Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Propostas aprovadas para a casa do hip hop da cidade de são paulo

540 vues

Publié le

PROPOSTA PARA CASA DE HIP HOP MS

Publié dans : Droit
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Propostas aprovadas para a casa do hip hop da cidade de são paulo

  1. 1. forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com.br PROPOSTAS APROVADAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS CASAS DE HIP HOP DA CIDADE DE SÃO PAULO CASA DO HIP HOP DA CIDADE DE SÃO PAULO “MALCOLM X” Definição A CASA DO HIP HOP na cidade de São Paulo é uma instituição pública estatal, concebida como Política de Estado, gerenciada por um Conselho Gestor, para a registrar, catalogar e preservar a história do Movimento Hip Hop da Cidade de São Paulo, o patrimônio material e imaterial da sociedade paulistana, e terá como objetivo guardar sua produção e memória, incentivar encontros entre artistas e apreciadores. Denominação A primeira, de pelo menos, 5 (cinco) Casas de Hip Hop, terá o nome de "Casa do Hip Hop - Malcom X", em homenagem a um dos líderes da luta contra o racismo e pelo respeito aos direit os humanos. Para consecução das Casas de Hip Hop, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com órgãos públicos federais e estaduais. A casa da Cultura Hip Hop terá e m seu acervo fotografias, pinturas, livros, cds,discos, além de quaisquer outros objetos, de modo a reconstituir a contribuição cultural do movimento Hip Hop no Município de São Paulo. Para a realizalção de seus fins compete à Casa da Cultura Hip Hop:  Celebrar convênios órgãos de pesquisas em geral para fortalecer as atividades da Casa de Cultura.  Pesquisar, calalogar e preservar dados e bens relacionados com o movimento Hi p Hop.  Reunir-se em entrosar-se com entidades ligadas ao ensino, aos direitos humanos , movimento negro, às artes, ao folclore, à política, à cultura em busca de informa ções e valorização do acervo da Casa de Cultura.  Promover oficinas, workshop, cursos de capacitação e qualificação profissional, inserção produtiva, circulação de artistas, formação de público, mostras, ,bate- papo, roda de conversa, debates,palestras, atividades culturais e educacionais em geral que visem contrib uir com a inclusão social e fortalecimento da cidadania.
  2. 2. forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com.br Modelo de Gestão a) Gestão Democrática em formato de colegiao, por um Conselho Gestor das Casas do Hip Hop do Município de São Paulo composto por 40 integrantes do Movimento Hip Hop indicado para este fim. b) Forma de Contratação: Contratação em cargo de comissão nos termos da lei de cotas raciais, quatro pessoas provenientas dos quatro elementos do Hip Hop eleitos, indicados e referendados pelo Conselho Gestor das Casas de Hip Hop do Município de São Paulo. c) Mandato de 2 (dois) anos para cada Conselheiro eleito e indicado pelo Conselho Gestor das Casas de Hip Hop. d) Igualdade de Gênero, tanto nas indicalções, como na composição do Coselho Gestor das Casas de Hip Hop do Município de São Paulo. e) Financipamento Público, com dotação orçamentária anual prevista pelo Secretaria Municipal de Cultural. f) Vinculção com o Gabinete do Secretário ou por meio de uma pasta específica para o Hip Hop g) Atividades: 1. Oficinas; 2. Workshop 3. Hapenning ( interversão de 5 minutos) 4. Pocket Shows 5. Exposições 6. Vocacional 7. Centro de Documentação e Memória 8. Apresentações de artistas e coletivos serão realizados poe meio de por meio de editais, selecionados e classificados em ordem crescente para posterior contratação, para que seja garantida a equidade entre os contratados.

×