SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  24
Palestra Batismo com Espirito Santo Marcos 11: 15  E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16  E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17  E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
Introdução Amadas,  creio que depois da salvação a maior benção que Deus nos deu, é com certeza o Batismo COM Espirito Santo. É tão importante, que Jesus, antes de ser assunto ao céu deu uma ordem aos seus dicipulos. Lucas 24: 49  E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Queridas, o Batismo com Espirito Santo na época da igreja primitiva era algo tão importante, que depois que a pessoa aceitava Jesus como seu salvador era logo levada a buscar esta benção. Atos 8: 15  Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo 16  (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). 17  Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. 18  E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, 19  Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. 20  Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
O que é o Batismo com Espirito Santo? É na verdade uma experiencia, que temos ao receber um revestimento sobrenatural de Deus. Mateus 3: 11  E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Algumas pessoas não acreditam nesta benção, e dizem que isso foi para á época dos apostolos. Eu creio que é para nós, você crê.
Por que e para que sermos batizados com Espirito Santo? Atos 1: 8  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Creio minhas amadas, que são duas as razões: A- para obtermos  poder B- para  sermos testemunha eficaz.
Amadas, quando somos batizados com Espirito Santo, nós temos: Mais senssibilidade. João 16: 8  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo Mais vontade de orar. Atos 2: 42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
Manifestações dos Dons Espirituais. 1 Corintios 12: 7  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8  Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; Quero esclarecer algo para as amadas nesta manhã. Quando eu aceito a Jesus a biblia diz que o Espirito Santo vem habitar em mim. Romanos 8: 16  O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Agora, amadas, quando somos batizados no Espirito Santo, é mais que um simples habitar é um transboradar do Espirito. João 4: 13  Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter  14  Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Creio minhas queridas que seja isso que Deus quer fazer conosco nesta manhã.
O texto que lemos no inicio, mostra o propósito de Jesus para nossas vidas. Marcos 11:17  E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Creia minha querida , você será conhecida como mulher de oração. A biblia nos ensina sobre vários tipos de orações. Oração de clamor, de suplica, de guerra, de intercessão.
Hoje porém, Deus vai dar á você o poder de orar em outras linguas. Quantas que estão aqui, que não oram e gostaria de orar? A oração em linguas foi por muito tempo esquecida e muito ressistida por muitas pessoas salvas. Quando falamos de oração em linguas deve ficar claro algo. É de Deus, e acontece para um fim proveitoso.
1 Corintios 12: 7  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Se olharmos atentamente para o verso 10 vamos descobrir que há váriedades de linguas.  Dentro desta visão podemos perceber pela biblia pelo menos  quatro tipos. Primeiro -A Oração em linguas como sinal para os incrédulos. Atos 2: 4  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Queridas, vou explicar algo para vocês nesta manhã. Vocês acreditam que uma pessoa que nunca estudou ingles pode falar fluentemente? Mas foi exatamente isso o que aconteceu no dia de Pentecoste. Eles falavam na lingua das 16 nações ali representadas. Á biblia também nos ensina que a lingua é um sinal para os incrédulos. 1 Corintios 14:22  De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Segundo – A oração em linguas com interpretação para edificação da igreja. 1 Corintios 14:5  E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. Queridas, quando oramos em outras linguas, e alguém intende é o mesmo que uma profecia.
Deixa eu esclarecer algo nesta manhã, no dom de profecia não há nescessidade de falar em outras linguas. Mas, pode acontecer que alguém esteja falando em linguas e seja uma profecia. Por isso, a nescessidade da interpretação. Terceiro – A oração em linguas como gemidos de intercessão. Romanos 8:26  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Amadas o que vem á ser isso, deixa eu explicar. Esta é aquela oração que o Espirito Santo leva de maneira certa diante de Deus. Sabe minhas queridas, o que mais impressiona minha vida neste tres tipos de oração? É que elas não manifestam quando eu quero, é na diaclésia, ou seja, no agir de Deus. Quarta – A oração em linguas como dom. 1 Corintios 14:4  O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
Queridas aqui esta uma grande benção que muitos não usam. A biblia diz que quem tem e usa edifica a si mesmo. Preste bem atenção meu amadas em duas perguntas que vou fazer. Quando eu profetizo quem ganha? Quando eu curo quem ganha? Agora queridas preste atenção quando eu falo em linguas, sou eu quem ganho.
Amadas deixa eu informar algo para vocês nesta manhã que eu acredito ser muito importante. João 16:7  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. 13  Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Creio minhas amadas que o Espirito Santo é quem nos ajuda e fortalece nas horas mais dificeis.
Queridas, preste muita atenção nisso que vou falar. 1 Corintios 14:2  Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 14  Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Queridas, falar em linguas não é fruto da imaginação humana, mas todas as palavras que famos passam pela nossa mente.
Queridas, é importante que você entenda o seguinte, eu não sei o que as palavras significam, mas não sou eu quem as criei. Há uma inlustração muito interessante, que gosto de contar ,quando ministro Batismo com Espirito Santo. O Canivete, o facão e o machado para cortar uma árvore. Precisamos fazer uma escolhe de qual vamos usar.
O Batismo com Espirito Santo é com toda a certeza uma capacitação importantissima na vida do crente. Se não fosse, Jesus não recomendaria que os apostolo, ficassem em Jerusalém até ser revestido de poder. Creio que precisamos deste batismo, de maneira urgente. Mas não podemos esquecer que tem que ser algo continuo a busca. Judas 1:20  Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Muitos assimilan oração no espirito com oração silenciosa. Olha o que a biblia nos mostra queridas. 1 Corintios 14:28  Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. Amadas, o grande segredo do orar em linguas esta na constancia com a qual fazemos. 1 Tessalonicenses 5:17  Orai sem cessar.
Queridas tem um texto no VT muito interessante, a oração em linguas é o caminho para o lugar chamado Descanso. Isaias 28:11  Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. 12  Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Creio minhas queridas, que quando oramos em outras linguas aprendemos a usar o lugar de descanso que Deus tem para nossas vidas.
Hebreus 4:11  Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Nesta manhã quero orar, e creio, que todas serão Batizadas, e passaram a falar em outras linguas. Mas antes quero esclarecer algumas questões. Lucas 11:11  E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? 12  Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13  Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Queridas entenda algo nesta manhã, Jesus esta falando sobre a busca das pessoas, e a visão erradas que muitas tem por isso a causa de não receberem. Nesta manhã você vai receber o Batismo com Espirito Santo eu profetizo isso. Agora minhas queridas, tem que ensistir é o que a biblia fala,9  E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10  Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Contenu connexe

Tendances

Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)
Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)
Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)Eduardo Bispo Silva
 
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de Deus
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de DeusSlide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de Deus
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de DeusÉder Tomé
 
4º módulo 2ª aula
4º módulo   2ª aula4º módulo   2ª aula
4º módulo 2ª aulaJoel Silva
 
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionais
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionaisVencendo as obras da carne - Pecados relacionais
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionaisMichel Plattiny
 
Soteriologia - Doutrina da Salvação
Soteriologia - Doutrina da SalvaçãoSoteriologia - Doutrina da Salvação
Soteriologia - Doutrina da SalvaçãoRODRIGO FERREIRA
 
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.Éder Tomé
 
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAIS
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAISLição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAIS
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAISErberson Pinheiro
 
Apostila preparacao obreiros
Apostila preparacao obreirosApostila preparacao obreiros
Apostila preparacao obreirosmgno42
 
Marcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa MaduraMarcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa Maduraguestc5d870
 
Obreiro aprovado
Obreiro aprovadoObreiro aprovado
Obreiro aprovadoshalonahr
 
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolos
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolosEstudo sobre o livro de Atos dos apóstolos
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolosRODRIGO FERREIRA
 
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser Suestimada
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser SuestimadaLição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser Suestimada
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser SuestimadaÉder Tomé
 
Lição 11 - No dia de Pentecostes
Lição 11 - No dia de PentecostesLição 11 - No dia de Pentecostes
Lição 11 - No dia de PentecostesÉder Tomé
 
O fruto do espírito a essencia do carater cristão
O fruto do espírito a essencia do carater cristãoO fruto do espírito a essencia do carater cristão
O fruto do espírito a essencia do carater cristãoEduardo Sousa Gomes
 

Tendances (20)

Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)
Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)
Apostila completa seminario de cura e libertacao (1)
 
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de Deus
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de DeusSlide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de Deus
Slide Lição 03 - A maravilhosa e inefável graça de Deus
 
4º módulo 2ª aula
4º módulo   2ª aula4º módulo   2ª aula
4º módulo 2ª aula
 
Batalha espiritual
Batalha espiritualBatalha espiritual
Batalha espiritual
 
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionais
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionaisVencendo as obras da carne - Pecados relacionais
Vencendo as obras da carne - Pecados relacionais
 
Soteriologia - Doutrina da Salvação
Soteriologia - Doutrina da SalvaçãoSoteriologia - Doutrina da Salvação
Soteriologia - Doutrina da Salvação
 
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.
Lição 12 - A necessidade do batismo com o Espírito Santo.
 
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAIS
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAISLição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAIS
Lição 8 - A IGREJA E OS DONS ESPIRITUAIS
 
Santificação
SantificaçãoSantificação
Santificação
 
Apostila preparacao obreiros
Apostila preparacao obreirosApostila preparacao obreiros
Apostila preparacao obreiros
 
Marcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa MaduraMarcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa Madura
 
Espírito santo (parte 1)
Espírito santo (parte 1)Espírito santo (parte 1)
Espírito santo (parte 1)
 
Culto e Liturgia
Culto e LiturgiaCulto e Liturgia
Culto e Liturgia
 
Obreiro aprovado
Obreiro aprovadoObreiro aprovado
Obreiro aprovado
 
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolos
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolosEstudo sobre o livro de Atos dos apóstolos
Estudo sobre o livro de Atos dos apóstolos
 
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser Suestimada
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser SuestimadaLição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser Suestimada
Lição 1 – Batalha Espiritual – A Realidade não Pode ser Suestimada
 
Dons espirituais
Dons espirituaisDons espirituais
Dons espirituais
 
A armadura de_deus_completa
A armadura de_deus_completaA armadura de_deus_completa
A armadura de_deus_completa
 
Lição 11 - No dia de Pentecostes
Lição 11 - No dia de PentecostesLição 11 - No dia de Pentecostes
Lição 11 - No dia de Pentecostes
 
O fruto do espírito a essencia do carater cristão
O fruto do espírito a essencia do carater cristãoO fruto do espírito a essencia do carater cristão
O fruto do espírito a essencia do carater cristão
 

En vedette

Batismo no espírito santo
Batismo no espírito santoBatismo no espírito santo
Batismo no espírito santoEmpreededor
 
Batismo no Espírito Santo
Batismo no Espírito SantoBatismo no Espírito Santo
Batismo no Espírito SantoRogério Nunes
 
Batismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoBatismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoJoselito Machado
 
Aula 01 o batismo nas águas
Aula 01   o batismo nas águasAula 01   o batismo nas águas
Aula 01 o batismo nas águaspbmarcelo
 
Estudo Sobre o Espírito Santo
Estudo Sobre o Espírito SantoEstudo Sobre o Espírito Santo
Estudo Sobre o Espírito SantoRodrigo Bomfim
 
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santo
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santoPedindo os sete_dons_do_espirito_santo
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santoPresentepravoce SOS
 
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?Ailton da Silva
 
Enchimento do Espírito Santo
Enchimento do Espírito SantoEnchimento do Espírito Santo
Enchimento do Espírito SantoJardan Brito
 
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons?
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons? da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons?
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons? Maxsuel Aquino
 
Assembléia de catequese 2013
Assembléia de catequese 2013Assembléia de catequese 2013
Assembléia de catequese 2013Liana Plentz
 
Batismo do espírito santo
Batismo do espírito santoBatismo do espírito santo
Batismo do espírito santoRogerio Sena
 
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário IIRodrigo Santos
 
Credo Católico
Credo CatólicoCredo Católico
Credo CatólicoJP Sanita
 
O Batismo nas Águas
O Batismo nas ÁguasO Batismo nas Águas
O Batismo nas ÁguasKarla Nielle
 
Tempo de Deus - Testemunho Nadador
Tempo de Deus - Testemunho NadadorTempo de Deus - Testemunho Nadador
Tempo de Deus - Testemunho NadadorPresentepravoce SOS
 

En vedette (20)

Batismo no espírito santo
Batismo no espírito santoBatismo no espírito santo
Batismo no espírito santo
 
Batismo no Espírito Santo
Batismo no Espírito SantoBatismo no Espírito Santo
Batismo no Espírito Santo
 
Batismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoBatismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito Santo
 
Aula 01 o batismo nas águas
Aula 01   o batismo nas águasAula 01   o batismo nas águas
Aula 01 o batismo nas águas
 
Estudo Sobre o Espírito Santo
Estudo Sobre o Espírito SantoEstudo Sobre o Espírito Santo
Estudo Sobre o Espírito Santo
 
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santo
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santoPedindo os sete_dons_do_espirito_santo
Pedindo os sete_dons_do_espirito_santo
 
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?
Lição 3 - O que é o batismo com o Espírito Santo?
 
Enchimento do Espírito Santo
Enchimento do Espírito SantoEnchimento do Espírito Santo
Enchimento do Espírito Santo
 
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons?
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons? da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons?
da Lição 8-Batismo no Espírito Santo e dons?
 
Adoremus 164
Adoremus 164Adoremus 164
Adoremus 164
 
Assembléia de catequese 2013
Assembléia de catequese 2013Assembléia de catequese 2013
Assembléia de catequese 2013
 
Cateq pt 17
Cateq pt 17Cateq pt 17
Cateq pt 17
 
O batismo nas águas
O batismo nas águasO batismo nas águas
O batismo nas águas
 
Batismo do espírito santo
Batismo do espírito santoBatismo do espírito santo
Batismo do espírito santo
 
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II
4ª Palestra Batismo no Espírito Santo Seminário II
 
Dicas de Português
Dicas de PortuguêsDicas de Português
Dicas de Português
 
Credo Católico
Credo CatólicoCredo Católico
Credo Católico
 
O Batismo nas Águas
O Batismo nas ÁguasO Batismo nas Águas
O Batismo nas Águas
 
A renovação da águia [www.esbocosermao.com]
A renovação da águia [www.esbocosermao.com]A renovação da águia [www.esbocosermao.com]
A renovação da águia [www.esbocosermao.com]
 
Tempo de Deus - Testemunho Nadador
Tempo de Deus - Testemunho NadadorTempo de Deus - Testemunho Nadador
Tempo de Deus - Testemunho Nadador
 

Similaire à Batismo Espírito Santo Oração Línguas Poder

A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO
A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTOA NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO
A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTOibpd
 
Enchimento do espírito santo emanuel rev01
Enchimento do espírito santo   emanuel rev01Enchimento do espírito santo   emanuel rev01
Enchimento do espírito santo emanuel rev01Luiza Dayana
 
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...José Carlos Polozi
 
O falar em línguas as objeções estudo 1
O falar em línguas as objeções estudo 1O falar em línguas as objeções estudo 1
O falar em línguas as objeções estudo 1tonyleno
 
Lição 10 - As manifestações do espírito santo
Lição 10 - As manifestações do espírito santoLição 10 - As manifestações do espírito santo
Lição 10 - As manifestações do espírito santoErberson Pinheiro
 
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptx
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptxEstudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptx
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptxvinicius252017
 
Kenneth e.hagin setepassosvitaisparar
Kenneth e.hagin setepassosvitaispararKenneth e.hagin setepassosvitaisparar
Kenneth e.hagin setepassosvitaispararKeller Maviane
 
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacao
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacaoEscola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacao
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacaoLuiza Dayana
 
Talvez não se pode ver, ou ate
Talvez não se pode ver, ou ateTalvez não se pode ver, ou ate
Talvez não se pode ver, ou ateNatanael Araujo
 
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZ
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZA MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZ
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZCristiane Patricio
 
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL I
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL IDUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL I
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL ICristiane Patricio
 

Similaire à Batismo Espírito Santo Oração Línguas Poder (20)

A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO
A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTOA NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO
A NECESSIDADE DE ORDEM NO CULTO
 
Língua dos Anjos
Língua dos AnjosLíngua dos Anjos
Língua dos Anjos
 
Enchimento do espírito santo emanuel rev01
Enchimento do espírito santo   emanuel rev01Enchimento do espírito santo   emanuel rev01
Enchimento do espírito santo emanuel rev01
 
Linguas estranhas
Linguas estranhasLinguas estranhas
Linguas estranhas
 
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...
[EBD Maranata] Revista O Poder e o Ministério da Oração | Lição 7 - A oração ...
 
O falar em línguas as objeções estudo 1
O falar em línguas as objeções estudo 1O falar em línguas as objeções estudo 1
O falar em línguas as objeções estudo 1
 
Vida devocional 2
Vida devocional 2Vida devocional 2
Vida devocional 2
 
Pentecostes
PentecostesPentecostes
Pentecostes
 
Como ouvir o espírito santo
Como ouvir o espírito santoComo ouvir o espírito santo
Como ouvir o espírito santo
 
Lição 10 - As manifestações do espírito santo
Lição 10 - As manifestações do espírito santoLição 10 - As manifestações do espírito santo
Lição 10 - As manifestações do espírito santo
 
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptx
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptxEstudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptx
Estudo Bíblico - A Evidências de ser cheio do espírito santo de Deus.pptx
 
Pregação-Vento Impetuoso
Pregação-Vento ImpetuosoPregação-Vento Impetuoso
Pregação-Vento Impetuoso
 
Kenneth e.hagin setepassosvitaisparar
Kenneth e.hagin setepassosvitaispararKenneth e.hagin setepassosvitaisparar
Kenneth e.hagin setepassosvitaisparar
 
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacao
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacaoEscola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacao
Escola de servos-marco2011-linguas_e_interpretacao
 
Talvez não se pode ver, ou ate
Talvez não se pode ver, ou ateTalvez não se pode ver, ou ate
Talvez não se pode ver, ou ate
 
Em boa terra
Em boa terraEm boa terra
Em boa terra
 
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZ
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZA MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZ
A MÚSICA A SERVIÇO DAS TREVAS E A SERVIÇO DA LUZ
 
Dom de profecia
Dom de profeciaDom de profecia
Dom de profecia
 
Novo pentecostes
Novo pentecostesNovo pentecostes
Novo pentecostes
 
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL I
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL IDUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL I
DUREZA DA LEI NOS DEIXA SEM GRAÇA - VÓL I
 

Plus de Marcos De Oliveira Leite

Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfaEliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfaMarcos De Oliveira Leite
 
Honra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazHonra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazMarcos De Oliveira Leite
 
A consolidação na vida da igreja formatada
A consolidação  na  vida  da igreja   formatadaA consolidação  na  vida  da igreja   formatada
A consolidação na vida da igreja formatadaMarcos De Oliveira Leite
 
A importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoA importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoMarcos De Oliveira Leite
 

Plus de Marcos De Oliveira Leite (20)

O resgate da paternidade
O  resgate   da   paternidadeO  resgate   da   paternidade
O resgate da paternidade
 
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfaEliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
 
Motivados pela visão
Motivados   pela    visãoMotivados   pela    visão
Motivados pela visão
 
Levantando uma geração com propósito
Levantando   uma   geração   com propósitoLevantando   uma   geração   com propósito
Levantando uma geração com propósito
 
Igrejas perdidas
Igrejas   perdidasIgrejas   perdidas
Igrejas perdidas
 
Honra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazHonra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficaz
 
A consolidação na vida da igreja formatada
A consolidação  na  vida  da igreja   formatadaA consolidação  na  vida  da igreja   formatada
A consolidação na vida da igreja formatada
 
Prontos para o novo
Prontos   para   o   novoProntos   para   o   novo
Prontos para o novo
 
Frutificando um imperativo
Frutificando um imperativoFrutificando um imperativo
Frutificando um imperativo
 
Florescendo no deserto do desanimo
Florescendo no deserto do desanimoFlorescendo no deserto do desanimo
Florescendo no deserto do desanimo
 
O poder curador do perdão
O poder curador do perdãoO poder curador do perdão
O poder curador do perdão
 
O que paralisa a conquista de um lã der
O  que  paralisa  a  conquista  de  um lã derO  que  paralisa  a  conquista  de  um lã der
O que paralisa a conquista de um lã der
 
Frutificando um imperativo
Frutificando um imperativoFrutificando um imperativo
Frutificando um imperativo
 
O papel da igreja
O  papel    da   igrejaO  papel    da   igreja
O papel da igreja
 
Ajustando a visão
Ajustando   a   visãoAjustando   a   visão
Ajustando a visão
 
A importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoA importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipulado
 
Deus é bom
Deus é bomDeus é bom
Deus é bom
 
Deus é bom
Deus é bomDeus é bom
Deus é bom
 
Entendendo o propósito de deus
Entendendo o propósito de deusEntendendo o propósito de deus
Entendendo o propósito de deus
 
Estratégia de evangelismo
Estratégia de evangelismoEstratégia de evangelismo
Estratégia de evangelismo
 

Dernier

AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaRicardo Azevedo
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosNilson Almeida
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxVivianeGomes635254
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAInsituto Propósitos de Ensino
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................CarlosJnior997101
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuaisFilipeDuartedeBem
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfJacquelineGomes57
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 

Dernier (17)

AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
 
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmoAprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos Refugiados
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 

Batismo Espírito Santo Oração Línguas Poder

  • 1. Palestra Batismo com Espirito Santo Marcos 11: 15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. 17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
  • 2. Introdução Amadas, creio que depois da salvação a maior benção que Deus nos deu, é com certeza o Batismo COM Espirito Santo. É tão importante, que Jesus, antes de ser assunto ao céu deu uma ordem aos seus dicipulos. Lucas 24: 49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
  • 3. Queridas, o Batismo com Espirito Santo na época da igreja primitiva era algo tão importante, que depois que a pessoa aceitava Jesus como seu salvador era logo levada a buscar esta benção. Atos 8: 15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo 16 (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). 17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. 18 E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, 19 Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. 20 Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
  • 4. O que é o Batismo com Espirito Santo? É na verdade uma experiencia, que temos ao receber um revestimento sobrenatural de Deus. Mateus 3: 11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Algumas pessoas não acreditam nesta benção, e dizem que isso foi para á época dos apostolos. Eu creio que é para nós, você crê.
  • 5. Por que e para que sermos batizados com Espirito Santo? Atos 1: 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Creio minhas amadas, que são duas as razões: A- para obtermos poder B- para sermos testemunha eficaz.
  • 6. Amadas, quando somos batizados com Espirito Santo, nós temos: Mais senssibilidade. João 16: 8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo Mais vontade de orar. Atos 2: 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
  • 7. Manifestações dos Dons Espirituais. 1 Corintios 12: 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; Quero esclarecer algo para as amadas nesta manhã. Quando eu aceito a Jesus a biblia diz que o Espirito Santo vem habitar em mim. Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
  • 8. Agora, amadas, quando somos batizados no Espirito Santo, é mais que um simples habitar é um transboradar do Espirito. João 4: 13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter 14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Creio minhas queridas que seja isso que Deus quer fazer conosco nesta manhã.
  • 9. O texto que lemos no inicio, mostra o propósito de Jesus para nossas vidas. Marcos 11:17 E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Creia minha querida , você será conhecida como mulher de oração. A biblia nos ensina sobre vários tipos de orações. Oração de clamor, de suplica, de guerra, de intercessão.
  • 10. Hoje porém, Deus vai dar á você o poder de orar em outras linguas. Quantas que estão aqui, que não oram e gostaria de orar? A oração em linguas foi por muito tempo esquecida e muito ressistida por muitas pessoas salvas. Quando falamos de oração em linguas deve ficar claro algo. É de Deus, e acontece para um fim proveitoso.
  • 11. 1 Corintios 12: 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Se olharmos atentamente para o verso 10 vamos descobrir que há váriedades de linguas. Dentro desta visão podemos perceber pela biblia pelo menos quatro tipos. Primeiro -A Oração em linguas como sinal para os incrédulos. Atos 2: 4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
  • 12. Queridas, vou explicar algo para vocês nesta manhã. Vocês acreditam que uma pessoa que nunca estudou ingles pode falar fluentemente? Mas foi exatamente isso o que aconteceu no dia de Pentecoste. Eles falavam na lingua das 16 nações ali representadas. Á biblia também nos ensina que a lingua é um sinal para os incrédulos. 1 Corintios 14:22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
  • 13. Segundo – A oração em linguas com interpretação para edificação da igreja. 1 Corintios 14:5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. Queridas, quando oramos em outras linguas, e alguém intende é o mesmo que uma profecia.
  • 14. Deixa eu esclarecer algo nesta manhã, no dom de profecia não há nescessidade de falar em outras linguas. Mas, pode acontecer que alguém esteja falando em linguas e seja uma profecia. Por isso, a nescessidade da interpretação. Terceiro – A oração em linguas como gemidos de intercessão. Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
  • 15. Amadas o que vem á ser isso, deixa eu explicar. Esta é aquela oração que o Espirito Santo leva de maneira certa diante de Deus. Sabe minhas queridas, o que mais impressiona minha vida neste tres tipos de oração? É que elas não manifestam quando eu quero, é na diaclésia, ou seja, no agir de Deus. Quarta – A oração em linguas como dom. 1 Corintios 14:4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
  • 16. Queridas aqui esta uma grande benção que muitos não usam. A biblia diz que quem tem e usa edifica a si mesmo. Preste bem atenção meu amadas em duas perguntas que vou fazer. Quando eu profetizo quem ganha? Quando eu curo quem ganha? Agora queridas preste atenção quando eu falo em linguas, sou eu quem ganho.
  • 17. Amadas deixa eu informar algo para vocês nesta manhã que eu acredito ser muito importante. João 16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. 13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Creio minhas amadas que o Espirito Santo é quem nos ajuda e fortalece nas horas mais dificeis.
  • 18. Queridas, preste muita atenção nisso que vou falar. 1 Corintios 14:2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Queridas, falar em linguas não é fruto da imaginação humana, mas todas as palavras que famos passam pela nossa mente.
  • 19. Queridas, é importante que você entenda o seguinte, eu não sei o que as palavras significam, mas não sou eu quem as criei. Há uma inlustração muito interessante, que gosto de contar ,quando ministro Batismo com Espirito Santo. O Canivete, o facão e o machado para cortar uma árvore. Precisamos fazer uma escolhe de qual vamos usar.
  • 20. O Batismo com Espirito Santo é com toda a certeza uma capacitação importantissima na vida do crente. Se não fosse, Jesus não recomendaria que os apostolo, ficassem em Jerusalém até ser revestido de poder. Creio que precisamos deste batismo, de maneira urgente. Mas não podemos esquecer que tem que ser algo continuo a busca. Judas 1:20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
  • 21. Muitos assimilan oração no espirito com oração silenciosa. Olha o que a biblia nos mostra queridas. 1 Corintios 14:28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. Amadas, o grande segredo do orar em linguas esta na constancia com a qual fazemos. 1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.
  • 22. Queridas tem um texto no VT muito interessante, a oração em linguas é o caminho para o lugar chamado Descanso. Isaias 28:11 Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. 12 Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Creio minhas queridas, que quando oramos em outras linguas aprendemos a usar o lugar de descanso que Deus tem para nossas vidas.
  • 23. Hebreus 4:11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Nesta manhã quero orar, e creio, que todas serão Batizadas, e passaram a falar em outras linguas. Mas antes quero esclarecer algumas questões. Lucas 11:11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? 12 Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
  • 24. Queridas entenda algo nesta manhã, Jesus esta falando sobre a busca das pessoas, e a visão erradas que muitas tem por isso a causa de não receberem. Nesta manhã você vai receber o Batismo com Espirito Santo eu profetizo isso. Agora minhas queridas, tem que ensistir é o que a biblia fala,9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.