpoint
PowerpointPowerpoint
Powerpoint
 
revolucao francesa pedro paulo 8 b
revolucao francesa pedro paulo 8 brevolucao francesa pedro paulo 8 b
revolucao francesa pedro paulo 8 b
 
As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profnelia
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
A revoluções liberais
A revoluções liberaisA revoluções liberais
A revoluções liberais
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolução Francesa ate o fim da era Napolêonica
Revolução Francesa ate o fim da era NapolêonicaRevolução Francesa ate o fim da era Napolêonica
Revolução Francesa ate o fim da era Napolêonica
 
5 02 a revolução francesa_blogue
5 02 a revolução francesa_blogue5 02 a revolução francesa_blogue
5 02 a revolução francesa_blogue
 

En vedette (20)

Yovana Chango
Yovana ChangoYovana Chango
Yovana Chango
 
Imagenes Dibujos Arte
Imagenes Dibujos ArteImagenes Dibujos Arte
Imagenes Dibujos Arte
 
Online video v1
Online video v1Online video v1
Online video v1
 
Test graficos
Test graficosTest graficos
Test graficos
 
Chicas O No
Chicas O NoChicas O No
Chicas O No
 
quemando el gallinero
quemando el gallineroquemando el gallinero
quemando el gallinero
 
ºBikini
ºBikiniºBikini
ºBikini
 
Corazon
CorazonCorazon
Corazon
 
Manual de criminalistica aasippperu-2012
Manual de criminalistica  aasippperu-2012Manual de criminalistica  aasippperu-2012
Manual de criminalistica aasippperu-2012
 
08 adultos trimestre 1 2012
08 adultos trimestre 1 201208 adultos trimestre 1 2012
08 adultos trimestre 1 2012
 
Actividad de aprendizaje procedimental
Actividad de aprendizaje procedimentalActividad de aprendizaje procedimental
Actividad de aprendizaje procedimental
 
Horoscope
HoroscopeHoroscope
Horoscope
 
2016 MHACA Presentation AOD Delivery
2016 MHACA Presentation AOD Delivery2016 MHACA Presentation AOD Delivery
2016 MHACA Presentation AOD Delivery
 
Prueba de computacion11111
Prueba de computacion11111Prueba de computacion11111
Prueba de computacion11111
 
Marlyn
MarlynMarlyn
Marlyn
 
Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks inv...
Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks inv...Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks inv...
Concept mapping informed by Cognitive Load Theory: implications for tasks inv...
 
Seo youtube
Seo youtubeSeo youtube
Seo youtube
 
Twinflex
TwinflexTwinflex
Twinflex
 
Apresentação conclusões
Apresentação   conclusõesApresentação   conclusões
Apresentação conclusões
 
Диафильм - Волшебная лампа Аладдина
Диафильм - Волшебная лампа АладдинаДиафильм - Волшебная лампа Аладдина
Диафильм - Волшебная лампа Аладдина
 

Similaire à Historia

As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaNelia Salles Nantes
 
Revolução francesa - Prof. Elvis John
Revolução francesa - Prof. Elvis JohnRevolução francesa - Prof. Elvis John
Revolução francesa - Prof. Elvis JohnElvisJohnR
 
A revolução francesa
A revolução francesaA revolução francesa
A revolução francesacattonia
 
Slide revolução francesa
Slide revolução francesaSlide revolução francesa
Slide revolução francesaIsabel Aguiar
 
Revolução Francesa - Completo
Revolução Francesa - CompletoRevolução Francesa - Completo
Revolução Francesa - CompletoAline Oliveira
 
Revolução francesa. liberdade igualdade fraternidade
Revolução francesa. liberdade  igualdade  fraternidadeRevolução francesa. liberdade  igualdade  fraternidade
Revolução francesa. liberdade igualdade fraternidadeRicardo Diniz campos
 
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIX
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIXRoteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIX
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIXjosafaslima
 
Revolução Francesa
Revolução FrancesaRevolução Francesa
Revolução FrancesaJguiler
 
Revoluã§ã£o francesa
Revoluã§ã£o francesaRevoluã§ã£o francesa
Revoluã§ã£o francesaJulia Selistre
 
Revolução francesa iluminismo
Revolução francesa iluminismoRevolução francesa iluminismo
Revolução francesa iluminismocarol_onoda
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)alunoitv
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)alunoitv
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)alunoitv
 

Similaire à Historia (20)

As fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profneliaAs fases da revolução francesa profnelia
As fases da revolução francesa profnelia
 
Revolução francesa - Prof. Elvis John
Revolução francesa - Prof. Elvis JohnRevolução francesa - Prof. Elvis John
Revolução francesa - Prof. Elvis John
 
A revolução francesa
A revolução francesaA revolução francesa
A revolução francesa
 
A revolução francesa
A revolução francesaA revolução francesa
A revolução francesa
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
A revolução francesa
A revolução francesaA revolução francesa
A revolução francesa
 
Slide revolução francesa
Slide revolução francesaSlide revolução francesa
Slide revolução francesa
 
Revolução Francesa - Completo
Revolução Francesa - CompletoRevolução Francesa - Completo
Revolução Francesa - Completo
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revolução francesa. liberdade igualdade fraternidade
Revolução francesa. liberdade  igualdade  fraternidadeRevolução francesa. liberdade  igualdade  fraternidade
Revolução francesa. liberdade igualdade fraternidade
 
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIX
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIXRoteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIX
Roteiro de Aula - Da Revolução Francesa ao Imperialismo do Séc. XIX
 
Revolução Francesa
Revolução FrancesaRevolução Francesa
Revolução Francesa
 
Revolução francesa
Revolução francesaRevolução francesa
Revolução francesa
 
Revoluã§ã£o francesa
Revoluã§ã£o francesaRevoluã§ã£o francesa
Revoluã§ã£o francesa
 
Revolução Francesa
Revolução Francesa  Revolução Francesa
Revolução Francesa
 
Revolução francesa iluminismo
Revolução francesa iluminismoRevolução francesa iluminismo
Revolução francesa iluminismo
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)
 
Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)Revolução francesa (1)
Revolução francesa (1)
 

Historia

  • 2. Contexto histórico Economia Na época de 1770 existiram uma série de inundações seguidas de secas que provocavam um aumento dos preços levando á falência de pequenos agricultores. Instalou-se assim uma situação de carestia e inflação; As novas técnicas agrícolas de cultivo e os novos produtos provocavam um aumento da população; A balança comercial passa de positiva para negativa;  
  • 3. Sociedade A sociedade Francesa encontrava-se estratificada e hierarquizada em três ordens: -Primeiro Estado – alto clero; -Segundo Estado – nobreza em geral; -Terceiro Estado – Maioria da população como camponeses e burgueses. A França encontrava-se numa situação de injustiça social, era um país absolutista, havia falta de democracia, o povo não podia eleger os seus representantes. A maior parte da população vivia no campo em condições miseráveis de extrema pobreza. A burguesia desejava mais participação política e liberdade económica.
  • 4. Problemas que estavam a afectar a França Social: -A burguesia encontrava-se insatisfeita; -O povo suportava todas as cargas fiscais; -Nobreza e o clero eram ordens privilegiadas. Finanças: -Despesas com o exército; -Gastos da corte; -Ausência de contribuições por parte dos Privilegiados. Economia: -Fraca modernização agrícola; -Perda das colónias.
  • 5. Revolução francesa A revolução francesa foi um conjunto de acontecimentos políticos e sociais que decorreram entre 1789 e 1799 com o objectivo de derrubar o antigo regime. Foi influenciada pelos ideais iluministas e foi uma das maiores revoluções de sempre.
  • 6. A convocação dos Estados Gerais e o caos administrativo Luís XVI pediu ao ministro Brienne que resolva a situação do défice orçamental, surge assim o imposto “subvenção territorial” sobre todas as ordens baseadas nos bens fundiários. Porém a execução deste imposto era difícil e Brienne pede a consulta da Assembleia de Notáveis, desfavoráveis ao imposto pedem a convocação dos Estados Gerais. Perante a ineficácia de Brienne, Luís XVI apela a um novo ministro, Necker que procura o apoio do Terceiro Estado e pede ao rei para duplicar a sua representação nos Estados Gerais, e substitui “a votação por ordem” pela “votação por cabeça”.
  • 7. Assembleia nacional constituinte As ordens privilegiadas não aceitam esta situação pois atentava contra os seus privilégios levando o terceiro estado a assumir-se como assembleia nacional, pois decidem que podem deliberar sozinhos. Mais tarde assume-se como Assembleia Nacional constituinte. A assembleia nacional constituinte foi formada pelos membros do terceiro estado que tinham como objectivo formar uma constituição para a França . O rei e as restantes ordens não aceitaram esta decisão e tentaram por varias vezes acabar com esta constituição mas sem sucesso. Começaram então as revoltas e mais tarde o clero e a nobreza renunciam os seus privilégios e a burguesia ficou no poder.
  • 8. A desagregação da ordem social do Antigo Regime A assembleia Nacional Constituinte aprova o novo corpo de leis que põe fim á ordem politica vigente a do antigo regime. Funda um novo quadro politico e uma nova ordem -o liberalismo. Principais actos e documentos jurídicos fundadores da nova ordem: -Decretos que puseram fim aos velhos usos feudais extinção da dizima, igualdade fiscal. -Declaração dos direitos dos homens e do cidadão. Esta declaração assentou na igualdade e liberdade individual. “Todos os homens nascem e permanecem livres”, foi a ideia base da declaração.
  • 9. A Constituição de 1791 Política: - A Monarquia Constitucional foi fundada na soberania da Nação, na separação dos poderes e na prioridade da lei sobre os órgãos políticos administrativos e judiciais, incluindo o rei; - O rei perde muitos dos seus antigos poderes, mas continua a chefiar o poder executivo; o exército; a nomeação dos ministros e embaixadores; e um veto suspensivo durante 2 anos, sobre as leis e decretos da Assembleia Legislativa; - A Assembleia Legislativa tinha a função de fazer as leis e era composta por deputados eleitos por sufrágio censitário; - O voto censitário era de acordo como rendimento dos cidadãos, estabeleciam a diferença entre os activos e passivos.
  • 10. Administração: -Dividiu a França em 83 departamentos subdivididos em distritos e estes em cantões que aglomeravam as comunas. Sociedade: -Acabou com a sociedade de ordens e estabeleceu a igualdade de todos perante a lei; - A igualdade jurídica trouxe a igualdade no acesso aos cargos militares, políticos e administrativos; - Era dominada pelos os interesses da burguesia, que tinha mais preparação e posses para desempenhar esses cargos; - A situação do povo pouco mudou, só mais tarde, durante o período da Convenção vão surgir alterações.
  • 11. Economia: - A libertação de compra e venda das terras e a nacionalização dos bens eclesiásticos favoreceram uma nova repartição da propriedade fundiária que privilegiou os agricultores ricos e a burguesia, deixando de fora os camponeses; - Promoveu a livre circulação dos produtos; - Tornou mais simples a legislação das feiras e mercados; - Uniformizou o sistema de pesos e medidas; - Fraca liberalização da indústria.
  • 12. -A formação da assembleia legislativa que ficou marcada pelos motins principalmente contra a fome, e pelos massacres. Começaram também as revoltas monárquicas na Bretanha. -O surgimento da Convenção nacional durante a revolução vai existir diferentes opiniões de governação ficando assim dividido em dois grupos: os jacobinos:eram os representantes da baixa burguesia e defendiam uma maior participação popular na governação. Eram liderados por Robespierre. Girondinos:eram os representantes da alta burguesia e defendiam uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na governação.
  • 13. Surge também nesta mesma altura a fase do terror, que foi quando os jacobinos subiram ao poder e assumiram a organização das guardas nacionais. Graças a isto muitos integrantes da nobreza foram assassinados. Esta época foi marcada pela violência. -Diretório:ficou conhecido pelo golpe de estado planeado pela alta burguesia que marca o fim de qualquer participação dos populares no movimento revolucionário. Formou-se uma nova constituição que tinha como objectivo de manter a alta burguesia.
  • 14. A Era Napoleónica Depois da demissão dos ministros jacobinos pouco tempo depois de assumirem o poder a França voltou a crise politica que só era possível de ultrapassar com um novo golpe de estado que deveria ser chefiado por uma figura militar de grande popularidade. Foi então que Napoleão Bonaparte um general Francês assumiu o poder depois do golpe de estado de 18 de Brumário (9 de Novembro de 1799 ) acabando assim com o Directório e iniciando o governo do Consulado constituído por três cônsules Sieyés, Roger-Ducos e o próprio Napoleão. Durante este período Napoleão conseguiu feitos a nível:
  • 15. -Económico com a criação do Banco de França o que lhe permitiu o controlo da França o que lhe permitiu o controlo da inflação fortalecendo assim a economia francesa -Religiosocom a elaboração da Concordata entre a igreja Católica e o Estado. Tinha como objectivo o governo Francês poder confiscar as propriedades pertencentes a igreja em troca de amparo do clero por parte do estado. -Direito com a criação do Código Civil que tinha como objectivo representar os interesses dos burgueses como por exemplo o casamento civil, o respeito á propriedade privada, o direito a liberdade individual, igualdade perante a lei etc.… -Educaçãocom a reorganização da edução da população Francesa. A REVOLUÇÃO FRANCESA CHEGA AO FIM
  • 16. Liberté, Égalité, Fraternité Trabalho realizado por: -Joana Amaral nº4 -Kelly Rodrigues nº8 -Nadine Santos nº 10 -Sílvia Silva nº15