SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  34
Centro de Suporte Técnico Nível 1 Condução do Atendimento e Fraseologias
ATITUDE OI. A SUA ATITUDE.
Nossos clientes passaram a ter uma única marca que oferece telefonia móvel, telefonia fixa, internet, banda larga e muito mais. Você é muito importante nessa mudança, porque entra em contato  diariamente com clientes Oi.
! Quando você liga para o cliente, você é a Oi. Por isso, você deve resolver o problema do cliente do jeito mais simples e eficaz.  E se a solução não for simples, diga ao cliente como você pretende resolver o problema.
Confiança no atendimento – Jeito Oi.
Como devo conduzir o atendimento? Condução do Atendimento
Condução do Atendimento
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Contato Ativo (você ligando para o cliente):
Condução do Atendimento Personalize o seu atendimento, chamando o cliente pelo nome dele.
Condução do Atendimento O tom de voz não é formal ou informal. É natural. Evite gírias e excesso de informalidade. Você não conhece o cliente, mas o cliente conhece você –  você é a Oi.
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Condução do Atendimento GERUNDISMO Nunca use o gerundismo. Jamais diga : “ Vou estar verificando a qualidade do seu sinal...” “ Vou estar encerrando...” “ Vou estar fazendo...” Fale: “ Vou verificar a qualidade do seu sinal...” “ Vou encerrar...”
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],Evite utilizar exemplos como: “ C” de Cachorro “ B” de Burro “ G” de Gordo Estes exemplos podem ser mal interpretados pelo cliente. A = Ana N = Nair B = Bento O = Omar C = Carlos P = Paulo D = Dalva Q = Queiroz E = Eduardo R = Roberto F = Fátima S = Sonia G = Geraldo T = Tereza H = Hebe U = Ubiratan I = Ivo V = Valéria J = José W = Willian K = Kátia X = Xavier L = Luís Y = Yuri M = Maria Z = Zeina
Condução do Atendimento ,[object Object],Perguntar apenas uma vez e ter o máximo de atenção à resposta.  Esse é o jeito Oi de atender.
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Condução do Atendimento Em nenhuma situação discuta com o cliente, altere o tom de voz, apresente rispidez ou ironia durante o atendimento. Com educação e profissionalismo você reverte qualquer situação de conflito. Lembre-se que o profissional é você, portanto foque na solução do problema e não se torne mais um problema para o cliente.
Condução do Atendimento Segurança e registro de informações Você tem acesso a sistemas restritos e informações sigilosas dos clientes Oi.  É fundamental que você adote uma postura profissional e inflexível quanto à segurança. Lembre-se que você está sendo monitorado e tudo o que fizer ficará registrado nos sistemas de controle.
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Condução do Atendimento ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
? Dúvidas
Quais fraseologias devo utilizar? Condução do Atendimento
Fraseologias
Fraseologias As fraseologias servem para nortear o seu atendimento. Você encontrará nesta seção algumas dicas de fraseologia, porém o uso destas não deve limitar ou “robotizar” o seu atendimento. Se em algum momento tiver dúvida sobre qual fraseologia utilizar, lembre-se que: “ O nosso foco é a satisfação do cliente e a solução do seu problema. Saúde-o, chame-o pelo nome e trate-o sempre de forma educada e cordial”.
Fraseologias 1.   Abordagem Inicial “ Bom Dia/Tarde/Noite, meu nome é ( nome do técnico ), sou técnico da  Oi, com quem falo por gentileza?” Variações: “ Bom Dia/Tarde/Noite, meu nome é (nome do técnico), sou técnico da Oi. Com quem falo, por favor?” “ Bom Dia/Tarde/Tarde, sou técnico da  e me chamo (nome do técnico). Com quem falo por gentileza?” “ Este momento é muito importante para o bom andamento do seu atendimento. Mostre sempre educação, cordialidade e energia”. 1.1) Identifique-se e verifique com que está falando:
Fraseologias 1.2) Após a resposta, informe o motivo da ligação: Caso não haja informações suficientes do atendimento anterior, utilize variações: “ Sr(a). (Nome do Cliente), estou ligando a respeito de um chamado aberto para o serviço ADSL. Qual o problema apresentado? “ Sr(a). (Nome do Cliente), foi aberto um chamado para o serviço ADSL do Terminal ( Nr terminal ). Segundo o registro o problema é relativo a (citar problema).  Este problema continua?
Fraseologias 2.   Solicitações ao Cliente “ Sr(a). (Nome do(a) Cliente), preciso efetuar alguns testes com o seu modem ligado, o(a) senhor (a) pode me ajudar? “ Por favor, verifique...” “ Agora  retire  o conector... por gentileza”
Fraseologias 3. Encaminhamento de Chamadas: ,[object Object],[object Object],“  Sr (Nome do Cliente), para esta solicitação por favor ligue para nossa Central de relacionamento através do número (cite o código de acesso da central de atendimento)”
Fraseologias 4.   Lidando com cliente irritado “ Sr(a) (Nome do Cliente) peço desculpas pelo que aconteceu, vou efetuar os testes para solucionar o problema o mais rápido possível”. “ Sr.(a) eu lhe entendo e vou fazer o que for necessário para resolver o seu problema.” “ Sr.(a) estou aqui para ajudá-lo(a)... “ Lembre-se que o cliente passou por outros níveis de atendimento, ou está ligando novamente para solucionar o mesmo problema. Nestas situações, empatia, paciência e profissionalismo do Técnico são fundamentais.
Fraseologias 5.   Espera durante o atendimento. “ Sr.(a) (Nome do Cliente) por favor aguarde enquanto verifico. Qualquer duvida me chame.” “ Sr.(a) (nome do cliente) estou realizando alguns testes, por favor aguarde. Qualquer dúvida me chame.” “ Sr.(a) vou fazer algumas alguns testes no sistema, aguarde um momento por gentileza. Qualquer dúvida me chame.”  5.1 Quando tiver que fazer verificações mais demoradas (na própria PA):
Fraseologias 6.   Espera durante o atendimento (verificações for a da PA) ““ Sr.(a) (nome do cliente) vou proceder alguns testes mais completos na plataforma. Voltarei a ligar dentro de alguns minutos. Mantenha o seu modem ligado, por gentileza. Obrigado” “ Sr.(a) (nome do cliente) vou fazer alguns testes mais completos nos sistemas, por favor mantenha o seu modem ligado. Dentro de alguns minutos ligo novamente. Obrigado.” “ Sr.(a) (Nome do Cliente) preciso fazer alguns teste mais aprofundados na plataforma. Vou retornar a ligação dentro de alguns minutos. Por favor mantenha o modem ligado. Obrigado.” 6.1 Quando tiver que fazer verificações mais demoradas (saindo da PA –Exemplo consultar gerências):
Fraseologias ! Alguns itens que devem utilizados no encerramento, conforme a necessidade: - Resumo do que foi feito (testes, configurações, etc); - Prazos (se for o caso); - Próximos passos (se for o caso); - Valores (se for o caso);
Fraseologias Exemplo Encerramento: “ Sr. (a) [nome do cliente], conforme conversamos o problema é a falta de autenticação com o provedor de acesso à internet.  Eu lhe forneci uma senha de testes provisória. É necessário que o Sr(a) entre em contato com o seu provedor para solicitar o seu nome de usuário e senha definitivos. O próprio atendimento do provedor lhe auxiliará na configuração do modem com a nova senha. Após o resumo, pergunte ao cliente se há mais alguma dúvida: “ O Sr(a) possui mais alguma dúvida?” “ Sr.(nome do cliente) encerrarei este chamado neste momento com estas informações.  Obrigado e tenha um bom dia/tarde/noite.” Se não houver mais dúvidas, encerre o atendimento:
? Dúvidas sobre as Fraseologias à utilizar

Contenu connexe

Tendances

Ficha de trabalho nº15 mod3 - o telefone
Ficha de trabalho nº15   mod3 - o telefoneFicha de trabalho nº15   mod3 - o telefone
Ficha de trabalho nº15 mod3 - o telefoneLeonor Alves
 
Ficha de trabalho nº 20 final-2º ano - teca - call center - 14-2
Ficha de trabalho nº 20   final-2º ano - teca - call center - 14-2Ficha de trabalho nº 20   final-2º ano - teca - call center - 14-2
Ficha de trabalho nº 20 final-2º ano - teca - call center - 14-2Leonor Alves
 
Ficha de trabalho nº18 teca 2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.
Ficha de trabalho nº18  teca  2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.Ficha de trabalho nº18  teca  2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.
Ficha de trabalho nº18 teca 2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.Leonor Alves
 
2287211.pdf atendimento telefónico
2287211.pdf   atendimento telefónico2287211.pdf   atendimento telefónico
2287211.pdf atendimento telefónicoProfessoraCarlaFerna
 
Ficha de trabalho nº8 o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº8  o que não fazer no atendimento telefonicoFicha de trabalho nº8  o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº8 o que não fazer no atendimento telefonicoLeonor Alves
 
Ficha de trabalho nº17 teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...
Ficha de trabalho nº17  teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...Ficha de trabalho nº17  teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...
Ficha de trabalho nº17 teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...Leonor Alves
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónicocmalanho
 
Ficha nº 7 2º ano - 3º periodo
Ficha nº 7   2º ano - 3º periodoFicha nº 7   2º ano - 3º periodo
Ficha nº 7 2º ano - 3º periodoLeonor Alves
 
Ficha de trabalho nº 13 call center
Ficha de trabalho nº 13  call centerFicha de trabalho nº 13  call center
Ficha de trabalho nº 13 call centerLeonor Alves
 
08 secretariado (comunicaçâo ao telefone)
08   secretariado (comunicaçâo ao telefone)08   secretariado (comunicaçâo ao telefone)
08 secretariado (comunicaçâo ao telefone)Elizeu Ferro
 
boa comunicação telefonica
 boa comunicação telefonica boa comunicação telefonica
boa comunicação telefonica11CPTS
 
Ficha de trabalho nº21 mod6-cv atendiemto telefonico
Ficha de trabalho nº21  mod6-cv atendiemto telefonicoFicha de trabalho nº21  mod6-cv atendiemto telefonico
Ficha de trabalho nº21 mod6-cv atendiemto telefonicoLeonor Alves
 
Ficha de trabalho nº 22 1ºano - etapas do atendimento presencial 1
Ficha de trabalho nº 22 1ºano -  etapas do atendimento presencial 1Ficha de trabalho nº 22 1ºano -  etapas do atendimento presencial 1
Ficha de trabalho nº 22 1ºano - etapas do atendimento presencial 1Leonor Alves
 
Ficha de trabalho nº 24 2º ano - teca - tipos de clientes
Ficha de trabalho nº 24    2º ano - teca - tipos de clientesFicha de trabalho nº 24    2º ano - teca - tipos de clientes
Ficha de trabalho nº 24 2º ano - teca - tipos de clientesLeonor Alves
 
Geração Tec Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...
Geração Tec   Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...Geração Tec   Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...
Geração Tec Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...Alan Carlos
 
Ficha de trabalho nº 8 teca 2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº 8  teca  2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonicoFicha de trabalho nº 8  teca  2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº 8 teca 2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonicoLeonor Alves
 

Tendances (18)

Ficha de trabalho nº15 mod3 - o telefone
Ficha de trabalho nº15   mod3 - o telefoneFicha de trabalho nº15   mod3 - o telefone
Ficha de trabalho nº15 mod3 - o telefone
 
Ficha de trabalho nº 20 final-2º ano - teca - call center - 14-2
Ficha de trabalho nº 20   final-2º ano - teca - call center - 14-2Ficha de trabalho nº 20   final-2º ano - teca - call center - 14-2
Ficha de trabalho nº 20 final-2º ano - teca - call center - 14-2
 
Ficha de trabalho nº18 teca 2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.
Ficha de trabalho nº18  teca  2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.Ficha de trabalho nº18  teca  2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.
Ficha de trabalho nº18 teca 2ºa no- regras para um bom ate4nd. telef.
 
2287211.pdf atendimento telefónico
2287211.pdf   atendimento telefónico2287211.pdf   atendimento telefónico
2287211.pdf atendimento telefónico
 
Ficha de trabalho nº8 o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº8  o que não fazer no atendimento telefonicoFicha de trabalho nº8  o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº8 o que não fazer no atendimento telefonico
 
Ficha de trabalho nº17 teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...
Ficha de trabalho nº17  teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...Ficha de trabalho nº17  teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...
Ficha de trabalho nº17 teca 2ºa no- diga e nunca diga ( simulação com os alu...
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónico
 
Ficha nº 7 2º ano - 3º periodo
Ficha nº 7   2º ano - 3º periodoFicha nº 7   2º ano - 3º periodo
Ficha nº 7 2º ano - 3º periodo
 
Ficha de trabalho nº 13 call center
Ficha de trabalho nº 13  call centerFicha de trabalho nº 13  call center
Ficha de trabalho nº 13 call center
 
Atendimento telefonico
Atendimento telefonicoAtendimento telefonico
Atendimento telefonico
 
08 secretariado (comunicaçâo ao telefone)
08   secretariado (comunicaçâo ao telefone)08   secretariado (comunicaçâo ao telefone)
08 secretariado (comunicaçâo ao telefone)
 
boa comunicação telefonica
 boa comunicação telefonica boa comunicação telefonica
boa comunicação telefonica
 
Ficha de trabalho nº21 mod6-cv atendiemto telefonico
Ficha de trabalho nº21  mod6-cv atendiemto telefonicoFicha de trabalho nº21  mod6-cv atendiemto telefonico
Ficha de trabalho nº21 mod6-cv atendiemto telefonico
 
Ficha de trabalho nº 22 1ºano - etapas do atendimento presencial 1
Ficha de trabalho nº 22 1ºano -  etapas do atendimento presencial 1Ficha de trabalho nº 22 1ºano -  etapas do atendimento presencial 1
Ficha de trabalho nº 22 1ºano - etapas do atendimento presencial 1
 
Parte da 4º Aula de Marketing
Parte da 4º Aula de MarketingParte da 4º Aula de Marketing
Parte da 4º Aula de Marketing
 
Ficha de trabalho nº 24 2º ano - teca - tipos de clientes
Ficha de trabalho nº 24    2º ano - teca - tipos de clientesFicha de trabalho nº 24    2º ano - teca - tipos de clientes
Ficha de trabalho nº 24 2º ano - teca - tipos de clientes
 
Geração Tec Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...
Geração Tec   Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...Geração Tec   Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...
Geração Tec Help Desk - Base de Conhecimento, Scripts e Estratégias de Aten...
 
Ficha de trabalho nº 8 teca 2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº 8  teca  2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonicoFicha de trabalho nº 8  teca  2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonico
Ficha de trabalho nº 8 teca 2ºa no- o que não fazer no atendimento telefonico
 

Similaire à Atendimento Oi Nível 1

Cartilha de orientação e treinamento
Cartilha de orientação e treinamentoCartilha de orientação e treinamento
Cartilha de orientação e treinamentoAlessandraPeixoto1978
 
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencial
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencialPUC MBA MARKETING - atendimento como diferencial
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencialDANICAMARINHA
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónicolilianassantos
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónicoInes Soares
 
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docx
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docxmanualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docx
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docxMaria Jose Santos
 
Atendimento telefônico - a hora da venda
Atendimento telefônico - a hora da vendaAtendimento telefônico - a hora da venda
Atendimento telefônico - a hora da vendaGuilherme E Cruz Silva
 
Treinamento interno: Excelência no Atendimento
Treinamento interno: Excelência no AtendimentoTreinamento interno: Excelência no Atendimento
Treinamento interno: Excelência no AtendimentoSabrina Soares
 
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13Revisões para o teste de avaliação m6 cv13
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13Leonor Alves
 
Capacita brasil recepcionista
Capacita brasil recepcionistaCapacita brasil recepcionista
Capacita brasil recepcionistaEdilene Dias
 
Revisões para o teste teca 1º ano 3º periodo
Revisões para o teste teca 1º ano   3º periodoRevisões para o teste teca 1º ano   3º periodo
Revisões para o teste teca 1º ano 3º periodoLeonor Alves
 
Ficha de trabalho nº 6 teca 2ºa no- atendimento telefónico
Ficha de trabalho nº 6  teca  2ºa no- atendimento telefónicoFicha de trabalho nº 6  teca  2ºa no- atendimento telefónico
Ficha de trabalho nº 6 teca 2ºa no- atendimento telefónicoLeonor Alves
 
Perfil do colaborador e como consquistar uma vaga
Perfil do colaborador e como consquistar uma vagaPerfil do colaborador e como consquistar uma vaga
Perfil do colaborador e como consquistar uma vagaIsaac Martins
 

Similaire à Atendimento Oi Nível 1 (20)

Cartilha de orientação e treinamento
Cartilha de orientação e treinamentoCartilha de orientação e treinamento
Cartilha de orientação e treinamento
 
Aula 06 auxiliar de escritório
Aula 06 auxiliar de escritórioAula 06 auxiliar de escritório
Aula 06 auxiliar de escritório
 
Atendimento Telefónico
Atendimento TelefónicoAtendimento Telefónico
Atendimento Telefónico
 
6º aula (telemarketing)
6º aula (telemarketing)6º aula (telemarketing)
6º aula (telemarketing)
 
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencial
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencialPUC MBA MARKETING - atendimento como diferencial
PUC MBA MARKETING - atendimento como diferencial
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónico
 
Aula 0353
Aula 0353Aula 0353
Aula 0353
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónico
 
Atendimento telefônico
Atendimento telefônicoAtendimento telefônico
Atendimento telefônico
 
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docx
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docxmanualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docx
manualufcd353-atendimentotelefnico-cpia.docx
 
Atendimento telefônico - a hora da venda
Atendimento telefônico - a hora da vendaAtendimento telefônico - a hora da venda
Atendimento telefônico - a hora da venda
 
Treinamento interno: Excelência no Atendimento
Treinamento interno: Excelência no AtendimentoTreinamento interno: Excelência no Atendimento
Treinamento interno: Excelência no Atendimento
 
Atendimento telefónico
Atendimento telefónicoAtendimento telefónico
Atendimento telefónico
 
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13Revisões para o teste de avaliação m6 cv13
Revisões para o teste de avaliação m6 cv13
 
Erros e acertos no atendimento telefônico
Erros e acertos no atendimento telefônicoErros e acertos no atendimento telefônico
Erros e acertos no atendimento telefônico
 
Capacita brasil recepcionista
Capacita brasil recepcionistaCapacita brasil recepcionista
Capacita brasil recepcionista
 
Manual Avaliador - Grupo Afeet
Manual Avaliador - Grupo AfeetManual Avaliador - Grupo Afeet
Manual Avaliador - Grupo Afeet
 
Revisões para o teste teca 1º ano 3º periodo
Revisões para o teste teca 1º ano   3º periodoRevisões para o teste teca 1º ano   3º periodo
Revisões para o teste teca 1º ano 3º periodo
 
Ficha de trabalho nº 6 teca 2ºa no- atendimento telefónico
Ficha de trabalho nº 6  teca  2ºa no- atendimento telefónicoFicha de trabalho nº 6  teca  2ºa no- atendimento telefónico
Ficha de trabalho nº 6 teca 2ºa no- atendimento telefónico
 
Perfil do colaborador e como consquistar uma vaga
Perfil do colaborador e como consquistar uma vagaPerfil do colaborador e como consquistar uma vaga
Perfil do colaborador e como consquistar uma vaga
 

Dernier

Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfReta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfWagnerCamposCEA
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfmaurocesarpaesalmeid
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Ilda Bicacro
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...IsabelPereira2010
 
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)ElliotFerreira
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAPROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAHELENO FAVACHO
 
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdfA QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdfAna Lemos
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...Rosalina Simão Nunes
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfprofesfrancleite
 
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasJogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasSocorro Machado
 
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTeoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTailsonSantos1
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaPROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaHELENO FAVACHO
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...azulassessoria9
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesFabianeMartins35
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxTailsonSantos1
 
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxSlide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxedelon1
 
apostila projeto de vida 2 ano ensino médio
apostila projeto de vida 2 ano ensino médioapostila projeto de vida 2 ano ensino médio
apostila projeto de vida 2 ano ensino médiorosenilrucks
 

Dernier (20)

Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdfReta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
Reta Final - CNU - Gestão Governamental - Prof. Stefan Fantini.pdf
 
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdfplanejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
planejamento_estrategico_-_gestao_2021-2024_16015654.pdf
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
 
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)Análise poema país de abril (Mauel alegre)
Análise poema país de abril (Mauel alegre)
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIAPROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
PROJETO DE EXTENSÃO I - AGRONOMIA.pdf AGRONOMIAAGRONOMIA
 
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdfA QUATRO MÃOS  -  MARILDA CASTANHA . pdf
A QUATRO MÃOS - MARILDA CASTANHA . pdf
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
 
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de..."É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
"É melhor praticar para a nota" - Como avaliar comportamentos em contextos de...
 
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdfPRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
PRÉDIOS HISTÓRICOS DE ASSARÉ Prof. Francisco Leite.pdf
 
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para criançasJogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
Jogo de Rimas - Para impressão em pdf a ser usado para crianças
 
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTeoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaPROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
 
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIXAula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
Aula sobre o Imperialismo Europeu no século XIX
 
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E INTERPESS...
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
 
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividadesRevolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
Revolução russa e mexicana. Slides explicativos e atividades
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
 
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxSlide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
 
apostila projeto de vida 2 ano ensino médio
apostila projeto de vida 2 ano ensino médioapostila projeto de vida 2 ano ensino médio
apostila projeto de vida 2 ano ensino médio
 

Atendimento Oi Nível 1

  • 1. Centro de Suporte Técnico Nível 1 Condução do Atendimento e Fraseologias
  • 2. ATITUDE OI. A SUA ATITUDE.
  • 3. Nossos clientes passaram a ter uma única marca que oferece telefonia móvel, telefonia fixa, internet, banda larga e muito mais. Você é muito importante nessa mudança, porque entra em contato diariamente com clientes Oi.
  • 4. ! Quando você liga para o cliente, você é a Oi. Por isso, você deve resolver o problema do cliente do jeito mais simples e eficaz. E se a solução não for simples, diga ao cliente como você pretende resolver o problema.
  • 6. Como devo conduzir o atendimento? Condução do Atendimento
  • 8.
  • 9. Condução do Atendimento Personalize o seu atendimento, chamando o cliente pelo nome dele.
  • 10. Condução do Atendimento O tom de voz não é formal ou informal. É natural. Evite gírias e excesso de informalidade. Você não conhece o cliente, mas o cliente conhece você – você é a Oi.
  • 11.
  • 12. Condução do Atendimento GERUNDISMO Nunca use o gerundismo. Jamais diga : “ Vou estar verificando a qualidade do seu sinal...” “ Vou estar encerrando...” “ Vou estar fazendo...” Fale: “ Vou verificar a qualidade do seu sinal...” “ Vou encerrar...”
  • 13.
  • 14.
  • 15.
  • 16.
  • 17. Condução do Atendimento Em nenhuma situação discuta com o cliente, altere o tom de voz, apresente rispidez ou ironia durante o atendimento. Com educação e profissionalismo você reverte qualquer situação de conflito. Lembre-se que o profissional é você, portanto foque na solução do problema e não se torne mais um problema para o cliente.
  • 18. Condução do Atendimento Segurança e registro de informações Você tem acesso a sistemas restritos e informações sigilosas dos clientes Oi. É fundamental que você adote uma postura profissional e inflexível quanto à segurança. Lembre-se que você está sendo monitorado e tudo o que fizer ficará registrado nos sistemas de controle.
  • 19.
  • 20.
  • 22. Quais fraseologias devo utilizar? Condução do Atendimento
  • 24. Fraseologias As fraseologias servem para nortear o seu atendimento. Você encontrará nesta seção algumas dicas de fraseologia, porém o uso destas não deve limitar ou “robotizar” o seu atendimento. Se em algum momento tiver dúvida sobre qual fraseologia utilizar, lembre-se que: “ O nosso foco é a satisfação do cliente e a solução do seu problema. Saúde-o, chame-o pelo nome e trate-o sempre de forma educada e cordial”.
  • 25. Fraseologias 1. Abordagem Inicial “ Bom Dia/Tarde/Noite, meu nome é ( nome do técnico ), sou técnico da Oi, com quem falo por gentileza?” Variações: “ Bom Dia/Tarde/Noite, meu nome é (nome do técnico), sou técnico da Oi. Com quem falo, por favor?” “ Bom Dia/Tarde/Tarde, sou técnico da e me chamo (nome do técnico). Com quem falo por gentileza?” “ Este momento é muito importante para o bom andamento do seu atendimento. Mostre sempre educação, cordialidade e energia”. 1.1) Identifique-se e verifique com que está falando:
  • 26. Fraseologias 1.2) Após a resposta, informe o motivo da ligação: Caso não haja informações suficientes do atendimento anterior, utilize variações: “ Sr(a). (Nome do Cliente), estou ligando a respeito de um chamado aberto para o serviço ADSL. Qual o problema apresentado? “ Sr(a). (Nome do Cliente), foi aberto um chamado para o serviço ADSL do Terminal ( Nr terminal ). Segundo o registro o problema é relativo a (citar problema). Este problema continua?
  • 27. Fraseologias 2. Solicitações ao Cliente “ Sr(a). (Nome do(a) Cliente), preciso efetuar alguns testes com o seu modem ligado, o(a) senhor (a) pode me ajudar? “ Por favor, verifique...” “ Agora retire o conector... por gentileza”
  • 28.
  • 29. Fraseologias 4. Lidando com cliente irritado “ Sr(a) (Nome do Cliente) peço desculpas pelo que aconteceu, vou efetuar os testes para solucionar o problema o mais rápido possível”. “ Sr.(a) eu lhe entendo e vou fazer o que for necessário para resolver o seu problema.” “ Sr.(a) estou aqui para ajudá-lo(a)... “ Lembre-se que o cliente passou por outros níveis de atendimento, ou está ligando novamente para solucionar o mesmo problema. Nestas situações, empatia, paciência e profissionalismo do Técnico são fundamentais.
  • 30. Fraseologias 5. Espera durante o atendimento. “ Sr.(a) (Nome do Cliente) por favor aguarde enquanto verifico. Qualquer duvida me chame.” “ Sr.(a) (nome do cliente) estou realizando alguns testes, por favor aguarde. Qualquer dúvida me chame.” “ Sr.(a) vou fazer algumas alguns testes no sistema, aguarde um momento por gentileza. Qualquer dúvida me chame.” 5.1 Quando tiver que fazer verificações mais demoradas (na própria PA):
  • 31. Fraseologias 6. Espera durante o atendimento (verificações for a da PA) ““ Sr.(a) (nome do cliente) vou proceder alguns testes mais completos na plataforma. Voltarei a ligar dentro de alguns minutos. Mantenha o seu modem ligado, por gentileza. Obrigado” “ Sr.(a) (nome do cliente) vou fazer alguns testes mais completos nos sistemas, por favor mantenha o seu modem ligado. Dentro de alguns minutos ligo novamente. Obrigado.” “ Sr.(a) (Nome do Cliente) preciso fazer alguns teste mais aprofundados na plataforma. Vou retornar a ligação dentro de alguns minutos. Por favor mantenha o modem ligado. Obrigado.” 6.1 Quando tiver que fazer verificações mais demoradas (saindo da PA –Exemplo consultar gerências):
  • 32. Fraseologias ! Alguns itens que devem utilizados no encerramento, conforme a necessidade: - Resumo do que foi feito (testes, configurações, etc); - Prazos (se for o caso); - Próximos passos (se for o caso); - Valores (se for o caso);
  • 33. Fraseologias Exemplo Encerramento: “ Sr. (a) [nome do cliente], conforme conversamos o problema é a falta de autenticação com o provedor de acesso à internet. Eu lhe forneci uma senha de testes provisória. É necessário que o Sr(a) entre em contato com o seu provedor para solicitar o seu nome de usuário e senha definitivos. O próprio atendimento do provedor lhe auxiliará na configuração do modem com a nova senha. Após o resumo, pergunte ao cliente se há mais alguma dúvida: “ O Sr(a) possui mais alguma dúvida?” “ Sr.(nome do cliente) encerrarei este chamado neste momento com estas informações. Obrigado e tenha um bom dia/tarde/noite.” Se não houver mais dúvidas, encerre o atendimento:
  • 34. ? Dúvidas sobre as Fraseologias à utilizar