Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

E mail marketing

283 vues

Publié le

agencia digital

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

E mail marketing

  1. 1. E-mail Marketing A mala direta é uma mistura única de publicidade e vendas. A Mala direta é a número em um estratégia de marketing usada por muitas empresas de sucesso de vendas, onde há o total controle sobre a apresentação de uma mensagem.
  2. 2. Vantagens • Permite que você direcione a sua mensagem para um público muito específico. • A mala direta é um meio relativamente barato. • mensagens podem ser personalizadas. • Você pode avaliar a sua eficácia. Você pode acompanhar exatamente quem respondeu e de onde. “Os receptores estarão ativamente envolvidos, pois as pessoas leem os e-mails quando desejarem e gastam pelo menos um ou dois segundos da atenção pretendida”.
  3. 3. Newsletter • A Newsletter é o formato de Email Marketing mais comum. Composta geralmente por indicações de artigos e novidades da empresa, é um ótimo formato de email para fomentar o relacionamento de uma forma “leve”, reforçando a marca e também impulsionando leitores para outros canais da empresa, como o Facebook e Twitter.
  4. 4. É fácil elaborar uma mensagem?
  5. 5. Atividade Em dupla, acesse o site da FACHA e com as informações apresentadas: - Desenvolva um e-mail para ser direcionado a um prospect. - Desenvolva os campos: assunto e corpo da mensagem com o objetivo de promover a matrícula de um novo aluno para o curso de Publicidade e Propaganda.
  6. 6. • O Email Marketing também pode ser realizado como uma forma de qualificar e preparar um Lead e direcioná-lo para um produto ou serviço através de passos intermediários. Este processo é denominado Nutrição de Leads. • Um exemplo desta aplicação é o envio sequencial de novos materiais para um Lead e, na medida em que o receptor vai se mostrando cada vez mais interessado no tema do negócio, promove-se o envio de informações e ofertas sobre os produtos ou serviços de uma empresa
  7. 7.  Normalmente as campanhas de nutrição de Leads trabalham com uma sequência de emails em um outro formato comum: os Emails Promocionais. Esse tipo de email é focado em um única ação que a empresa deseja que os usuários façam. Pode ser baixar um novo eBook, assistir a um vídeo, conhecer um novo produto ou mesmo realizar compras (como a maioria dos emails enviados por sites de e- commerce).  Nota: Esse tipo de email só funciona bem quando a pessoa que o recebe de certa forma já “espera” por ele. Nesse caso, a segmentação da lista em diferentes momentos de compra e grupos de interesse é essencial para obter bons resultados e não depreciar a base.  Softwares especializados permitem segmentar as listas de acordo com características que sejam importantes para a empresa. Os softwares mais comuns permitem segmentar por data de entrada na lista, número de cliques, taxa de abertura de emails, provedor de email e etc. >http://www.rdstation.com.br<
  8. 8. email de confirmação • O email de confirmação de uma compra ou download de material, por exemplo, apesar de mais simples, também apresenta oportunidades de conversão extra ou de atrair para outros canais de relacionamento.
  9. 9. • O grande ponto é que uma empresa identifique os benefícios de cada tipo de email e então avalie os formatos escolhidos com maior profundidade para adaptá-los aos objetivos do cliente da sua agência (organização).
  10. 10. Layout Um dos grandes erros na hora de montar o modelo (template) do email marketing é se exceder ao criar o layout. Fazer a diagramação de um site Web é muito diferente de fazer a diagramação de um email, sendo que para esse último há diversas limitações que devem ser levadas em conta. Nota: Qualquer detalhe despercebido pode fazer o email ficar totalmente desfigurado na caixa de quem recebe.
  11. 11. O uso de imagens Tome cuidado com o uso de imagens A maioria dos serviços de email como padrão bloqueiam a exibição de imagens de forma automática. O usuário precisa clicar em uma autorização para conseguir visualizar a mensagem, o que diminui bastante os resultados do envio. • Dica: insira o link para imagens no HTML através de um endereço absoluto. Assim é maior a garantia que a imagem será posicionada no lugar correto do e-mail
  12. 12. Visualização Alguns dos principais softwares de leitura de email (como o Outlook e o Thunderbird) usam um painel que “prevê” o conteúdo da mensagem, mas sem abrir todas as dimensões de um email comum. Por isso, muitos usuários acabam não abrindo a mensagem efetivamente, olhando o conteúdo somente pelo painel. • Dica: coloque a logo no lado esquerdo da tela, para que ela identifique o email sem ter que rolar para direita.
  13. 13. Leitura • As pessoas não costumam ler um email inteiro. Por isso facilite para seu leitor. • Caso existam diferentes itens, deixe-os bem separados e organizados e dê destaque para os pontos principais.
  14. 14. Prefira, principalmente nos casos de textos maiores, deixar somente uma introdução ou resumo e então um link para ler o resto no site. Isso não só vai deixar o conteúdo mais enxuto como vai permitir que você descubra, através dos cliques, quais foram os conteúdos que mais chamaram a atenção.
  15. 15. Faça um teste no espaço: assunto De acordo com estatísticas compiladas pela pesquisa de impacto da Branding & Design: “33 por cento dos destinatários de e-mail abrem e-mail baseados na linha de assunto” Logo: você deve ser conciso e informativo, dando ao leitor uma razão para abrir o corpo do texto
  16. 16. Personalize a sua mensagem Os leitores sabem da existências das campanhas de comunicação em massa através de e-mail , o que não significa que eles querem se sentir como apenas mais um nome em uma lista.
  17. 17. Personalize a sua mensagem Ao compor campanhas de e-mail, use campos personalizáveis ​​para personalizar cada mensagem. Por exemplo, se você personalizar o campo "Para", o leitor pode receber uma mensagem que diz: "Querido sicrano", em vez de um impessoal, "Prezado Cliente".
  18. 18. Redução do texto e chamada Clientes querem gastar o mínimo de tempo possível na leitura de seus e-mails, por isso eles estão propensos a abrir a sua campanha, dar-lhe um rápido exame, e decidir em poucos segundos se vai: excluir a mensagem ou partir para o “click through”

×